Contato

Mulher

Decoração: tudo para investir em uma banheira no quarto


source
Banheira no quarto
Reprodução/Instagram

Banheira no quarto

quarto é, sem dúvida, um dos lugares do lar mais importantes. Ambiente de descanso, lá é possível aproveitar o tempo livre com qualidade para recarregar as energias depois de um dia exaustivo. Um  bom banho está entre uma das atividades mais relaxantes, descarregando o estresse pelo ralo. 

Para que esses momentos sejam aproveitados de forma mais plena e proporcionem uma experiência única, uma tendência antiga tem voltado ao longo da pandemia. Ter uma banheira no quarto tem sido uma ideia certeira para as pessoas que desejam relaxar completamente depois de um dia pesado – além disso, não precisa sair de casa e se questionar sobre higienização dos espaços compartilhados.

Essa é uma tendência que privilegia mais o relaxamento e o descanso que a higiene pessoal. Assim, a ideia original é que a banheira realmente fique próxima à cama. Afinal, quem nunca sentiu aquela vontade enorme de se deitar em uma cama aconchegante depois de um banho relaxante? Com esse conceito, isso fica mais fácil e prático.

Para atender a esses objetivos, as ideias de decoração são inúmeras. Uma delas é colocar a banheira bem perto da cama e decorar o espaço com velas e flores, por exemplo. Se o quarto tiver uma boa vista, a banheira pode ser colocada de forma estratégica para que o visual seja contemplado durante o banho.

Banheira no quarto
Reprodução/Instagram

Banheira no quarto

Mas se você tem dúvidas sobre qual estilo de banheira escolher, o Rodrigo Borges, CEO da Riolax, dá a dica: “As preferidas para ambientes assim são as banheiras de estilo escandinavo, contemporâneo, com linhas limpas e visual descomplicado”. Todos os estilos indicados por ele têm em comum a simplicidade, o minimalismo e a funcionabilidade, sem perder em nada em elegância.

A aposta do CEO segue essa linha, uma vez que banheiras assim oferecem uma proposta cheia de personalidade, conforto e design para transformar o espaço de banho e de relaxamento que agora está, literalmente, dentro do quarto.

Ele também chama atenção para outros aspectos importantes na hora de colocar esse objeto de desejo dentro do dormitório. “Além de optar por um design condizente com a decoração do quarto e com a personalidade do proprietário, é importantíssimo escolher um piso que seja resistente à umidade e, também, conhecer o peso e as dimensões da banheira, assim como sua resistência”, alerta.

Leia Também

Todas as sensações maravilhosas que ter uma banheira no quarto começam mesmo antes de entrar nela. Rodrigo diz receber vários relatos de clientes nesse sentido. “Muitas pessoas nos contam que o som gostoso da água enchendo a banheira lhes provoca um relaxamento, já que parece uma cascata. Isso acontece porque as banheiras por imersão não têm motor, e a forma de enchê-las é por meio de bicas”, explica ele.

Banheira no quarto
Reprodução/Instagram

Banheira no quarto

Além de todo bem-estar proporcionado, as hidromassagens são aliadas perfeitas para o controle da umidade do ar. Em regiões mais quentes, é normal acionar o ar condicionado do quarto para aliviar a temperatura, o que contribui, ainda mais, para tornar o ar do ambiente mais seco. Mantendo a água na banheira mesmo não utilizando, ao evaporar, a umidade do local vai melhorar consideravelmente.

No entanto, é preciso estar atento a algumas questões importantes. Como a banheira vai ficar exposta no quarto e sujeita às ações cotidianas desse espaço, a preocupação com a sua resistência é indiscutível.

É necessário, na decoração de um espaço íntimo, ter todos os elementos ideais para o descanso. A opção de colocar uma banheira no quarto, definitivamente, é uma aposta que vai deixar esses momentos muito mais relaxantes. Com essa decoração diferenciada, que compõe o local com harmonia e estilo, quem mais ganha é o dono do quarto, que vai desfrutar de momentos singulares.

Banheira no quarto
Reprodução/Instagram

Banheira no quarto


Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Talento Alegretense Brilha na 41ª Festa Campeira Internacional de Uruguaiana

A cidade de Alegrete teve motivos de sobra para comemorar durante a 41ª edição da Festa Campeira Internacional de Uruguaiana. Representando o CTG Vaqueanos da Fronteira, a artista Mariana Rohan conquistou destaque ao vencer em duas categorias distintas, levando o nome da cidade ao pódio e ao coração dos tradicionalistas.

Na modalidade de solista vocal, Mariana garantiu o primeiro lugar, encantando o público e os jurados com sua interpretação marcante e domínio técnico. A vitória consagra seu talento e dedicação à música regional gaúcha, reforçando a importância da preservação cultural por meio da arte.

Além do título principal, Mariana também brilhou na modalidade de declamação, onde conquistou o terceiro lugar. Sua performance emocionou e reafirmou seu compromisso com as tradições do Rio Grande do Sul, demonstrando versatilidade e profundo respeito pelas raízes campeiras.

As conquistas da artista foram celebradas com entusiasmo pelo CTG Vaqueanos da Fronteira e pela comunidade alegretense, que se orgulha de ver uma representante local se destacar em um dos eventos mais importantes do calendário tradicionalista. Mariana Rohan se consolida como uma voz promissora da cultura gaúcha, levando o espírito de Alegrete além das fronteiras.

Continue lendo

Mulher

Alegrete recebe oficinas literárias com a escritora finalista do Prêmio Jabuti

Nos dias 14 e 15 de agosto, a cidade de Alegrete será palco de duas oficinas do projeto Arte da Palavra – Circuito Criação Literária, promovido pelo Sesc/RS. A atividade será comandada pela escritora Jô Freitas, autora do livro “Goela Seca”, finalista do Prêmio Jabuti 2024. Com o tema “Escrita Criativa em Cenopoesia / Spoken Word, Slam, Sarau”, a proposta une poesia, performance e oralidade, proporcionando uma rica experiência literária.

Na quarta-feira, dia 14, a atividade será voltada ao público geral e ocorrerá na Biblioteca da UNIPAMPA (Avenida 7 de Setembro, 1975), das 19h às 21h. Já na quinta-feira, dia 15, a oficina será realizada na Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira (R. Alonso de Medeiros, 781 – Joaquim Fonseca Milano), das 08h30 às 11h, voltada a estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas com o Sesc Alegrete, pelo WhatsApp (55) 98423-6348.

Com uma carreira marcada por experiências internacionais e forte atuação em saraus, oficinas e projetos literários, Jô Freitas traz sua primeira turnê nacional por oito estados e 12 cidades brasileiras. Alegrete faz parte desse circuito que valoriza a palavra falada como ferramenta de expressão, arte e transformação social.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.

Arte da Palavra com Jô Freitas – Sesc Alegrete

14/08 (Quinta-feira)

Horário: Das 19h às 21h

Local: Biblioteca da Unipampa (Avenida 7 de Setembro, 1975)

Público: Geral

Inscrições: Gratuitas pelo WhatsApp (55) 98423-6348

15/08 (Sexta-feira)

Horário: Das 08h30 às 11h

Local: Biblioteca da Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira – CIEP (Rua Alonso de Medeiros, 781 – Joaquim Fonseca Milano)

Público: Estudantes

Continue lendo

Mulher

Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres

A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar

Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.

A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).

Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.

“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.

O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.

Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.

Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

 

Continue lendo

Popular