Mulher
Viny e Eli, do BBB22: Como cada signo lida com um amor impossível?
Desde o início do BBB 22, estamos acompanhando a admiração e o envolvimento que o participante Viny tem pelo seu brother, Eliezér. Ambos aquarianos , se aproximaram muito no jogo, tornando-se quase inseparáveis. Porém, o que é uma amizade valiosa para Eli, não é tanto para Viny, que ja demonstrou gostar do rapaz um pouco mais do que somente amigos. E Eli, que até o momento já ficou com duas mulheres, Maria e Natalia, parece não se importar muito com o amor não correspondido do amigo e prefere seguir com a parceria bem-sucedida (até agora).
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO ! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
Muitas vezes, o amor pode enfrentar algumas barreiras pelo caminho antes de chegar ao seu final feliz. É preciso coragem e doses extras de amor-próprio para não encontrar uma dor profunda. Cada pessoa reage de uma maneira ao encontrar esse tipo de situação na vida e a Astrologia pode te ajudar a entender um pouco mais essa reações, para que seja possível encontrar um outro caminho, com menos sofrimento.
Descubra como os signos lidam com um amor impossível
FOGO: Áries, Leão e Sagitário
Quando se apaixonam, os signos que pertencem a esse elemento se entregam sem reservas e querem viver todas as emoções de forma intensa. Porém, se surge algum problema, eles têm reações imediatas e não se intimidam para defender seus anseios, pois detestam restrições.
- Amor proibido
Quem é desse elemento não pensa duas vezes para mergulhar em uma relação sedutora e pode até encarar um caso secreto por algum tempo para saciar sua sede de amar. Mas as cobranças interiores não são poucas e, se achar que não vale a pena manter um romance escondido, procura resolver a situação o quanto antes, exigindo uma decisão do par. Se contentar com uma posição secundária na vida de alguém não faz parte do ideal de amor de Áries, Leão ou Sagitário.
- Relação-problema
Para quem é desse elemento, uma briguinha de vez em quando não faz mal, pois atiça a chama do desejo na reconciliação. Porém, se os desentendimentos se tornam frequentes, a relação pode estar condenada. Como são impulsivos, não levam desaforo pra casa e podem até agir com rispidez diante de contrariedades. Também não toleram situações desgastantes, por isso, evitam empurrar os problemas com a barriga. E, se for preciso, encaram a separação, afinal, coragem para recomeçar é o que não falta em vocês.
- Amor impossível: vire o jogo!
Como Áries, Leão e Sagitário odeiam rotina e falta de paixão, invista em atividades prazerosas a dois, como jantarzinhos românticos, ter relações amorosas em locais diferentes, viagens, muito carinho e atenção para fortalecer o amor entre vocês.
TERRA: Touro, Virgem e Capricórnio
Muito realistas, os signos do elemento Terra relutam diante de um amor impossível e preferem relações mais serenas e estáveis. Como são práticos, tendem a resolver os problemas a dois assim que aparecem, afinal, não gostam de conviver com conflitos. Crises emocionais deixam esses signos incomodados, pois, para eles, o alimento do amor é a tranquilidade.
- Amor proibido
Raramente entram em um amor impossível, pois cultuam as tradições, prezam a imagem que transmitem aos outros e não querem permanecer em situações amorosas arriscadas. Preocupam-se com as necessidades básicas da vida, por isso, quando se unem a alguém, é quase como uma sociedade – cada um deve cumprir seus deveres, responsabilidades e fazer sua parte para que a relação seja bem-sucedida. Agora, se surgir um envolvimento oculto, é provável que não permaneça escondido por muito tempo, pois o complexo de culpa de quem é do elemento Terra dificilmente permitiria. Por outro lado, se for adiante, é porque se trata de um amor autêntico e, nesse caso, a tendência é virar uma relação oficial aos olhos de todos.
- Relação-problema
Um dos grandes obstáculos para a felicidade afetiva de quem é desse signo é a insegurança. Se percebe que está em uma condição incerta, fica com o coração aflito e logo parte para a cobrança, pois não consegue conviver com dúvidas. Outro inimigo do romance da pessoa desse elemento é o sentimento de posse. Apegado(a) a quem ama, quer exclusividade total, costuma demonstrar ciúme e fazer exigências, o que pode gerar desentendimentos e afetar a harmonia da relação. Quando assume um compromisso, quer ir até o fim, mesmo que isso implique em viver sob o mesmo teto com a incômoda obrigação de administrar divergências. Agora, o maior impedimento para a paixão brilhar é a instabilidade material. Quando os problemas financeiros entram pela porta, o amor pode saltar pela janela.
- Amor impossível: vire o jogo!
Para que as dificuldades econômicas não atrapalhem o relacionamento com alguém do elemento Terra, o primeiro passo é lutar por uma posição mais confortável, buscando alternativas de trabalho que possam ajudar a aumentar o rendimento do casal.
AR: Gêmeos, Libra e Aquário
Leia Também
Sociáveis e comunicativos, os signos do elemento Ar fogem de problemas como o diabo foge da cruz . Sua concepção de amor é baseada no companheirismo, na liberdade individual, na harmonia e na amizade, por isso, qualquer coisa que possa tirar o equilíbrio do romance é encarada como indesejável e banida rapidinho. Rompimentos, separações e divórcios normalmente são encarados sem tanto drama pelos signos de Ar.
- Amor proibido
Se as circunstâncias levarem a uma relação clandestina, não há em vocês tanta cobrança interior ou dilema na hora de embarcar no envolvimento, pois os signos do Ar curtem a liberdade por natureza e são desprovidos de preconceitos. Porém, não é tão comum acontecer um amor impossível assim, já que Gêmeos, Libra e Aquário são muito racionais e costumam analisar os prós e os contras de tudo antes de mergulharem em um envolvimento. Não por temor ou prudência, mas porque querem se manter a distância de problemas, crises e tempestades emocionais. Também evitam agir por impulso e sempre buscam convivências sadias com todos. Por isso, se acontecer do seu amor impossível vir à tona, tornando-se um impedimento às suas boas relações, é capaz de descartar o lance ou assumi-lo de uma vez para que deixe de causar transtornos à sua vida em sociedade.
- Relação-problema
Os grandes empecilhos para um amor impossível seu decolar são a falta de sintonia e as diferenças de personalidade. Sem afinidades e interesses semelhantes, fica difícil conviver com alguém, não é mesmo? E a coisa piora muito se o par for do tipo autoritário, exigente, machista e propenso a fazer drama. Liberdade para ir e vir sem ter que dar satisfações a todo instante é fundamental para os signos de Ar, que se sentem sufocados com controle e pressões. E, se por acaso se encontrar em uma relação marcada por instabilidades, pode perder o encanto e a vontade de levar uma vida em comum.
- Amor impossível: vire o jogo!
Quem é do elemento Ar detesta cenas de ciúme, atitudes explosivas, reações temperamentais e brigas. Então, para que o relacionamento dê certo, converse mais com seu par e mostre que ele pode confiar em você sempre!
ÁGUA: Câncer, Escorpião e Peixes
Esses signos têm os instintos apurados, são muito intuitivos e quase sempre se guiam pelas impressões que têm sobre as pessoas. Experimentam paixões arrebatadoras e, no frenesi do amor impossível, são envolvidos completamente pelo sentimento que passa a governar suas vidas. Quem pertence a esse elemento filtra a realidade pelas emoções e a tendência de sofrer com um problema afetivo é maior do que para qualquer outro signo do Zodíaco.
- Amor proibido
Quando a paixão se mostra incontrolável, Câncer, Escorpião ou Peixes dificilmente resiste, ainda que o lance brote secreto e obrigue a enfrentar barreiras ou até perder a razão. Nesses casos, não dá bola para o mundo – quer absorver cada gole do amor, vivenciar tudo intensamente e se entregar de corpo e alma. Quando assume um compromisso sério, a fidelidade desses signos é diretamente proporcional à qualidade da relação. Se estiver em um envolvimento satisfatório, que atenda às suas expectativas e o deixe com a sensação de pisar nas nuvens, eles não têm olhos para mais ninguém. No entanto, se vivem um romance desgastado e sentem falta de cumplicidade, podem procurar em outra pessoa o que não tem dentro de casa.
- Relação-problema
O inimigo número 1 de um romance perfeito para Câncer, Escorpião e Peixes é a indiferença. Quando se sentem desprezados e percebem que já não têm um papel tão importante na vida de quem amam, começam a alimentar desconfianças. Nutrem esse sentimento de rejeição e podem passar a fazer provocações, na tentativa de instigar reações do par e mudar a situação, mesmo que seja em pé de guerra e as custas de muitas lágrimas, tornando mais complicado esse amor impossível. Outros fantasmas que ameaçam a felicidade desses signos e podem se tornar motivos para brigas são a falta de desejo sexual, ausência de romantismo, interferências familiares, diferenças de gênios e objetivos conflitantes. Ciúme é um ingrediente que faz parte do cardápio das relações do elemento Água, mas não chega a ser um problema, porque, muitas vezes, acaba sendo encarado como uma prova de amor.
- Amor impossível: vire o jogo!
Se seu amor pertence ao elemento Água e sentir que ele anda distante ou desconfia que o par esconde algo, nada de buscar satisfações ou pressionar a pessoa. O lance é conversar numa boa e deixar claro que está ao lado do seu amor, pronto para ouvi-lo e ajudá-lo.
Na loja do João Bidu tem o Mapa Astral para você compreender seu jeito de ser em casa, no trabalho, com amigos e nos relacionamentos. Para quem quer aprender mais sobre Astrologia, agora temos o Curso Básico de Astrologia com o astrólogo João bidu!
LEIA TAMBÉM
Conheça o amuleto do amor de cada signo
Confira quais signos mais combinam com você no amor
Alma gêmea: descubra quais signos podem ser a sua cara-metade
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado