Mulher
Lipo de alta definição: o procedimento que é sucesso entre BBBs
Já pensou em ter aquele tão cobiçado abdômen tanquinho? Ou os músculos do braço, e o famoso “tchauzinho”, totalmente definidos e bem modelados, e isso – a princípio – sem precisar se esforçar tanto na academia pegando peso? Pois é, com a medicina avançada e suas técnicas maravilhosas, ter esse corpo esculpido (literalmente) já é uma realidade. É a chamada lipoaspiração de alta definição, também conhecida como lipo LAD ou lipo HD.
“Nessa modalidade de lipoaspiração, além de realizarmos a retirada da gordura, como acontece na lipo tradicional, buscamos também modelar a silhueta trabalhando as camadas de músculos e pele. Com essa técnica é possível dar ao corpo formas mais definidas, evidenciando os contornos musculares”, explica a cirurgiã plásticaThamy Motoki.
De acordo com a especialista, o procedimento tem se tornado cada vez mais procurado nos consultórios. Várias celebridades, aliás, já aderiram à técnica e adoraram os resultados. A cantora Ludmilla e sua esposa, Brunna Gonçalves, atual participante do BBB 22, e digitais influencers como Virgínia Fonseca, Flay, Viih Tube, Rafaella e Lucas Guimarães, são alguns dos que já fizeram o procedimento.
A especialista diz que na lipo lad o foco é, além de retirar a gordura, definir os contornos musculares de várias partes do corpo, de acordo com o desejo do paciente. “Utilizamos nesse procedimento tecnologias como laser, radiofrequência e vibrolipo, que ajudam a tornar o método mais eficaz”, pontua Thamy, acrescentando que esse tipo de cirurgia é mais demorado do que uma lipo convencional já que diversas camadas de tecido são trabalhadas para esculpir o corpo de forma minuciosa. O cirurgião acaba, mesmo, tornando-se um escultor!
Cuidados pós-operatório
Esse tipo de procedimento é indicado para homens e mulheres que desejam não apenas a retirada de gordura, mas também uma definição dos grupos musculares e da silhueta corporal como um todo.
É possível fazer a lipo lad em várias partes do corpo, mas segundo Thamy Motoki as regiões preferidas pelos pacientes são os braços e o abdome. E numa mesma cirurgia é possível mexer em mais do que uma região do corpo.
Leia Também
Leia Também
Assim como todo procedimento cirúrgico, os cuidados pós-operatórios garantem boa parte do sucesso nos resultados. No caso da lipo lad, a dra. Thamy alerta que é imprescindível o uso de malhas cirúrgicas compressivas e acompanhamento adequado com sessões de fisioterapia para obter melhores resultados. “O período de repouso também é essencial e deve ser respeitado conforme recomendação médica. Em média o tempo de recuperação é de 7 dias”, esclarece a cirurgiã.
Mantendo os resultados
E depois da cirurgia o paciente, claro, fica radiante ao ver a região abdominal trincada, os bíceps e outros músculos marcados, mas… Não é um milagre. Para manter esse resultado é preciso dedicação e cuidados importantes.
A especialista alerta que no caso de ganho excessivo de peso ou mesmo gestação após o procedimento, os resultados da lipo lad podem ser comprometidos. “O ideal é que o paciente mantenha o peso corporal, sem grandes variações, além de uma alimentação adequada. Aqueles que já realizam exercícios físicos e continuam no pós-operatório têm resultados ainda mais satisfatórios”, pontua.
Segundo a médica, quem já realizou a lipoaspiração convencional e deseja passar por esse procedimento mais detalhado, para definir os músculos, é possível, mas desde que haja condições adequadas da pele e da gordura remanescente para o procedimento. “Uma avaliação detalhada com cirurgião plástico capacitado é sempre importante antes de qualquer decisão”, alerta a profissional.
Apesar de a lipo LAD ser bastante procurada nas clínicas, para alguns pacientes, especificamente, esse tipo de intervenção cirúrgica não é recomendada e é preciso ficar atento a isso para evitar correr riscos desnecessários. “A lipo lad é contraindicada para pacientes fora do peso corporal adequado, pacientes com doenças sistêmicas (hipertensão, diabetes, lupus etc.) ou dermatológicas descompensadas (dermatites, psoríase, ictiose etc.), gestantes, lactantes e menores de idade”, explica Thamy ressaltando sempre a importância de consultar médicos especializados para uma orientação certa sobre cada caso.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado