Mulher
Psicologia do amor: como conquistar e tirar do sério cada signo?
Os 12 signos do Zodíaco são separados por quatros elementos da natureza que representam características marcantes . Com esses Elementos, conseguimos identificar o jeito de ser , a profissão ideal de cada signo e como despertar seus pontos fortes . Além disso, a Astrologia consegue indicar como conquistar ou tirar cada signo do sério a partir dos Elementos do signos , como vamos ver a seguir.
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
Fogo
Áries, Leão e Sagitário
Quando se apaixona, costuma se dedicar de corpo e alma à relação. Mas, assim como o fogo pode se apagar, se o romance esfriar, você pula fora.
O que ganha seu coração:
A pessoa precisa ser alegre, extrovertida e ter um espírito aventureiro para chamar sua atenção. É que, como em tudo na vida, você não abre mão de viver fortes emoções no amor. Além disso, precisa ser fiel e estar sempre disposto a incentivá-la em seus projetos e ideais.
O que a tira do sério:
Ai do par se marcar um encontro com você e se atrasar. A propósito, qualquer palavra mal-colocada já faz com que perca as estribeiras. A rotina também pode desmotivá-la, por isso, se o romance ficar monótono, o seu entusiasmo pelo par não será mais o mesmo.
Terra
Touro, Virgem e Capricórnio
A estabilidade é fundamental para você, por isso, somente se envolve com alguém quando tem certeza de que essa pessoa quer compromisso sério.
O que ganha seu coração:
Uma pessoa decidida e com os pés no chão tem boas chances de mexer com as suas emoções. Prefere se relacionar com uma pessoa que seja sincera, fiel e batalhadora. Espera que ela compartilhe os mesmos anseios que os seus, assim, os dois estarão sempre unidos.
O que a tira do sério:
Se o(a) pretendente tiver mania de mudar de ideia a toda hora, você tende a se estressar por não saber que rumos o relacionamento acabará tomando. Pior ainda se essa pessoa fizer o tipo aventureiro. Basta o outro agir de maneira suspeita para que sua possessividade entre em ação.
Ar
Leia Também
Gêmeos, Libra e Aquário
Da mesma maneira que o ar tem liberdade para seguir em todas as direções, você também faz questão de ter esse direito.
O que ganha seu coração:
Uma pessoa alegre, de bem com a vida e que não tenha mania de encanar com qualquer coisinha desperta o seu interesse com mais facilidade. Se gostar de aventuras e, principalmente, sempre inventar um programa diferente para fazer, aí é que você se derrete todinha.
O que a tira do sério:
Gente ciumenta não tem vez com você quando o assunto é paixão. Tudo porque não gosta de ter que dar satisfações sobre sua vida. Se pegar o parceiro fuçando no seu celular ou nas suas coisas, aí é que o bicho pega. Monotonia é outra coisa que costuma deixá-la entediada.
Água
Câncer, Escorpião e Peixes
Da mesma forma que a água segue o curso do rio, você segue o compasso de suas emoções. Não é à toa que se deixa guiar pelo que o seu coração diz.
O que ganha seu coração:
Gestos românticos, provas de amor, etc. Tudo isso é o suficiente para deixá-la nas nuvens. Por ser sentimental, você sonha viver um relacionamento em que as demonstrações de carinho estejam sempre presentes. Costuma se derreter todinha quando o par não economiza dedicação e se preocupa com o seu bem-estar.
O que a tira do sério:
Qualquer palavra mais rude já é capaz de magoá-la. Mas não é só isso que a deixa triste. Se a pessoa não for afetuosa ou se esquecer de uma data especial do namoro, você também pode ficar ressentida. Além disso, ai ele(a) se ficar de conversinha fiada com outra pessoa seu ciúme vem à tona e é capaz de provocar um escândalo.
Na loja do João Bidu tem o Mapa Astral para você compreender seu jeito de ser em casa, no trabalho, com amigos e nos relacionamentos. Para quem quer aprender mais sobre Astrologia, agora temos o Curso Básico de Astrologia com o astrólogo João Bidu!
LEIA TAMBÉM
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado