Mulher
Movimentos planetários em 2022: descubra as energias do novo ano
Durante todo o ano recebemos energias de diferentes planetas e em 2022 não será diferente. Neste novo ano teremos as mudanças planetárias e os astros em retrogradação . Quer saber tudo o que vai rolar no céu de 2022 e como isso irá influenciar a sua vida? Então acompanhe as informações a seguir.
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
Vênus
O planeta do amor, do dinheiro e da beleza é o segundo astro mais rápido depois de Mercúrio e fica cerca de três semanas em um signo quando está em movimento direto. Mas Vênus retrograda a cada um ano e meio, permanecendo nessa condição por cerca de 40 dias, e é assim que o astro abre o ano de 2022, em caminhada inversa no signo de Capricórnio. Essa energia pode afetar principalmente os interesses financeiros e profissionais, mas também vai influenciar os assuntos do coração e nem tudo pode fluir bem na conquista e no romance nesse período.
Para alívio geral, o curso inverso de Vênus termina no dia 28 de janeiro e o astro voltará a circular normalmente no céu, atravessando todos os signos ao longo do ano.
Marte
O planeta Marte simboliza vitalidade, liderança, dinamismo, ação, força e disposição. Marte revela o lado lutador, dinâmico e independente, dá coragem e impulso para enfrentar as batalhas da vida, eliminar obstáculos e transformar desafios em conquistas. O planeta vermelho representa o poder do desejo e convida a explorar a garra, determinação e ousadia para alcançar ambições. Marte faz a gente acelerar o passo, porque seu tempo é agora e seu conselho é claro: não deixe nada para amanhã.
O astro fica cerca de 40 dias em um signo, mas sua permanência pode se estender por vários meses quando faz movimento retrógrado e é exatamente o que vai acontecer em 2022.
Ele abre o ano em Sagitário e fica neste signo até 23 de janeiro, mandando muitos estímulos para quem quer sair da zona de conforto e começar coisas diferentes na vida.
Marte estará em movimento retrógrado entre 30 de outubro de 2022 e 12 de janeiro de 2023. Portanto, nesta fase convém redobrar a cautela com a saúde, o sistema nervoso e controlar o lado imprudente e impaciente, sobretudo no trânsito. Conflitos podem marcar presença nos contatos com pessoas próximas, atitudes precipitadas devem ser combatidas, assim como as reações intempestivas, impensadas e rancorosas. A pressa e a ansiedade podem ser ainda mais prejudiciais nesta fase, portanto, a recomendação é cultivar a calma e pensar bastante antes de falar, agir e tomar decisões.
Júpiter
O planeta da sorte, do otimismo e da fartura é um dos mais benéficos do Zodíaco e permanece por volta de 12 meses em um signo, mas vai circular em dois signos em 2022. Ele abre o ano em Peixes, reforçando a energia espiritual, a fé, o interesse por assuntos místicos, religiosos e esotéricos. Nessa posição, o astro da prosperidade também incentiva a busca pelo bem comum, a inclusão social, a cooperação entre as pessoas, os trabalhos assistenciais, voluntários e as ações voltadas para comunidades, sobretudo as mais carentes.
No dia 10 de maio, Júpiter muda de signo e ingressa em Áries, destacando a capacidade de iniciativa, o lado dinâmico, corajoso, empreendedor e estimulando o crescimento profissional e material, ainda mais de quem demonstrar espírito de luta e for atrás do que ambiciona.
Porém, Júpiter inicia movimento retrógrado no dia 29 de julho e fica nessa condição até 23 de novembro. Quando circula em passo inverso, Júpiter pode trazer dores de cabeça com assuntos judiciais, religiosos, culturais, estudos, intercâmbios, além de sinalizar contratempos e desafios em novas atividades e mudanças. Essa energia predispõe a excessos, extravagâncias, falta de limites e pode atrapalhar principalmente estudos, viagens, esportes e aventuras. Nessa condição, Júpiter também incita à gula e ao exagero nos comes e bebes, por isso é aconselhável ter mais cautela.
Saturno
Conhecido como o mestre do tempo, Saturno é o planeta disciplinador do Zodíaco, aquele que traz lições, impõe limites, pede força de vontade, persistência e responsabilidade. O astro fica, em média, 36 meses em um signo e continua seu trânsito por
Aquário em 2022, permanecendo nessa posição até março de 2023, fase em que seguirá fomentando interesses ambientais, comerciais, científicos, tecnológicos, ações de organizações não governamentais e temas que afetam o mundo todo, como a pandemia que assolou o planeta entre 2020 e 2021.
Nos últimos tempos, a influência de Saturno tem sido muito forte e o astro do carma não pega leve com quem fica esperando facilidades e soluções milagrosas. Ele recomenda investir na sabedoria, na prudência e no trabalho árduo para transformar projetos e ideais em realidade, sobretudo no âmbito profissional.
Saturno em Aquário age para aperfeiçoar e modernizar conhecimentos, técnicas, habilidades e estimula as pessoas a se prepararem da melhor maneira para fazer frente à concorrência e se destacar em suas áreas. Saturno também governa o grande ciclo de 36 anos que está em vigor atualmente e só terminará em 2052, por isso vem exercendo muita influência nas previsões.
Leia Também
Anualmente, Saturno fica retrógrado por volta de quatro meses e meio e fará esse movimento entre 5 de junho e 22 de outubro de 2022. Em caminhada contrária, Saturno indica aborrecimentos, impõe um ritmo mais lento aos interesses e atividades, traz restrições, atrasos e limitações, sobretudo no trabalho. Mas o astro vai passar os dois últimos meses do ano em movimento normal e deve colaborar com quem pegar firme em suas atividades e batalhar por seus ideais.
Urano, Netuno e Plutão
Os três últimos astros são os mais lentos e permanecem décadas em um signo, por isso são classificados na categoria de planetas geracionais e afetam mais a coletividade do que a vida pessoal, mas como também trocam energias e formam aspectos com outros astros, mandam muitas vibrações que podem ser favoráveis ou negativas para os signos.
Urano
Ele permanece por volta de sete anos em um signo, é considerado o mensageiro da modernidade, o astro mais rebelde do Zodíaco e indicador de mudanças repentinas. Revolucionário e inovador, Urano rompe com padrões e, ao contrário de Saturno, que traz limitações, atua para derrubar restrições ou quebrar regras.
Em 2022, Urano seguirá seu percurso pelo signo de Touro, modernizando e revolucionando os assuntos financeiros, a economia e a maneira como administramos e lidamos com dinheiro. As velhas formas de pagar e receber estão sendo substituídas por opções eletrônicas e muita gente só vê sua grana saindo e entrando na conta pela telinha do celular.
Em 2022, Urano começa a retrogradar no dia 24 de agosto e vai permanecer nessa condição até 22 de janeiro de 2023, período em que pedirá muita cautela com as posses, os gastos e a aplicação dos recursos materiais.
Netuno
Esse é o penúltimo na escala planetária e permanece de 13 a 15 anos em um signo. O astro desperta a intuição, faz sonhar e nos conecta com as vibrações espirituais, mas quando a realidade da vida se mostra árdua e dura, sua energia impele ao escapismo e às ilusões. Símbolo de imaginação, criatividade e inspiração, Netuno entrou em Peixes em 2012 e permanecerá até março de 2025 no signo que governa. Nessa posição, o planeta dobra sua força e semeia a esperança de um futuro mais justo, fraterno e evoluído para todos.
Neste ano, Netuno vai retrogradar entre 28 de junho e 3 de dezembro, recomendando mais atenção com falsas ilusões, enganos, escolhas e decisões mal avaliadas e erradas. Mas vai formar conjunção com Júpiter e sextil com Plutão em vários momentos de 2022, enviando vibrações positivas, fortalecendo, potencializando e renovando a fé interior.
Plutão
Plutão é o último e mais lento dos planetas, chegando a permanecer décadas em um setor do Zodíaco. Plutão representa poder, tem uma energia intensa e expõe os extremos. Símbolo de força e regeneração, o astro opera transformações nos momentos de crise, por isso é associado ao mito da fênix, pássaro que renasce das cinzas.
Por outro lado, Plutão também tem conexão com o que é obscuro, secreto, íntimo e inconsciente. Em seus trânsitos, pode sinalizar mudanças imensas e impactantes, por vezes dolorosas e sofridas, para a humanidade.
Plutão entrou em Capricórnio em 2008, atualmente atravessa os graus finais desse signo e ficará nessa posição até 23 de março de 2023. O planeta vem instigando transformações nas esferas de poder dos governos mundiais, em assuntos políticos, administrativos, grandes empresas, além de alterações profundas na natureza. Plutão traz à tona o que está oculto, pede soluções definitivas e vai retrogradar entre 30 de abril e 8 de outubro de 2022, mas estará em aspecto positivo com Netuno durante boa parte do ano, o que suavizará sua energia.
Previsões 2022
Quer saber mais sobre as movimentações dos planetas, detalhes das retrogradações e outros eventos poderosos que acontecerão no céu neste ano? Então acesse o Previsões 2022 ! Nele você terá informações sobre todos os signos em todos os meses do ano sobre diferentes setores da vida, como trabalho, amor, família e questões financeiras, por exemplo.
Além das previsões astrológicas anuais e do horóscopo mensal, você vai descobrir as combinações astrais no amor para todos os signos no ano de Mercúrio. E somente no Previsões 2022 você tem as previsões astrológicas completas, o calendário do Sol e da Lua, eclipses e outros trânsitos e influências planetárias, horóscopo de combinações amorosas e as tendências astrais para todas as áreas da sua vida!
LEIA TAMBÉM
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado