Contato

Mulher

Jovem limpa de graça casas de pessoas com depressão


source
Finlandesa Auri Kananen limpa casa de pessoas depressivas de graça
Reprodução/Instagram

Finlandesa Auri Kananen limpa casa de pessoas depressivas de graça

Aurin Kananen, 27 anos, viralizou na internet com seus vídeos no  TikTok limpando a casa de pessoas com  depressão gratuitamente. A jovem finlandesa, que é profissional na  limpeza, conta que a sua motivação para oferecer o serviço de graça é por amar limpar e ajudar as pessoas, por isso resolveu juntar as duas paixões. 

“Há dois motivos pelos quais eu  amo limpar a casa das pessoas de graça. Primeiro, porque sou a melhor organizadora do mundo. E todos gostam de fazer aquilo que são bons, né? O segundo motivo… é porque eu amo ajudar os outros.Essa é uma das melhores coisas da vida. Eu adoro”, declara.

Com 795 mil seguidores em seu Instagram, ela também possui 5.2 milhões no Tik Tok e mais de 83 milhões de curtidas. Aurin recebe diversas propostas para levar os seus serviços de limpeza e ajuda para fora do país e até mesmo para criação de um programa de TV. 

“Recebo muitos contatos de todo o mundo, fotos de casas e pessoas pedindo ajuda. Se puder, vou ajudar. Principalmente aqui na Finlândia. Eu gosto de poder fazer isso pelo maior período de tempo possível. Pode parecer estranho, mas são momentos relaxantes em que me afasto da vida cotidiana”,declara em entrevista ao MTV da Finlândia.

Leia Também

A finlandesa explica através de suas redes sociais a condição de algumas pessoas com depressão, além de passar uma mensagem de incentivo e esperanças para quem está na mesma condição. “Você já viu a casa de alguém com depressão? A dona de casa é uma jovem que sofre com isso. Mas ela foi muito corajosa de pedir minha ajuda porque agora ela pode recomeçar”, escreveu em um de seus posts. 

Aurin Kananen não limpa apenas casa de pessoas com de pressão gratuitamente, mas também de outras pessoas que não tem condições de fazerem faxina sozinhas
Reprodução/Instagram

Aurin Kananen não limpa apenas casa de pessoas com de pressão gratuitamente, mas também de outras pessoas que não tem condições de fazerem faxina sozinhas

Além de ajudar pessoas depressivas, Aurin também limpa a casa de pessoas idosas que não têm condições de fazer faxinas sozinhos. “Esses idosos não estavam mais dando conta de cuidar do seu lar. Eles têm mais de 80 anos e não têm ninguém que os ajudasse. Esse foi realmente o dia de limpeza mais satisfatório de todos. Meu coração se derreteu quando a senhorinha começou a chorar de felicidade”, relembra a jovem. 

Em uma das suas faxinas mais recentes, a jovem recebeu a missão de limpar a casa mais suja da Europa. Mostrando um antes e depois da casa receber a faxina em suas redes sociais, ela aproveitou para compartilhar um pouco da historia da moradora da residência. 

“A melhor transformação de todas. Essa casa não era limpa há cinco anos. A dona sofre de depressão. Por conta disso, ela deixou de ter forças até mesmo para tomar banho. Ela inclusive, cortou todo o cabelo por conta disso, para não ter que lavá-lo. Mas agora, pode recomeçar”, declarou na legenda video. 

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Popular