Mulher
Dente-de-leão: sopre a esperança para o universo!
A planta dente-de-leão é um exemplo de força e delicadeza; duas características que, por vezes, não parecem combinar. Com uma aparência graciosa e a facilidade de se desfazer com um sopro, muitas pessoas não imaginam que o dente-de-leão é capaz de crescer em qualquer lugar, até mesmo nos mais improváveis, como nas pequenas rachaduras das calçadas.
Por causa dessa facilidade de se multiplicar, no passado o dente-de-leão, que também é chamado por coroa-de-monge, era considerado uma erva daninha nas plantações. Porém, com o tempo foi comprovado que a planta tem diversos benefícios para a saúde, além de poder ser consumida em estado natural pelas pessoas.
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO ! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
A Taraxacum officinale (nome científico da planta) contém propriedades medicinais que combatem problemas digestivos e no fígado, reumatismo, gota, hemorroidas, colesterol alto, anemia além de fazer aumentar o apetite. Isso porque essa plantinha tão graciosa é rica em ferro, cálcio, potássio, magnésio, cobre e Vitaminas A, B e C.
Acredita-se, também, que o chá de dente-de-leão é capaz de eliminar o vírus Influenza do organismo. Porém, não há nenhuma comprovação científica que a planta pode ajudar no combate do novo coronavírus.
As partes da planta que são utilizadas na produção de remédios naturais são as flores, as folhas e a raiz. A única parte que não é aproveitada são as sementes que parecem um conjunto de plumas brancas. Pois é, sabe o costume de soprar o dente-de-leão? Então, ao fazer isso você está espalhando as sementes, que em breve serão novas plantas. E sabe por qual motivo a planta tem esse nome que nada combina com a delicadeza dela? Esse apelido é por causa da aparências das suas folhas, que lembram os dentes do felino.
As flores e as folhas podem ser consumidas, por exemplo, em saladas ou sucos. Já a raiz é usada para preparar o chá, que é feito com uma colher de sopa de raiz de dente-de-leão e 200 ml de água fervente.
O sopro da esperança
Enquanto muitas pessoas acreditam que o dente-de-leão é uma erva daninha, outras olham a planta com esperança no coração. Soprar um dente-de-leão nada mais é que jogar a energia de um desejo ao universo. E tudo que é pedido com sinceridade ao universo, que também pode ser considerado como Deus ou outra divindade, é atendido.
Leia Também
Há muitas lendas que envolvem a planta. Por exemplo, existe a história de que o dente-de-leão é a casa das fadas, pois no passado, quando o homem chegou nesse mundo, todas as criaturas mágicas precisaram se esconder rapidamente. Como as fadas tinham vestidos volumosos, não conseguiram encontrar um local adequado para se esconderem. Então, elas se transformaram nos belos dentes-de-leão. Já outra história diz que a flor amarela tem essa cor intensa por causa da poeira produzida pela carruagem do Sol.
O dente-de-leão, então, é um pequeno elemento repleto de histórias místicas. Contudo, seu maior poder está na sua capacidade de ser levado pelo vento. Ele não pode temer o que irá encontrar pela frente, porque sua vida, além da responsabilidade pela a vida das próximas gerações, depende da sua ação de seguir em frente, sempre a favor do vento.
Que tal aplicar na sua vida o exemplo do dente-de-leão? Experimente não lutar contra o vento, isto é, tentar impedir que as mudanças aconteçam. Há coisas que estão fora do nosso controle, então, o melhor é aceitar e seguir o vento, bem como as sementes de dente-de-leão fazem. É possível que você chegue até um campo maior, com mais água e chances de se desenvolver.
Da próxima vez que ver um dente-de-leão, faça um pedido e sopre com toda a sua força. Seja uma criança e sinta a inocência e a esperança aquecer o seu espírito . Acredite, um dia seu pedido será realizado de um jeito que você não imagina! Essa é a diversão da brincadeira.
LEIA TAMBÉM:
Descubra quais plantas ter dentro de casa e quais evitar
O que é o movimento retrógrado de um planeta e como ele te influencia?
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado