Mulher
Descubra a diferença entre Astronomia e Astrologia
Hoje, 02 de dezembro, comemora-se o Dia da Astronomia. E, provavelmente, pelo menos uma vez na vida, você já foi pego pensando se existe diferença entre Astronomia e Astrologia, não é mesmo? Apesar de serem considerados termos próximos, quando são estudados mais a fundos, descobrimos que, na realidade, os dois são conceitos bem diferentes. A Astrologia significa ”O Estudo dos Astros”, enquanto a Astronomia estuda ”A Lei dos Astros”. Confira o real conceito de ambos e tire de uma vez por todas essa dúvida de quem é quem!
JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS O PARA O SEU SIGNO!
Descubra a diferença entre Astronomia e Astrologia
A verdadeira definição da Astronomia
Quando se trata de universo, podemos citar a Astronomia, que é a ciência responsável por estudar a fundo tudo sobre estrelas, cometas, sistemas solares, satélites e constelações. Além disso, esta ciência também se preocupa em estudar a origem, composição e evolução de todas as entidades físicas existentes no espaço sideral. Por isso, graças aos astrônomos que dedicam suas vidas para descobrir tudo sobre o universo, podemos falar sem medo, nomes, informações e dados sobre a parte teórica dos astros. Com domínio em física e matemática, uma boa habilidade observacional e um senso crítico aguçado, um astrônomo pode desvendar muitas novidades sobre o universo. A metodologia de estudo da Astronomia baseia-se na lógica e dedução
A verdadeira definição da Astrologia
A Astrologia é uma ciência mística no qual estuda a posição e o movimento dos astros. Por meio de mapas astrais e horóscopos, aponta-se o que os astros dizem sobre o comportamento e interação das pessoas na terra. Por não ser uma ciência com comprovações científicas, é comum debates entre astrólogos e astrônomos. Também é apontada como uma crença pseudocientífica. Astrologia engloba a intuição e a comparação entre os astros e os seres humanos. No entanto, a Astrologia já é estudada há muito tempo. O interesse pelo que acontece no céu é muito mais antigo. Desde 15.000 anos a.C., o homem já observava o sol e a lua. Na Caldeia, os astrônomos fizeram uma divisão imaginária do céu em 3 faixas e perceberam que o Sol e a Lua cruzavam sempre as mesmas constelações na faixa do meio. Surgia, então, a primeira noção de Zodíaco. Quando a Mesopotâmia foi invadida pelos povos do norte, a influência dos planetas começou a ser estudada, surgindo assim a primeira Astrologia.
A briga entre astrônomos e astrólogos
Leia Também
A rivalidade entre ambos existe algum tempo. Mesmo sendo diferentes, possui alguns aspectos que têm algum tipo de ligação. A discussão eterna é pelo fato da Astrologia não ser realmente comprovada, cientificamente falando. E a Astronomia é baseada totalmente no método científico, usando totalmente a lógica. Devido a isso, existe o debate sem fim entre os dois. E você, já sabia a diferença entre Astronomia e Astrologia? Conte para gente nos comentários!
LEIA TAMBÉM:
O penteado ideal de cada signo
Inferno astral: descubra como o amor pode dar certo entre signos que não combinam
noEmbed
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
Mulher
Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista
Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe
Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social
Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.
A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.
O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado