Mulher
Faça como Jade Picon: aposte no óleo de coco para recuperar os fios
O óleo de coco há algum tempo se tornou um ativo queridinho das brasileiras, que adoram uma receitinha caseira pra cuidar dos fios . Hidratante potente, ele pode ser encontrado na composição dos cosméticos ou usado puro. Nos últimos dias, esse ingrediente caseiro voltou a dar o que falar nas redes sociais, quando a influenciadora Jade Picon , participante do camarote do BBB 22, pediu à produção do programa um pouco de óleo para hidratar as madeixas, tingidas um pouco antes de entrar no programa.
O óleo de coco pode ser usado na preparação de máscaras caseiras, com o creme de hidratação de sua preferência ou puro, no caso da umectação/nutrição de quem faz o cronograma capilar . O ingrediente costuma ser muito apreciado por quem tem cabelos secos, danificados ou crespos e cacheados .
Conforme explica Jackeline de Souza Alecrim, farmacêutica especializada em Cosmetologia Avançada e Produtos Naturais, o óleo de coco é uma ótima alternativa para fazer a reparação graças a características que favorecem sua rápida absorção pelos fios, proporcionando resultados significativos em um curto espaço de tempo.
“O óleo de coco tem a capacidade de atravessar a barreira do fio e alcançar o córtex, repondo importantes nutrientes que vão prolongar a hidratação e favorecer o alinhamento das cutículas. No caso de cabelos danificados, seus efeitos são ainda mais significativos, pois as barreiras capilares estão fragilizadas, o que favorece a penetração dos ativos”.
Leia Também
Segundo a profissional, tratamentos como descoloração, tintura, alisamento e progressiva eliminam o escudo hidratante natural dos cabelos, deixando os fios com maior facilidade de quebra e dando a eles uma aparência mais seca. “O óleo de coco é um grande aliado para essas situações, pois cria uma capa protetora que protege enquanto hidrata e restaura os fios”, diz.
Confira a seguir algumas dicas de como o produto pode ser usado.
Pré poo com óleo de coco
Pré-pool ou pré-shampoo é uma técnica feita antes da lavagem dos fios. Serve tanto para hidratar e repor nutrientes quanto para ajudar a proteger as pontas da água quente e da ação detergente dos shampoos.
- Ingredientes
- Óleo de coco
- Soro fisiológico
- Creme de hidratação
Misture todos os ingredientes em um recipiente. Aplique no cabelo da raiz até as pontas. Deixe agir por 30 minutos. Lave seu cabelo com o shampoo de sua preferência.
Pré-sol com óleo de coco
Aplicar pequenas quantidades nos fios. O principal benefício é a blindagem dos fios, protegendo do calor, do suor e de outros agentes que possam danificar o cabelo.
Ingredientes
- Óleo de coco extravirgem
Separe o cabelo (seco) em mechas pequenas ou médias e vá distribuindo o óleo da raiz até as pontas. Comece com poucas quantidades.
Finalização com óleo de coco
Finalização de cabelos cacheados e crespos: utilize algumas gotas do óleo de coco misturado ao seu creme de preferência. O processo blinda o fio, diminui o frizz e deixa o cabelo mais hidratado, brilhoso e com os cachos mais definidos
Ingredientes
- Creme de pentear de sua preferência
- Óleo de coco
Misture o óleo de coco com o creme. Aplique em todo o cabelo. Se quiser um cabelo mais volumoso utilize também o pente garfo para dar volume na raiz.
Umectação com óleo de coco
A umectação com óleo de coco tem como objetivo nutrir os fios e, acima de tudo, repor a oleosidade necessária e recuperar madeixas. O procedimento pode ser feito em todos os tipos de cabelo, principalmente os cacheados, crespos, crespíssimos e em transição.
Ingredientes
- Óleo de coco extravirgem
Com o cabelo seco, separe mechas pequenas ou médias e vá distribuindo o óleo da raiz até as pontas. Amarre o cabelo e utilize uma touca. Deixe agir por no mínimo 4 horas ou noite toda. Lave e enxágue como de costume.
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
Mulher
Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista
Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe
Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social
Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.
A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.
O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado