Mulher
Horóscopo do dia: previsões para 05 de fevereiro de 2022
ÁRIES
A Lua segue em seu signo, combina forças com Sol e Saturno para potencializar a produtividade. Conte com boas doses de energia para diversas iniciativas. Mas cuidado pra não exagerar na dose com desperdícios. Invista em novos aprendizados, no pensamento positivo, numa atitude mais confiante. Com o Sol em Aquário, é tempo de olhar pra frente e se identificar com novas soluções. Você pode se abrir pra mudanças, deixar para trás padrões que já não condizem com seu crescimento e sua consciência.
TOURO
Vale investir em novas atividades, buscar caminhos criativos e soluções inovadoras. A Lua segue em Áries e faz belas harmonias hoje, favorecendo uma atitude mais aberta e positiva perante a vida. É oportuno estabelecer estratégias, organizar a agenda e fazer uma lista de prioridades. É bom colocar-se em movimento para espairecer e gastar a energia acumulada. Aproveite para cultivar determinação e avançar com seus projetos. Está mais fácil comprometer-se com seus objetivos, inspirações e intuições.
GÊMEOS
Você pode aprender novas técnicas, conhecer pessoas, abrir mercados, inovar produtos e serviços, expandir fronteiras com novos conhecimentos. Mas tudo isso deve ser feito com planejamento, não queira dar o passo maior do que a perna. A intuição continua afiada. Hábitos negativos pedem transformações e agora está mais fácil percebê-los. Pesquisas e terapias estão favorecidas. É tempo de desintoxicar-se, deixar para trás situações aprisionadoras, tudo o que já não condiz com seu crescimento e sua consciência.
CÂNCER
O clima é de movimento e dinamismo. É tempo de pensar no futuro, questionar sobre a vida, estruturar projetos, decidir sobre as metas nas quais vai investir seu comprometimento. A Lua combina forças com Sol e Saturno, garantindo determinação e confiança. Hoje pode tomar providências para avançar, adiantar tarefas e conquistar terreno. Apenas cuide para evitar imprudências, exageros, excessos e desperdícios. Atividade física, um novo programa de exercícios ou uma boa caminhada estão recomendadas.
LEÃO
Este período coloca em evidência o mundo dos relacionamentos. Parceiros, sócios e colaboradores continuam trazendo a força e podem ajudá-lo a impulsionar projetos. Procure cultivar uma postura mais atenciosa e madura. Com habilidade, charme e simpatia pode conseguir o que precisa para avançar, basta estar aberto e se manter atento para aproveitar as oportunidades. Está mais fácil cultivar gentileza, solidariedade e generosidade. Bom período também para formatar sonhos e inspirações.
VIRGEM
Invista na boa administração do tempo e dos recursos, aproveite o momento de produtividade para encaminhar as pendências do dia. Você pode expressar ideias e sentimentos, buscar informações com mais clareza, promover correções e desfazer desentendimentos. A Lua segue em Áries e faz combinações dinâmicas hoje, favorecendo o movimento e a autonomia. Mesmo assim, evite acumular compromissos, é importante fazer tudo com calma, atenção redobrada e tempo de sobra para que não haja atropelos.
LIBRA
Muitas ideias, assuntos, novidades e inspirações em pauta, é preciso escolher as mais viáveis e construtivas. O Sol segue em Aquário, o gostinho das novidades continua em pauta. Porém, coloque os pés no chão, procure harmonizar fantasia e realidade. Já tem consciência de seus talentos e capacidades? Está disposto a investir em seu potencial? É bom tomar iniciativas e estabelecer estratégias. Você pode buscar soluções alternativas, originais e até mesmo imprevistas para seus desafios.
Leia Também
Leia Também
ESCORPIÃO
Mais energia, garra e dinamismo. Mas cuidado para não exagerar na pressa ou na teimosia. É importante estar aberto para pensar diferente, rever velhos conceitos e preconceitos. É importante estabelecer também caminhos práticos para que seus objetivos se realizem, sem querer fazer tudo ao mesmo tempo. Os assuntos profissionais continuam em destaque com Plutão em Capricórnio. Procure analisar com calma a situação geral, estabeleça metas e decrete uma solução. Com um passo de cada vez, aos poucos os assuntos se alinham e se resolvem.
SAGITÁRIO
Os sagitarianos menos pé-no-chão devem se organizar para não perder energia diante de várias possibilidades. Hoje a Lua combina forças com Sol e Saturno, fica mais fácil cultivar organização, confiança e clareza. Aproveite para conter os desperdícios e as expectativas exageradas com doses de realismo. Procure investir na boa administração, para que não haja frustrações. Aproveite para pesquisar, tirar dúvidas, alinhar interesses, fazer bons contatos, tomar iniciativas e encaminhar pendências.
CAPRICÓRNIO
É tempo de pensar no futuro, com o Sol em Aquário. Bom período para exercitar a clareza. A Lua se combina com Sol e Saturno, indicando um bom dia toda sorte de iniciativas e providências. Bom período também para atividades que possa exercer com autonomia.
Porém, Saturno anda se desalinha com Urano, pedindo mais comprometimento, a competência, a perseverança e a maturidade. O desafio é transformar o que já não tem mais serventia, introduzir algo novo com responsabilidade e bom planejamento.
AQUÁRIO
O período de renovação e mudanças continua. Você pode ousar novos movimentos, experimentar novos sabores, novas sensações, buscar novos aprendizados para conquistar um novo patamar. Mas é importante considerar os outros, cultivar diplomacia, charme e harmonia nos relacionamentos. Lua, Sol e Saturno combinam forças, favorecendo os intercâmbios e as atividades ligadas à comunicação. Vale checar confirmar os compromissos e falar com quem for preciso. Novas possibilidades podem se apresentar quando você menos esperar.
PEIXES
A criatividade e a inspiração continuam favorecidas. Aproveite permitir-se bons momentos de prazer. As melhores oportunidades virão após o dia 18/02, quando o Sol ingressar em seu signo. Até lá, continue finalizando todos os assuntos que puder, sempre respeitando seus limites. Neste final de ciclo é importante restaurar as energias, alimentar a alma com sonhos, meditação, momentos de introspecção e informações edificantes. Fique atento para as novas ideias, os projetos estão em plena fase de gestação.
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
Mulher
Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista
Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe
Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social
Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.
A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.
O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado