Mulher
Aprenda como fazer maquiagens da série Euphoria
Euphoria (2019 – presente) retornou para a terceira temporada e o sucesso que acompanha a série também! O drama adolescente lança muitas tendências, sendo uma das mais populares e procuradas as famosas “maquiagens de Euphoria”. Com um estilo único e muito brilho, a febre de se maquiar como os personagens da produção virou até trend no TikTok e está dominando as baladas e festas.
Conversamos com Analice Alves, maquiadora oficial da Ruby Rose, para aprender alguns truques para copiar os makes das atrizes de Euphoria. Prepare os pinceis e o primer se joga no look Euphoria com essas dicas.
Aplicando o glitter nos olhos
Um ponto marcante da maquiagem da série é o uso de muito brilho/glitter . Analice Alves, maquiadora oficial da Ruby Rose, conta que para o glitter ter uma boa fixação ele também exige uma preparação especial e que é imprescindível que o acessório seja específico para maquiagem, para não machucar os olhos.
“A primeira etapa é utilizar o corretivo e pó translúcido na pálpebra, o que ajuda a neutralizar o tom e promover um toque seco. Após este passo, vale criar uma combinação em uma placa de metal, ou qualquer superfície lisa e limpa, incorporando o glitter em uma cola própria para este tipo de fixação. Para misturar e aplicar, utilize um pincel achatado, como um do modelo língua de gato pequeno. Outra opção, é adicionar a cola apropriada diretamente no local e, depois, aplicar o glitter por cima. Aqui, o pincel utilizado pode ser o mesmo mencionado antes”, diz.
Alves ressalta que nessa etapa, a mão deve se manter leve para que não fique nada muito marcado. No rosto, a maquiadora diz que pela área ser maior, pode ser melhor esfumada. Para isso, basta usar um gloss incolor, dar algumas batidinhas no rosto e aplicar o glitter. O gloss ajuda a adesão da pele. “Já no caso de strass nos olhos e face, que exige mais precisão, aposte em colas para glitters e um pincel fino, como o usado para delinear”.
Cristais na maquiagem
Para os cristais usados na maquiagem de Euphoria, como as personagens Maddy Perez (Alexa Demie) e Cassie (Sydney Sweeney) nas fotos acima, Alves indica usar os que sejam produzidos especificamente para maquiagens. Para aplicá-los, a cola de glitter ou de cílios são ótimas opções. Após o uso, é preciso ter certeza que não restaram resquícios do produto na pele. O uso de glitter e cristais nas têmporas, bochechas e testa também são indicados para deixar o visual mais diferente e estiloso. Para removê-los, basta usar demaquilante ou água micelar.
Paleta de cores de maquiagem de Euphoria
A paleta de cores de Euphoria é bem diversificada, mas a produção opta bastante por cores vibrantes e que chamam atenção . “Baseada na coloração da série, apostar em cores neon, como azul, rosa e verde, é uma boa escolha! Além do seriado, neste verão, também podemos apostar em olhos chamativos e uma pele mais iluminada. Assim como na série, na maquiagem podemos ousar. Olhos mais vibrantes podem sim estar acompanhados de lábios marcantes quem sabe até em ambos no mesmo tom”, explica a maquiadora.
Leia Também
Os looks monocromáticos (sombra e batom no mesmo tom) também estão na moda e caem muito bem na criação de visuais modernos.
Leia Também
Além dos cristais e brilho que chamam a atenção, na primeira temporada a maquiagem de Rue (Zendaya), onde a sombra foi usada na parte das olheiras. Para fazer a técnica sem deixar que ela fique com cara “de bagunça”, Alves conta que o ideal é fazer uma preparação de pele aplicar primer, corretivo e o pó. “Para depositar no lugar correto, delimitar o local com sombra ou lápis, assim como mencionado acima, ajuda a ter uma prévia de onde e como ficará o resultado”.
Pele bem natural
Já que o foco muitas vezes está nos olhos com glitter e sombras coloridas, a pele dos personagens não é tão trabalhada, optando por um visual mais natural e menos carregados. Para obter esse efeito mais leve, a maquiadora indica o uso de bases, corretivos e blushes cremosos com efeito hidratante. Você também pode usar diluidores em produtos densos para deixa-los mais leves.
Além da maquiagem, o “glow” da pele das atrizes está relacionado a uma pele bem cuidada, com skincare em dia. Por isso, manter a pele limpa, tonificada e hidratada é super importante para uma pele naturalmente viçosa.
Os “ombré lips”, técnica usada pela personagem Kat (Barbie Ferreira) voltaram a moda há algum tempo. Para acertar nos lábios degradê, use um lápis ou sombra marrom, de preferência em um tom bastante fechado. Use um pincel para esfumar os lábios, deixando um pouco da cor para o centro da boca. A finalização é feita com um goss ou batom.
“Se jogue em uma pele leve, com uma base de baixa/média cobertura e hidratante, contorno cremoso sucinto, blush cremoso rosado e iluminador acetinado. Nos olhos, ouse em um delineador gráfico azul neon e máscara de cílios no mesmo tom. Acrescente strass prata nas pontas do delineado. Nos lábios, utilize um gloss incolor e contorne as extremidades com uma cor nude. Finalize com uma bruma fixadora glow e pronto! Este é o momento de soltar a criatividade”, completa.
O Delas separou alguns produtos que podem ser usados para quem busca copiar o visual de Euphoria. Veja as sugestões:
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado