Contato

Mulher

Faça  como Jade Picon: aposte no óleo de coco para recuperar os fios


source
Jade Picon
Reprodução/Instagram

Jade Picon









O óleo de coco há algum tempo se tornou um ativo queridinho das brasileiras, que adoram uma receitinha caseira pra cuidar dos fios . Hidratante potente, ele pode ser encontrado na composição dos cosméticos ou usado puro. Nos últimos dias, esse ingrediente caseiro voltou a dar o que falar nas redes sociais, quando a influenciadora Jade Picon , participante do camarote do BBB 22, pediu à produção do programa um pouco de óleo para hidratar as madeixas, tingidas um pouco antes de entrar no programa.

O óleo de coco pode ser usado na preparação de máscaras caseiras, com o creme de hidratação de sua preferência ou puro, no caso da umectação/nutrição de quem faz o cronograma capilar . O ingrediente costuma ser muito apreciado por quem tem cabelos secos, danificados ou crespos e cacheados .

Conforme explica Jackeline de Souza Alecrim, farmacêutica especializada em Cosmetologia Avançada e Produtos Naturais, o óleo de coco é uma ótima alternativa para fazer a reparação graças a características que favorecem sua rápida absorção pelos fios, proporcionando resultados significativos em um curto espaço de tempo.

“O óleo de coco tem a capacidade de atravessar a barreira do fio e alcançar o córtex, repondo importantes nutrientes que vão prolongar a hidratação e favorecer o alinhamento das cutículas. No caso de cabelos danificados, seus efeitos são ainda mais significativos, pois as barreiras capilares estão fragilizadas, o que favorece a penetração dos ativos”.

Leia Também

Segundo a profissional, tratamentos como descoloração, tintura, alisamento e progressiva eliminam o escudo hidratante natural dos cabelos, deixando os fios com maior facilidade de quebra e dando a eles uma aparência mais seca. “O óleo de coco é um grande aliado para essas situações, pois cria uma capa protetora que protege enquanto hidrata e restaura os fios”, diz.

Confira a seguir algumas dicas de como o produto pode ser usado.

Pré poo com óleo de coco

Pré-pool ou pré-shampoo é uma técnica feita antes da lavagem dos fios. Serve tanto para hidratar e repor nutrientes quanto para ajudar a proteger as pontas da água quente e da ação detergente dos shampoos.

  • Ingredientes
  • Óleo de coco
  • Soro fisiológico
  • Creme de hidratação

Misture todos os ingredientes em um recipiente. Aplique no cabelo da raiz até as pontas. Deixe agir por 30 minutos. Lave seu cabelo com o shampoo de sua preferência.

Pré-sol com óleo de coco

Aplicar pequenas quantidades nos fios. O principal benefício é a blindagem dos fios, protegendo do calor, do suor e de outros agentes que possam danificar o cabelo.

Ingredientes

  • Óleo de coco extravirgem

Separe o cabelo (seco) em mechas pequenas ou médias e vá distribuindo o óleo da raiz até as pontas. Comece com poucas quantidades.

Finalização com óleo de coco

Finalização de cabelos cacheados e crespos: utilize algumas gotas do óleo de coco misturado ao seu creme de preferência. O processo blinda o fio, diminui o frizz e deixa o cabelo mais hidratado, brilhoso e com os cachos mais definidos

Ingredientes

  • Creme de pentear de sua preferência
  • Óleo de coco

Misture o óleo de coco com o creme. Aplique em todo o cabelo. Se quiser um cabelo mais volumoso utilize também o pente garfo para dar volume na raiz.

Umectação com óleo de coco

A umectação com óleo de coco tem como objetivo nutrir os fios e, acima de tudo, repor a oleosidade necessária e recuperar madeixas. O procedimento pode ser feito em todos os tipos de cabelo, principalmente os cacheados, crespos, crespíssimos e em transição.

Ingredientes

  • Óleo de coco extravirgem

Com o cabelo seco, separe mechas pequenas ou médias e vá distribuindo o óleo da raiz até as pontas. Amarre o cabelo e utilize uma touca. Deixe agir por no mínimo 4 horas ou noite toda. Lave e enxágue como de costume. 

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular