Mulher
Sol em Peixes: confira o que os astros reservam para este signo
Piscianjos comemoram! Hoje, 18 de fevereiro, às 13h43, é hora do astro-rei, o nosso querido Sol brilhar a vida do signo de Peixes, trazendo uma renovação de luz e energia pessoal para os piscianos. Quando isso acontece, todos os campos da vida passam por um novo momento, já que nos dias e meses que antecedem o aniversário, normalmente, são períodos mais intensos e com alguns desafios a serem superados. Com isso, trazemos algumas dicas valiosas de energias que vão acontecer para os piscianos nos próximos meses. Confira!
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO ! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
Mercúrio entra em Peixes em 9 de março e fica neste signo até o dia 26, onde promove uma certa correria. Só precisa ter cuidado com a ansiedade, que aumenta muito e pode te deixar um pouco mais desgastado do que o normal. Lembre-se de parar para curtir com a família, amigos e mozão – afinal, você também é filha de Deus! Esse movimento de Mercúrio pode colocar algumas ideias boas suas para andar ou até trazer de volta algumas coisinhas que você considerava que tinha acabado. Esse é um bom momento para você dar uma vibe nova pra tudo isso e construir outra realidade, pois empenho em melhorar não falta – incluindo no diálogo com a pessoa amada.
E o amor?
E por falar em romance, a toda poderosa Vênus , planeta do amor, dá as caras por aí em abril trazendo coisas gostosinhas de viver. Pra começar, você estará na crista da onda, atraindo olhares, querendo dar uma ajeitada no visual. A autoestima melhora muito e você não pensará duas vezes em aproveitar esse alto astral para aumentar a lista de contatinhos. Paqueras e oportunidades de conhecer pessoas novas não vão faltar – o que para as solteiras é uma maravilha! Mas, se você já está com sua alma-gêmea ao lado, o período é de amor puro, muita sintonia, jantarzinhos românticos e declarações como você bem gosta. O lado quente também está on, pois Marte chega chegando por aí apimentando as coisas. Com esse posicionamento, só fica em alerta para não criar historinhas sem sentido em sua cabeça e acabar arrumando DRs desnecessárias com o love, valeu?
Júpiter, o planeta da boa sorte, está em Peixes desde o final de 2021 trazendo para essa galera algumas boas novas – e vai continuar assim esse ano. Oportunidades de crescimento no trabalho, na grana e nas relações como um todo podem ainda surpreender nossos queridos peixinhos ao longo de todo 2022. Júpiter oferece energias de sobra para a transformação necessária que essa galera quiser fazer – mas, precisa dar o primeiro passo, né? Só não pode ficar parado e nem achar que as coisas vão cair do céu assim. Pode contar bastante com a intuição para escolher os melhores caminhos, mas muito cuidado com exageros – Júpiter facilita o aumento, que pode ser de grana, como de peso – não vá descontar na comida os momentos de raiva, heim? Equilíbrio é tudo nessa vida!
Netuno continua por aí e não sai tão cedo. Ele vem promovendo há anos um encontro com sua espiritualidade e o autoconhecimento profundo. Então, leve o ano com foco em se melhorar cada vez mais, e não dê tanta energia em ilusões e fanatismos. Os próximos meses prometem movimento, transformação e aquele jogo de cintura esperto para você aproveitar o que a vida tem de melhor.
Leia Também
LEIA TAMBÉM:
Use a energia do tarot para entender melhor sua prosperidade
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado