Mulher
Horóscopo do dia: previsões para 10 de janeiro de 2022
ÁRIES
Conte com boas energias para hoje. A Lua ingressa em Touro pela manhã, combina forças com Júpiter à tarde: a ansiedade diminui. Encontros amorosos, cordiais e sensíveis ficam favorecidos. Aproveite para cultivar conforto, sensibilidade, arte e prazer. No amor, um clima de romance, encantamento e sedução pode tornar a relação ainda mais estimulante. Ganham destaque as atividades ligadas às artes, os procedimentos estéticos e as práticas espirituais. A intuição fica ativada e pode mostrar o caminho certo.
TOURO
O romantismo, a intimidade com o outro, as experiências que envolvem prazer e sensibilidade, ganham ares sagrados. Vênus e Netuno seguem em harmonia, favorecendo os assuntos elevados, a inspiração e o encantamento. Além disso, a Lua ingressa em seu signo e se combina com Júpiter. Dia de mais inspiração e entusiasmo, bom para contatos. Vale estudar também, investir em arte e cultura. Ou mesmo ficar mais tempo em casa, cercado de conforto para dar asas à imaginação.
GÊMEOS
Hoje tem um bom dia para desacelerar e saborear os pequenos prazeres da vida. Aproveite para diminuir a ansiedade, cultivar docilidade e afeto. A Lua segue no pacato Touro, em harmonia com Júpiter: tudo o que provoca encantamento e traz significado pra vida fica favorecido. Contatos e reuniões estão favorecidos, com conversas agradáveis, produtivas e inspiradoras. Desentendimentos podem ser dissolvidos com boas doses de compreensão. Você pode conversar sobre seus projetos e fazer bons contatos.
CÂNCER
É sempre bom cultivar gratidão! Ainda mais hoje: a Lua ingressa em Touro e recebe as energias expansivas de Júpiter. A sensibilidade cresce, portanto, vale evitar ambientes tóxicos, notícias e pessoas negativas. Pelo contrário, aproveite para acreditar em seu merecimento, sentir contentamento pela vida. Assim ele eleva sua vibração para atrair coisas boas. Você pode também distribuir gentilezas e cortesias. Bom mesmo é programar um jantar romântico ou algo que estimule a fantasia, o sonho e a imaginação.
LEÃO
Continue a alimentar suas metas e intenções neste novo ciclo lunar. A Lua segue agora no pacífico Touro, indicando um bom dia para dar continuidade ao que já foi iniciado. Aproveite para diminuir o ritmo com passos mais lentos, porém firmes e constantes. Aproveite também para aquietar-se e ouvir sua intuição. A Lua sorri para Júpiter: um passeio num lugar requintado, ou junto à natureza, pode ser inspirador. Fica mais fácil compreender os sentimentos, transcender o ego e a visão limitada da realidade.
VIRGEM
Excelente dia para alimentar a alma com beleza, arte, meditação. Bom também para cuidar do seu visual. A Lua se alinha com Júpiter: fica mais fácil dar vazão à criatividade e à sensibilidade. Bom período também para contatos profissionais e estratégicos. Mas você pode reservar momentos para mimar-se, afinal, a vida não se resume apenas em trabalho. Aproveite para buscar terapias relaxantes para pacificar a mente turbulenta. Busque inspiração nas artes inspiradas, nas leituras edificantes, na beleza em todos os sentidos.
LIBRA
Leia Também
Leia Também
Hoje o astral está mais suave. Lua e Júpiter o ajudam a abrir o coração para amar. Aproveite para investir em sua autoestima, conte com mais inspiração e intuição. Vale programar passeios, encontrar amigos, ir ao cinema, trocar ideias e buscar ensinamentos elevados, para que possa alimentar a alma e ficar mais inspirado. As práticas espirituais, os momentos de meditação e introspecção também estão favorecidos. O mundo precisa de mais amor. Comece por você, enviando amor a si mesmo e irradiando boas energias.
ESCORPIÃO
A Lua crescente ingressa em Touro, combina forças com Júpiter: aproveite para dar continuidade nas intenções que já foram semeadas. Os canais da intuição e da sensibilidade estão abertos, fica mais fácil sintonizar-se com as dimensões sutis. O caminho está livre para os intercâmbios, os novos projetos, as conversas e os encontros. Além disso, o Sol segue em Capricórnio: conte com boa capacidade estratégica para avaliar melhor qualquer situação antes de tomar decisões definitivas. É hora de investir em seus sonhos.
SAGITÁRIO
Aproveite que a Lua ingressa em Touro e se alinha com Júpiter para cultivar o lado mais prazeroso e transcendental da vida. Você pode oferecer apoio e colaboração, investir em suas habilidades sociais e diplomáticas. Pode também exercitar a compaixão, cultivar sensibilidade e entendimento. Cresce sua capacidade de compreensão, fica mais fácil conectar-se com o amor universal. Fica mais fácil encontrar as melhores palavras ao se comunicar. Aproveite também para expressar-se com arte e beleza.
CAPRICÓRNIO
A harmonia entre Lua e Júpiter pode ajudá-lo a cultivar compreensão, inspiração e compaixão para trocas mais amorosas. Invista na beleza em todos os sentidos. Ao mesmo tempo, o Sol continua em seu signo: você pode investir em novas iniciativas com mais planejamento, comprometimento, objetividade e determinação. Fica mais fácil agir estrategicamente, pensar em resultados de médio e longo prazo. Trace caminhos, identifique-se com as soluções. Deixe de lado posturas pessimistas para identificar-se com ensinamentos elevados.
AQUÁRIO
Procure investir em sua postura profissional e sua credibilidade. Demonstre suas habilidades, seus talentos, sua criatividade e sua competência. Mercúrio segue em seu signo, favorecendo contatos e planejamentos para que possa crescer no trabalho. Ao mesmo tempo, Lua e Júpiter ativam a generosidade e a inspiração. Aproveite para desacelerar, meditar, buscar influências positivas para sua vida. Fique atento às ideias e inspirações que podem surgir. Atividades ligadas às artes e à beleza estão favorecidas.
PEIXES
Criatividade, sensibilidade e inspiração continuam em alta. Conte com energia de sobra, novas iniciativas estão favorecidas. A Lua segue em Touro e hoje combina forças com Júpiter para favorecer a cordialidade, o entusiasmo e o otimismo. Você pode seguir mais inspirado, receptivo e intuitivo, com vontade de expandir seus horizontes de alguma forma. Bom período também para cultivar prazer e conforto em sua rotina, com companhias agradáveis. Aproveite também para meditar e visualizar seus sonhos se concretizando.
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
Mulher
Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista
Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe
Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social
Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.
A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.
O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado