Contato

Esportes

Garotos do Ninho buscam empate heroico e terminam em primeiro lugar do seu grupo na Copinha


Na noite desta terça-feira (11) Flamengo e Oeste protagonizaram um jogo eletrizante na terceira rodada do Grupo 29, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Barueri. Após sair perdendo, o Mais Querido foi atrás e buscou o empate em 3 a 3 que lhe garantiu a classificação em primeiro lugar do grupo para a segunda fase da competição.

O jogo

A partida começou muito estudada, com as duas equipes trabalhando a posse em busca de espaço. Os Garotos do Ninho foram os primeiros a tomar iniciativa. Aos 4 minutos, Pedrinho desceu pela esquerda e cruzou a bola na área, que passou por todo mundo com perigo. Na sobra com Mateusão, a bola foi levantada novamente e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Pedrinho recebeu na entrada da área e finalizou para a defesa do goleiro do Oeste.

No contra-ataque da finalização de Pedrinho, o Oeste avançou com velocidade e Popó abriu o placar. O primeiro gol sofrido pelo Flamengo na competição. Aos 9 minutos, após pressionar a saída de bola, a equipe Paulista fez o segundo gol da partida com o atacante Tite.

Aos 12 minutos, o Flamengo chegou em velocidade pela direita e Victor Hugo finalizou com perigo. Mas, na sequência, após cobrança de escanteio, Tite fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do Oeste no jogo.

Aos 21 minutos, o Flamengo desceu pela direita e chegou com perigo. Após cruzamento de Victor Hugo, o goleiro adversário cortou antes que Mateusão pudesse completar. Na cobrança do escanteio, Pedrinho cabeceou pra fora.

Já na reta final da primeira etapa, Victor Hugo recebeu pelo passe por elevação e finalizou para fora, mas teve desvio. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Peterson que finalizou com perigo. Ainda deu tempo de João Victor receber dentro da área e finalizar para fora, a bola passou raspando a trave. Os garotos batalharam até o final, mas o Oeste foi com a vantagem para o intervalo.

O Mais Querido voltou para o segundo tempo com 3 alterações, Kayke David, Kayque Soares e Igor Jesus entraram no lugar de Pedrinho, João Victor, Lucas André, respectivamente. As mudanças logo surtiram efeito e os garotos começaram a segunda etapa tomando conta das ações.

Aos 9 minutos, após lindo passe de Kayke David, Victor Hugo recebe na área e finaliza com muita categoria para o fundo do gol. O Flamengo diminuiu: 3 a 1.

Logo na sequência, em cobrança de escanteio pela esquerda, Otavio cabeceou, a bola bateu nas costas de Mateusão e foi entrando devagarinho no fundo das redes do Oeste. Reação dos Garotos do Ninho: 3 a 2.

Aos 17 minutos, Petterson recebeu pela esquerda, fez bela jogada individual e serviu Victor Hugo dentro da área, que finalizou por cima do gol. Chance incrível desperdiçada. No lance seguinte, Mateusão recebeu lançamento e sairia de frente para o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

As entradas de Samuel, Carlos Daniel e Cassiano nos lugares de Breno, Pedro Arthur e Petterson deram forma final a equipe.

O Flamengo teve a bola durante o restante da segunda etapa, e aos 45 minutos, toda a luta dos meninos foi recompensada. Em bela jogada pela esquerda, Richard tabelou e encontrou Cassiano infiltrando na altura da primeira trave. O atacante finalizou de primeira no alto, sem chance de defesa para o goleiro adversário: 3 a 3.

Com o empate, o Mais Querido terminou a primeira fase da Copa São Paulo na liderança do Grupo 29.

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima quinta-feira (13) para encarar o Náutico, às 19h30, na Arena Barueri, pela segunda fase da Copinha.

Ficha técnica
Flamengo 3×3 Oeste Barueri – 3ª Rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Arena Barueri-SP
Data e hora: 11/01/2022 às 21h45
Árbitro: Robson Silva Santos
Assistentes: Danilo Nogueira da Silva e Igor César Bertozzi
Cartões amarelos: Mateusão (FLA), Negueba (OES), Índio (OES), Alan (OES) e Tite (OES)
Gols: Popó (5’ 1ºT), Tite (9’ e 16’ 1ºT), Victor Hugo (9’ 2ºT), Mateusão (12’ 2ºT) e Cassiano (45’ 2 ºT).

Escalação do Fla
Bruno; Breno (Samuel), João Victor (Igor Jesus), Otavio e Lucas André (Kayque Soares); Richard, Petterson (Cassiano), Victor Hugo e Pedrinho (Kayke David); Pedro Arthur (Carlos Daniel) e Mateusão.
Técnico: Luiz Felipe Santos.

Escalação do Oeste-SP
Alê; Índio (Rodrigo), Favorito, Alan e Negueba (Bonifácio); Luan, Tite e Diogo (Lucas Porto); Popó (João Felipe), Motta (Reifit) e Kauã.
Técnico: Marcondes.

*Texto sob supervisão de Rômulo Paranhos

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/garotos-do-ninho-buscam-empate-heroico-e-terminam-em-primeiro-lugar-do-seu-grupo-na-copinha
COMENTE ABAIXO:

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular