Contato

Mulher

Saiba o significado energético do sábado e como aproveitá-lo


source
Saiba o significado energético do sábado e como aproveitá-lo
Redação João Bidu

Saiba o significado energético do sábado e como aproveitá-lo

Cada dia da semana tem uma representação diferente no imaginário popular. Por exemplo, segunda-feira tem a fama de ser o dia do trabalho, enquanto o domingo é o dia da preguiça. Mas, o que dizer sobre o sábado ? Ao observar a energia que envolve este dia é possível perceber que sua essência energética tem relação com o ato de refletir sobre a vida e de realizar uma autoanálise. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO ! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Em geral, o sábado marca o fim de uma rotina de produção. Ao longo de cinco dias consecutivos (segunda, terça, quarta, quinta e sexta), uma pessoa realiza trabalhos profissionais, participa de aulas, precisa resolver problemas, tem contas para pagar, leva os filhos para a escola… As tarefas dos “dias úteis” se modificam de acordo com a vida de cada, porém o que há de comum entre todos é a grande quantidade de afazeres semanais que precisam ser cumpridos de segunda a sexta-feira.

Então, chega o sábado, uma quebra na rotina que permite que ela seja desacelerada, sendo que seu ápice ocorre no domingo, o dia da preguiça. Como há essa desaceleração no fluxo da produção diária, as pessoas conseguem ter um pouco mais de tempo para ver o mundo e, principalmente, ver o próprio interior. Há pessoas que utilizam o sábado para organizar a casa, uma vez que é um dos poucos dias em que o tempo não corre tão rápido.

A organização da casa pode ter um significado mais profundo em nossa vida. Colocar cada objeto no lugar, arrumar a cama, varrer a sujeira e lavar os pratos são maneiras de valorizar os bens que fazem parte da sua vida e que foram adquiridos com o seu esforço e tempo – duas coisas que são muito valiosas no mundo contemporâneo. Além disso, durante a organização é possível observar o que há para ser organizado dentro de si e como está o seu estado de espírito.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

O sábado também é influenciado por Saturno, o seu regente astral . Esse é o astro que facilita que você reconheça seus limites e cumpra melhor seus compromissos. Saturno ajuda a afastar obstáculos da vida e te liberta de restrições. Porém, o astro pode aflorar o nosso lado mais pessimista, por isso fique atento neste dia para não focar apenas no lado negativo das coisas; lembre-se que tudo na vida é uma questão de perspectiva. Antes de acreditar que uma causa está perdida, veja se não há outras formas de lidar com a situação.

Leia Também

Já no campo financeiro, o sábado também contribui com a autoanálise. Pare por um segundo e pense: para onde está indo o seu dinheiro? Você está fazendo boas escolhas financeiras? Em quais setores você pode deixar de gastar? Será que não está na hora de tentar uma nova carreira ou abrir um negócio próprio? Seja sincero consigo mesmo, não brinque com a situação e coloque o seu bem-estar a longo prazo em primeiro lugar nos planos financeiros.

Como a energia do sábado tem a ver com a reflexão e a autoanálise, experimente utilizar uma peça de roupa preta para ampliar essa energia benéfica. O preto é capaz de absorver a luz e de proporcionar calma, portanto, é uma ferramenta para potencializar o astral do sábado na sua vida.

LEIA TAMBÉM:

Sol entra em Peixes e promete surpresas

Listamos os artistas de cada signo para você dar o play no fim de semana

Amor no fim de semana! Os astros revelam o que vai rolar de 18 a 20 de fevereiro

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Popular