Contato

Mulher

Moda no verão: como arrasar nos looks com pantalona


source
A calça pantalona fica incrível em diversos estilos
Pinterest

A calça pantalona fica incrível em diversos estilos

No quesito altas temperaturas, o verão não perdoa! Nesse tempo mais quente, usar roupas pesadas é a última opção dos brasileiros. Em ocasiões mais formais ou que exigem uma peça de baixo mais completa, saber como montar um look estiloso e fresco com as  calças pantalonas  se torna uma saída elegante e tranquila. 

A estilista Camila Cavalcante explica que em 2019, a busca pelo conforto da cintura pra baixo foi apontada pela WGSN, maior empresa de pesquisa de tendências do mundo, e desde então as peças mais confortáveis como calça clochard, jogger, pantalonas e wide legs tem sido aposta no mundo da moda. 

A estilista e empresária Anne Garcia conta que a tendência da pantalona surgiu no início do século passado, inspirada pelos Ballets Russes, que nessa época não era tendência. “Nos anos 20, Coco Chanel criou um modelo de calça mais larga, mas — ainda assim — não era tendência. Foi nos anos 60/70, com movimentos feministas e hippies que a pantalona ganhou força e, até hoje, não perdeu o seu lugar em nossos guarda roupas”, diz. 

Montando o look 

Para arrasar na composição com a pantalona, optar por peças que combinem é o ideal. As estilistas afirmam que a pantalona é uma peça muito versátil e que pode ser usada de diversas maneiras. Garcia indica blusas mais justas ao corpo e decotes que valorizam o look, mas afirma que camisetas e  croppeds também ficam boas com a peça. 

“Além de valorizar todos os tipos de corpos, ela pois combina tanto em produções casuais de dia-a-dia ao ser combinado com um top básico e uma rasteirinha, quanto em produções mais formais e pode ser combinada com camisas e blazers. Arrisco afirmar que essa peça fica bem com tudo! Tudo vai depender do ambiente onde vai usá-la e da proposta que você deseja no seu look”, diz Cavalcante. 

Para montar uma produção mais sofisticada, as estilistas recomendam apostar na combinação da pantalona com um blazer, outra peça que está em alta e valoriza o corpo. Usar a pantalona nas cores neutras, salto grosso, acessórios discretos e bolsa envelope também é uma opção elegante. Para um visual descontraído, a sugestão é usar os tops croppeds e rasteirinhas. Em caso de praia, usar a pantalona com o biquíni! 

Leia Também

“A seda é o tecido mais fluido e fresco para o verão, mas temos também pantalonas de linho e, até mesmo, rendas de algodão que são um charme para a estação. Aproveitando que estamos na era do crochê, podemos unir essa tendência de crochê e pantalona, que é um luxo só! Pois podemos criar modelos únicos e exclusivos”, conta Garcia.

Arrase nos complementos da produção 

Pelo look com a pantalona ser bem versátil, pode-se escolher se prefere exagerar nos acessórios ou então manter uma linha mais básicas. Ambas opções ficam incríveis com a peça. “Se o look for praiano, que permite bastante casualidade e originalidade, por exemplo, podemos escolher acessórios de pedras naturais, palha e madeira. Vão ficar incríveis. Se for mais urbano ou formal, acessórios metalizados e mais sóbrios vão deixar a produção mais elegante”, afirma Cavalcante. 

Leia Também

Garcia ressalta também que maxi brinco de argolas, bolsas pequenas ou médias mais estruturadas, pulseiras e correntes também não tem erro! “Gosto muito do vintage, combinar pantalonas e colares de pérolas alla francesinha, é um charme à parte”, diz. 

Para os pés, Cavalcante explica que a escolha dos sapatos fica de acordo com o comprimento da calça e que o ideal é que esse comprimento seja um dedo acima do chão. Se optar por sapato sem salto, a calça precisa ser mais curta. Se for com salto alto, ela precisa se ajudar com a altura do salto. A rasteirinha, o scarpin, bota e até mesmo um tênis conseguem ornar com o look. 

De dicas extras para arrasar na composição do look, elas recomendam: “Se você quer alongar as pernas use uma calça pantalona de cintura alta com um salto plataforma, mas lembre-se de não cobrir totalmente os pés. Para estar ainda mais esguia use a pantalona de listras e combine com uma blusa de ombros descobertos. Gosto também de transparência nas blusas para combinar com a pantalona”, sugere Garcia. 

“Aproveite a versatilidade da peça para valorizar seus looks básicos e invista em composições de peças simples e deixe a pantalona ser a estrela no look! Essa peça é perfeita para quando queremos estar estilistas sem ter que abrir mão do conforto”, completa Cavalcante. 

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres

A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar

Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.

A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).

Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.

“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.

O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.

Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.

Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

 

Continue lendo

Mulher

Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista

Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe

Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social

Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.

A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.

O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.

 

Continue lendo

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Popular