Contato

Mulher

8 filmes de superação que você precisa assistir


source

filmes de superação - Foto: LightField Studios/Shutterstock

Muito mais que divertir, algumas produções audiovisuais são ferramentas fundamentais para nos estimular, ensinar, refletir, inspirar e motivar. Os filmes de superação mostram que na vida é normal existir obstáculos e dificuldades e para passar por isso é um processo que requer resiliência e determinação.

Se você está se sentindo para baixo, precisando de um estímulo e até mesmo um motivo para colocar em prática seus objetivos de vida, confira uma lista com os melhores filmes de superação para assistir e dar um “up” na autoestima.

Confira 8 filmes de superação para se inspirar 

1) Intocáveis

O filme conta a história de um homem rico tetraplégico e precisa de um cuidador que aguente o seu mau-humor. Ele decide dar uma oportunidade para um rapaz sem dinheiro, nascido na periferia e que precisa urgentemente de um emprego. Com doses de humor e que emociona, a relação, que tinha tudo para dar errado, vira uma grande e linda amizade. Prepare o seu lencinho, viu?

2) Um sonho possível

Este filme é baseado em fatos reais, conta a história de Michael Oher, uma jovem negro, filho de uma mulher viciada em drogas que foi adotado por uma família norte-americana de classe média. Motivado pela sua mãe adotiva, ele enfrenta diversos desafios para se tornar um grande jogador de futebol americano. Com um elenco de peso e que rendeu um Oscar à atriz Sandra Bullock, a história mostra como o amor da família pode realmente mudar a vida de alguém.

3) A Teoria de Tudo

Este filme conta a história real do físico teórico Stephen Hawking, que é diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença que reduz a funcionalidade dos músculos. Mesmo com tantas dificuldades motoras e de fala, o cientista nunca desistiu de seus planos, tornando-se um dos cientistas mais respeitados do mundo.

Leia Também

4) Central do Brasil

Josué viu sua mãe ser atropelada por um ônibus na Central do Brasil. Após a tragédia, o menino decide ir atrás de seu pai, que o abandonou no nascimento. Dora, uma senhora que escreve cartas para analfabetos dentro da estação Central do Brasil, acompanha Josué em sua nova jornada. O filme é uma linda história que mostra empatia e superação.

5) O Regresso

Hugh Glass é abandonado em uma floresta por seu amigo após ser atacado por um urso. Ele vai passar por desafios quase impossíveis e irá fazer de tudo para sobreviver e poder finalmente se vingar, fazendo justiça com suas próprias mãos.

Apesar do personagem principal ser uma criança, este filme nos mostra como somos capazes de superar tudo. Daniel se muda para a China com sua mãe e, assim que entra na escola nova, começa a ser perseguido por alguns meninos. Ele decide, então, a fazer Karatê. Com a ajuda de seu professor, Daniel vai atrás de ser um grande vencedor.

7) Amor e outras drogas

Maggie é uma jovem que foge de todos os relacionamentos, pois sofre uma doença degenerativa e tem medo de estragar tudo devido às dificuldades que enfrenta. No entanto, ela conhece um jovem rapaz e algo mais sério começa a acontecer. As barreiras surgem e, com um toque romântico, vai te mostrar como o amor também pode ajudar no tratamento dos problemas.

8) Django

Apesar de ser um filme violento, ele também é considerado uma história de superação. Django, um homem negro, precisa enfrentar a sociedade escravocrata norte-americana para salvar sua esposa e ser feliz novamente.

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular