Contato

Mulher

Vai dar match! Dicas para conquistar o coração do crush


source
Saiba quais são as dicas para conquistar o crush em 2022
Pexels/cottonbro

Saiba quais são as dicas para conquistar o crush em 2022

Ano novo, crushs novos!  Se algum flerte restou do ano passado e ainda vale o investimento, 2022 apenas começou e é ainda possível investir em amores do passado. Para saber como chegar na pessoa desejada de maneira correta e conquistá-lo de fato, contar com alguns truques da  arte da sedução podem ajudar bastante.

Ninguém gosta de relacionamentos mal-resolvidos ou então, conversas nas entrelinhas. Por isso, saber como conversar de forma adulta e civilizada é imprescindível na hora da conquista. Não faça joguinhos! Se já tem algum tipo de relação com o amado, vá direto ao ponto e mostre atitude. Se ainda é algo platônico, comece aos poucos e não seja tão direta, afinal, isso pode assustar! 

Algumas técnicas de sedução como contato visual, linguagem corporal (sorrisos, olhares, toques quando permitidos) são bem conhecidas. A psicóloga Pamela Magalhães conta que para ter sucesso na paquera, é importante não trazer questões das relações anteriores para o novo relacionamento e também ouvir mais do que falar. Veja mais dicas a seguir. 

Escute o outro 

Primeiros encontros são incríveis para trocas de experiências e conversas, mas falar demais e não deixar espaço para o parceiro pode acabar afastando o flerte. 

“Escutar o outro, ter paciência e interesse naquilo que é dito é muito importante. Não se preocupe em passar a melhor impressão possível contando as vantagens da sua vida. É bom lembrar que humildade sempre vai ser uma virtude para lá de interessante. Pode contar suas qualidades, mas mostre interesse sobre o outro”.

Seja uma boa companhia

Rir e sorrir em uma conversa é muito bom! Por isso, ser uma companhia que proporcione bons momentos é ideal conquistar a simpatia e o coração de qualquer pessoa. “As pessoas que são mais simpáticas, mais educadas, não hipercentradas e que não estejam preocupadas em serem desejadas, enaltecidas ou envaidecidas. Pessoas que estão por inteiro, que não ficam colocando mil defeitos acabam sendo pessoas gostosas de se ter por perto. Então, muito mais do que beleza, que qualquer superficialidade, esses elementos acabam sim intensificando encontros”, explica.

Uma dica valiosa de Magalhães é evitar conversas quentes no primeiro encontro, afinal, a pessoa pode se sentir objetificada. “Falar demais de sexo, ainda que você tenha interesse, desejo pela pessoa, pode queimar a largada e não causar uma boa impressão”. 

Cuidado com a ansiedade

Ao conhecer um novo crush, a empolgação e as borboletas no estômago podem aparecer, mas perguntas inconvenientes ou atitudes precipitadas podem espantar o flerte. “De repente, muitas perguntas que vivem ainda em um futuro que não chegou também pode tornar aquele momento tenso, em que essa afobação pode prejudicar a espontaneidade do encontro”.

Em momento algum seja invasiva na vida do outro! Respeite limites e também a privacidade do parceiro. Isso é  muito importante para que a relação cresça de forma saudável.

Não se resuma às aparências 

Sabe o ditado “as aparências enganam”? É claro que a atração física conta muito na hora da paquera, mas não é só isso que importa. “Inegavelmente a aparência é algo que nos impacta muito, né? Que nos atrai. Mas sem dúvida a atitude, charme, gentileza e inteligência também acabam sendo bastante envolventes e fazem uma grande diferença”. 

Leia Também

Leia Também

Jamais se desvalorize pelo outro 

Na hora de tentar uma aproximação ou querer algum sinal de afeto do outro, comportamentos que acabam desvalorizando você mesma podem aparecer. Para que a relação dê certo, é importante não se esquecer da própria essência e não se desfazer diante do outro.

“Conquista não quer dizer agradar o outro em detrimento de si. Se despedaçar para fazer o outro inteiro. Impressionar uma pessoa e ser a pessoa mais legal do mundo para o outro te querer. Nunca alguém vai te valorizar se você tentar ser diferente daquilo que é. Seja você”, diz. 

Honestidade sempre

Não minta nos primeiros encontros e não force algo que não acontece. Quando perceber que não está sendo correspondida na mesma intensidade, pare de investir na relação. “A gente não tem que arrancar nada forte. A gente não tem que viver de migalha. O interesse precisa ter uma reciprocidade. É importante a gente enxergar além do nosso desejo de funcionar, de que o negócio decole e que aconteça, que a gente olhe o que realmente exista”, ressalta. O amor próprio e autoestima em dia são fatores que atraem e, mais do que isso, importantes para o próprio bem-estar. 

Dicas para os apps de paquera 

Com os aplicativos de relacionamento, ter contato com as pessoas que se tem interesse é muito mais fácil.  Se busca por novos crushs ou então, encontrou algum contato antigo nas listas de matchs, procurar aproximação pelas plataformas mesmo pode ser uma forma descontraída de iniciar a conquista. Se ambos forem interessados e se curtirem, é mais fácil de saber que pode investir, mas alguns princípios são importantes. 

O app Inner Circle ressalta que na primeira conversa, assim como pessoalmente, é ideal ter bom senso. Ser gentil, tratar o outro com educação, não ser grosseiro, rude ou intolerante. Piadas preconceituosas jamais! Parece ser o básico, mas muitos usuários acabam esquecendo os bons modos. Nada de “mande foto de agora” e também não envie fotos que não foram solicitadas, isso pode ser bem inconveniente. 

O mundo da Internet gosta de movimentação, de gente alegre! Por isso, não fique no básico “oi”, chegue no crush de um jeito diferentão, que com certeza vai chamar atenção. “No Inner Circle, nós temos a campanha #MaisQueOi, que substitui o seu ‘oi, olá, oie’ por cantadas criativas e engraçadas, transformando o primeiro contato em algo mais informal. Afinal, qualquer coisa é melhor que um oi vazio”, dizem as especialistas do aplicativo.

Já a Bumble , app em que nas relações hétero a conversa é iniciada pelas mulheres, indica fazer perguntas simples, elogios e mostrar sua personalidade na primeira conversa. Eles indicam não levar a conversa para fora do app sem permissão e não incomodar quando não for respondido. Paciência! A demora de receber uma mensagem nem sempre quer dizer que o parceiro não tem interesse. 

Algo de suma importância, especialmente nos aplicativos de namoro, é não conversar a conversa com perguntas ou conteúdos sexuais. “Além disso, não recomendamos começar uma conversa com uma pergunta muito intensa como ‘Quais são os seus cinco principais nomes para bebês?’ Você pode ver isso como uma piada, mas a outra pessoa pode não perceber o lado engraçado e achar isso estranho e angustiante. Perguntas sérias como essa podem surgir em um estágio posterior, quando você e seu parceiro estiverem mais confortáveis um com o outro”, sugere.

Para conseguir sair do chat e levar a conversa para o WhatsApp, os aplicativos indicam deixar as coisas acontecerem naturalmente e não pressionar os matchs. A Bumble também incentiva os usuários a se protegerem conferindo informações como: se a foto é verificada e fazer uma chamada de vídeo ou de voz, sem ter que fornecer dados pessoais. Também como forma de segurança, o Inner Circle apoia que a conversa seja mantida no aplicativo até que o encontro entre as partes aconteçam e elas se sintam confortáveis para trocar os números de telefone. 

Na caminhada da conquista, opte também por usar fotos interessantes. Um perfil bem elaborado instiga a curiosidade e também já dá um “spoiler” do que é aquela pessoa. “Inclua fotos que mostrem sua personalidade e o que você gosta de fazer. Preencha o seu perfil com riqueza de detalhes, conte seus hobbies e quem você é”, diz a Inner Circle. A Bumble indica usar fotos mostrando o sorriso, os olhos (sem óculos de sol) e todo o resto. Fotos sozinha ajuda a melhorar a impressão dos possíveis flertes!

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Popular