Contato

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 23 de fevereiro de 2022


source
A mandala é parte importante do horóscopo do dia
Marcelo Dalla

A mandala é parte importante do horóscopo do dia

ÁRIES

O astral fica mais animado com a Lua em Sagitário. Independência, movimento, entusiasmo e liberdade ficam favorecidos. Bom período para investir em novos conhecimentos. Em tempos de Lua minguante, vale reduzir a velocidade, programar passeios em locais belos e arejados, ou dar aquela escapada com seu amor, sem que ninguém fique sabendo. Bom também demonstrar seu carinho, reforçar os laços afetivos de forma mais aberta e equilibrada, sem cobranças ou rigidez excessiva.

TOURO

O astral promete ser mais leve: a Lua segue em Sagitário, combina forças com Plutão pela manhã: conte com mais comprometimento e colaboração. No pique da Lua minguante, é bom soltar o controle do ego, cultivar a fé e aprender a confiar. Passeios e estudos ficam favorecidos. É bom conhecer lugares diferentes, fazer novos amigos, cultivar criatividade e liberdade. Além disso, você ganha mais determinação e capacidade estratégica. Aproveite para elaborar planos, traçar metas.

GÊMEOS

Pela manhã, Lua e Plutão favorecem pesquisas, aprofundamentos, diagnósticos e práticas de cura. A Lua inicia a fase minguante no expansivo Sagitário: dá vontade de buscar espaços abertos e arejados, aprender coisas novas e expandir a visão do mundo. Um pouco de aventura pode ser estimulante. Mercúrio segue em Aquário, indicando que a necessidade de abertura e liberdade o estimula a fazer coisas incomuns e a livrar-se do excesso de bagagem. Conte com mais positividade para a resolução de pendências. 

CÂNCER

É tempo de sonhar, de soltar a imaginação. Com a Lua minguante você pode expressar sentimentos através da poesia, da música, de imagens e das artes em geral. Com mais inspiração, boas ideias entram em pauta. Lua e Plutão se alinham pela manhã, favorecendo limpezas, restaurações e investigações mais profundas. Invista no seu equilíbrio emocional e em tudo o que possa promover inspiração, sem tanta pressa ou expectativa. Vale também cultivar mais liberdade, espaço e autonomia. 

LEÃO 

É importante controlar a impulsividade e a pressa, deixar a vida fluir. A Lua segue em Sagitário: prefira espaços amplos, procure olhar para o horizonte ou se afastar de uma situação para ver a vida com novos olhos. Busque inspiração na natureza ou nas artes, quanto mais puder relaxar e confiar, melhor. A intuição e a sensibilidade também continuam favorecidas com o Sol em Peixes. Em tempos de Lua minguante vale reservar momentos para meditar, contemplar… fique atento aos sonhos também, que podem trazer mensagens.

VIRGEM 

Conte com boas oportunidades através de contatos e das redes sociais. Mercúrio segue em Aquário, conte com mais expressividade e rapidez mental para bate-papos agradáveis. Com a mente aberta, aproveite para ampliar a visão, analisar as situações com mais objetividade e imparcialidade. Além disso, o Sol segue em Peixes e a Lua inicia a fase minguante: permita-se relaxar, dê asas à imaginação. É importante também reservar parte de seu tempo para os cuidados pessoais, a saúde, a alimentação e o sono adequados. 

Leia Também

Leia Também

LIBRA 

A Lua segue em Sagitário: um convite para passeios, aventuras, viagens e papos mais filosóficos. A vontade é de ampliar o olhar, pensar grande e fazer novos planos. O período de criatividade e vontade de experimentar novos sabores. É sempre bom investir em novas amizades. Porém, com a Lua minguante, vale reservar momentos de introspecção para que possa se amar mais e cuidar de si mesmo. Fique atento às emoções que surgem no período, elas podem trazer respostas e apontar o que deve ser purificado. 

ESCORPIÃO 

A motivação para agir vem da conexão com o coração. Percepções profundas estão em pauta pela manhã. Você pode tomar as iniciativas necessárias para colocar um ponto final em diversos assuntos. Filosofia, cursos, estudos, literatura, o contato com regiões distantes, aventuras ou qualquer arte inspirada são alimento para a alma e também ganham destaque com a Lua minguante em Sagitário. É tempo de desacelerar, cultivar recolhimento, voltar-se para o mundo interior – o mundo da imaginação, dos sonhos e da fantasia. 

SAGITÁRIO 

Com a Lua minguante em seu signo mais emotivo e sensível. Portanto, quanto mais leveza, melhor. A vontade é de expandir os horizontes, aprender e abarcar mais. Estudos, aventuras e tudo o que amplie seus conhecimentos está favorecido. Mas em tempos de Lua minguante é melhor concluir tarefas e pendências, ao invés de iniciar projetos. Os movimentos devem ser planejados com prudência. Respeite seus limites! Você pode introduzir mudanças em sua vida aos poucos, com mais planejamento e segurança. 

CAPRICÓRNIO

Mantenha o cuidado para não cometer imprudências. Mas também não alimente pensamentos derrotistas e pessimistas. Contatos e informações colhidas de pessoas próximas podem trazer boas oportunidades. O clima geral é de mais sensibilidade, inspiração e intuição. Com conversas francas e profundas, pode obter bons diagnósticos. A empatia e compreensão são importantes, quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. Com mais leveza e cordialidade, tudo se resolve.

AQUÁRIO 

Tenha calma, evite atividades de risco. Mercúrio desafia Urano, pedindo flexibilidade. Enquanto isso, a Lua inicia a fase minguante em Sagitário: o gostinho de independência, liberdade e novidade pode trazer satisfação emocional. Bom momento para seduzir e atrair favores, fica mais fácil conciliar opiniões diferentes. Vale buscar terapias e atividades tranquilizantes. Vale também investir na colaboração, programar algo diferente, fazer novos amigos nas redes sociais. Procure sentir o que sua intuição e seu coração estão a dizer. 

PEIXES

Bom período para expressar sua sensibilidade. A boa comunicação é sua aliada para solucionar o que estiver confuso. Os diálogos se tornam mais cordiais, prazerosos e inspirados. A Lua inicia a fase minguante em Sagitário, favorecendo finalizações e mais recolhimento, é bom reservar tempo para descansar. Vale meditar e visualizar o que mais deseja, mantenha-se com objetivos positivos. Deixe para trás o passado que não deu certo, perdoe e reconheça o valor do aprendizado.

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres

A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar

Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.

A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).

Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.

“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.

O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.

Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.

Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

 

Continue lendo

Mulher

Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista

Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe

Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social

Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.

A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.

O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.

 

Continue lendo

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Popular