Mulher
Receitas caseiras para cuidar da saúde
Conheça agora as receitas caseiras que irão lhe ajudar a turbinar a sua saúde, evitando resfriados, dor de garganta e câimbras. Pegue o papel e a caneta e anote essas dicas valiosas!
JÁ CONFERIU O SEU HORÓSCOPO HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!
Chá energizante de hortelã
Despeje 2 xícaras (chá) de água fervente sobre as seguintes ervas: 2 colheres (chá) de folhas secas de hortelã com gengibre, 2 colheres (chá) de folhas secas de hortelã com laranja, 2 colheres (chá) de folhas secas de hortelã com abacaxi. Tampe e deixe em infusão por 5 a 10 minutos. Coe. Esprema 1 limão ou 1 laranja sobre o chá. Se desejar, adoce com mel. É ideal para tomar de manhã e começar o dia com muita energia.
Hálito puro
Dilua 1 colher (chá) de vinagre de maçã em 1 copo de água morna. Faça um bochecho após as refeições. Isso ajuda a reduzir a placa bacteriana.
Para aparência cansada
Se sua pele está com aparência cansada, pegue 1/2 xícara (chá) de pepino cortado em cubos, 2 colheres (chá) de leite em pó e 1 clara de ovo. Misture até formar uma pasta homogênea e aplique-a no rosto e pescoço. Deixe ficar sobre a pele até secar, por aproximadamente 30 minutos. Para remover, enxágüe com água morna. Em seguida, lave com água fria e seque com papel absorvente.
Banho contra estresse
Faça 1 pasta utilizando 1 xícara (chá) de sal marinho e 1 litro de água morna. Massageie todo o corpo com ela. Enxágue-se e, em seguida, massageie-se novamente, na banheira ou no chuveiro, com o seu sabonete preferido ou óleo perfumado.
Para fortalecer os cabelos
Se seus fios andam frágeis e quebradiços, misture 6 colheres (sopa) de azeite de oliva com 1 gema. Aplique no cabelo seco e cubra com touca plástica. Deixe agir por 30 minutos. Depois, lave e enxágue bem.
Suco energético
Bata no liquidificador 1 xícara (chá) de abacaxi picado, 1/2 xícara (chá) de folhas de dente-de-leão frescas, 4 cenouras médias raladas e 1 copo de água. Beba imediatamente. Se o sabor estiver amargo, pode adicionar mais abacaxi ou 1 maçã picada. É rico em fibras, vitamina A e C, cálcio, potássio e minerais.
Xarope contra gripe
Bata, no liquidificador, 1 cebola, 6 dentes de alho, 2 limões descascados, 1 copo de água mineral e 1 copo de mel. Tome uma colher (sopa) três vezes ao dia. Conserve em geladeira.
Contra dor de garganta
Pique e bata 1 cebola. Misture 2 colheres (sopa) da cebola batida com 1 colher (sopa) de mel. Tome a cada 2 horas para aliviar a dor.
Leia Também
Nariz “entupido”
Para desobstruir as narinas e aliviar a respiração, mastigue um pedaço de favo de mel durante 10 minutos.
Para prevenir câimbras
Coma 2 bananas por dia, mastigando-as muito bem. Massageie as plantas dos pés com óleo de oliva.
Fazer calos sumirem
Faça uma massinha com 1 dente de alho socado e um pouco de óleo de oliva. Aplique sobre o calo e cubra com uma gaze.
Dor de cabeça
Ferva 1 copo de água e 1 copo de vinagre de maçã. Em seguida, debruce-se próximo à vasilha para inalar os vapores. Coloque 1 toalha sobre a cabeça, sem apertá-la, para evitar que o vapor escape. Aspire esse vapor por uns 10 minutos, inspirando profundamente.
Para a memória
Tome, pelo menos 1 vez ao dia, um chá de alecrim adoçado com mel. Outra opção é tomar chá de casca de maçã adoçado com mel e, se possível, com um pouco de melissa.
Fontes: Manual de Beleza Inteligente, Editora Nova Cultural. Plantas que curam,
Editora Nova Cultural. Medicina Popular, Wendy Rossman e Neil Stevens, Madras Editora.
LEIA TAMBÉM:
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado