Mulher
Mais qualidade de vida: proponha-se a algo novo em 2022!
2021 não foi fácil para ninguém, não é mesmo? E que tal começar 2022 colocando um detox emocional em prática? Para conseguir ter momentos para relaxar e entrar em sintonia com o próprio corpo é preciso fazer uma mudança de hábitos, pois, dessa forma, é possível prevenir problemas físicos e psicológicos. Por isso, existem inúmeras terapias alternativas que são confiáveis e aliadas da saúde, promovendo um bem-estar geral para o organismo. Confira:
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
Meditação
O hábito frequente de meditar diminui a concentração do hormônio do estresse, além de aumentar a sensação de bem-estar, prazer e disposição. Você pode fazer diferentes tipos de meditação como, por exemplo, a meditação sonora , a meditação ativa ou até a guiada .
Terapia holística
A técnica de terapia holística reequilibra as forças e distribui energia para vários pontos do corpo e interfere nas emoções e na saúde. Os chakras precisam estar em harmonia para que as energias estejam equilibradas e, assim, a saúde como um todo também.
Massoterapia
A massagem em diversas regiões ajuda o corpo e a mente a ficarem mais leves, auxiliando no combate a males como o estresse e ansiedade, por exemplo.
Acupuntura
Tem ação anti-inflamatória, age como relaxante muscular e ajuda no controle de várias funções orgânicas.
Reiki
O reiki é uma técnica de canalização de energia que vem do universo para o corpo físico, por meio das mãos, e que proporciona cura espiritual, emocional e física.
Homeopatia
Tem como base remédios feitos de substâncias animais, minerais e vegetais, que podem ser utilizados para combater o estresse e a ansiedade, por exemplo.
Spiral taping
Consiste na colagem de fitas adesivas sobre a pele, melhorando dores, distensões e processos inflamatórios, além de relaxar tensões musculares e melhorar a mobilidade e o desempenho nas atividades.
Ventosaterapia
É uma técnica de aplicação de copos de vidro ou acrílico para sucção da pele e da musculatura, estimulando a circulação sanguínea, eliminando toxinas do sangue e aliviando tensões, dores musculares e articulares.
Florais
Nessa terapia, existem 38 essências. Assim, o profissional que entende como funcionam os florais pode combiná-las para que ajudem contra ansiedade, estresse, insônia e até depressão.
Ayurveda
Aborda a saúde em sua totalidade, como a harmonia entre o Eu superior (atman), a mente (manas), a vitalidade (prãna) e o corpo físico. Ela é uma terapia complementar que ajuda a preservar o bem-estar físico e psicológico.
Cromoterapia
A cromoterapia mostra como as cores afetam diretamente as emoções, o humor e o bem-estar. Elas podem transmitir muitas sensações boas como paz, relaxamento, energia e harmonia.
Musicoterapia
Usa a música e seus elementos para atingir as necessidades terapêuticas de cada indivíduo. A técnica trata o paciente em busca de uma qualidade de vida, proporcionando maior autoestima e autoconhecimento.
Leia Também
Fitoterapia
É a aplicação de princípios ativos presentes em plantas medicinais para o tratamento de problemas de saúde. Essa técnica analisa o paciente como um todo, agindo nos sintomas e nas causas das doenças.
Quiropraxia
Identifica possíveis problemas na coluna vertebral e, através de massagens, procura corrigir desvios e remover os obstáculos que dificultam a chegada dos estímulos nervosos a certas partes do corpo.
Reflexologia
Equilibra corpo e mente através da massagem dos pés e estímulo de diferentes pontos. A técnica elimina toxinas e combate complicações de saúde.
Risoterapia
É um tipo de terapia que leva o indivíduo a rir para proporcionar relaxamento físico e emocional como forma de tratamento psicológico.
Dança Holi
Produz efeitos terapêuticos por meio da expressão artística. Os objetivos principais são liberar a rigidez física, emocional e mental, e melhorar o equilíbrio e a flexibilidade, elevando a autoestima.
Shiatsu
Visa restabelecer a saúde através do toque em pontos vitais do corpo, chamados de meridianos. O Shiatsu pode ter diversas aplicações que vão desde controle da TPM até prevenção de gripes.
Watsu
É uma terapia alternativa que faz um trabalho corporal dentro da água. Além da aplicação da técnica de pressão dos pontos vitais, ela conta com os benefícios terapêuticos da água aquecida.
Aromaterapia
A aromaterapia utiliza óleos de plantas para o tratamento de desequilíbrios emocionais. Ela se baseia no efeito psicológico que os aromas produzem nas pessoas, auxiliando no controle do estresse, tratamento de dores e desequilíbrios emocionais.
Terapia vibracional
É um conjunto de métodos de cura alternativa e complementar que busca o equilíbrio do indivíduo através da energia, trazendo bem-estar geral para o organismo.
Manipulação de traumas emocionais (MTE)
É uma técnica terapêutica que reúne medicina milenar chinesa e a programação neurolinguística. Ela serve tanto para questões emocionais como para problemas físicos.
Auriculoterapia
Parecida com a acupuntura, a auriculoterapia é muito utilizada para controle de dor, vícios de todos os tipos, distúrbios internos e problemas emocionais.
Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.
LEIA TAMBÉM
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado