Mulher
Segundo domingo do ano é o melhor dia para usar apps de relacionamento
Para atrair um novo amor, há quem use calcinha cor-de-rosa ou vermelha na virada do ano! Buscar por relacionamentos, especialmente no começo do ano, quando as férias estão no auge, é algo recorrente para muitas pessoas. No dia 9 de janeiro, o segundo domingo de 2022, os apicativos de relacionamento serão ocupados por solteiros procurando por amor, um bom date ou alguém para passar um tempo isolados juntos. Isso porque, nesta data, será comemorado o Dating Sunday de 2022.
Normalmente comemorado no primeiro domingo do ano, o Dating Sunday teve que ser adiado por uma semana, já que, em 2022, o primeiro domingo será dia 2 de janeiro, logo após o ano novo. O Inner Circle, app global de relacionamentos, prevê que a ressaca das comemorações vai fazer com que os solteiros adiem em uma semana a procura por um match.
No Dating Sunday, os solteiros saem do período festivo e procuram por pessoas que valem a pena. Este ano, o Inner Circle, prevê um aumento de 120% no número de membros criando perfis no aplicativo enquanto procuram encontrar o que desejaram no ano novo.
“Não há dúvida de que a variante Ômicron afetará o Dating Sunday em 2022, mas não irá cancelá-lo. Esperamos que os solteiros aproveitem o Ano Novo com suas famílias e amigos, e, portanto, veremos o aumento de novos membros e atividades acontecerem no segundo domingo de janeiro, ao invés do primeiro”, conta David Vermeulen, CEO e fundador do Inner Circle.
O CEO também explica que o app espera uma procura ainda maior logo no início do ano. “Esperamos um aumento de 120% no número de pessoas que entram no aplicativo em comparação com a média diária. A maioria das atividades ocorre geralmente entre 20h e 22h, com pico de atividade por volta das 21h. Embora o Dating Sunday seja o dia mais movimentado, notamos que a atividade geralmente é maior durante as duas primeiras semanas de janeiro, tornando o mês inteiro um ótimo momento para começar a namorar”.
Previsões do Inner Circle para o Dating Sunday de 2022:
- O Dating Sunday verá solteiros com dores no polegar conforme as conversas esquentam, com um aumento esperado de 280% no número de mensagens enviadas;
- 2022 chegará com força, com um aumento de 260% na troca de números de telefones;
- O número de matches crescerá em 240% à medida que os solteiros decidirem que 2022 será o ano deles;
- Novos solteiros: o Inner Circle prevê 120% mais solteiros criando perfis no app neste dia.
Para quem ingressa pela primeira vez em um app de relacionamento, entender como funciona e como turbinar o perfil pode ser uma questão especial. Aproveite cinco dicas para preparar o seu perfil para 2022.
Leia Também
Seja direto: as pessoas que deixam claro o que não querem em um parceiro em seu perfil têm 93% a mais de matches do que aquelas que não especificam. Comece o seu ano com o pé direito e diga o que você procura.
Tenha dates com propósito: a pandemia incentivou encontros muito mais simples nos últimos tempos, como passeios no parque, piqueniques e outras atividades ao ar livre. Em 2021, houve um aumento no número de pessoas que desejam encontrar parceiros interessados em causas sociais, atividades eco-friendly e alimentação vegetariana. Este ano, porque não evitar os encontros mornos e tentar uma combinação de paquerar e retribuir à sociedade, contribuindo de forma mais positiva para o nosso mundo – seja recolhendo lixo, plantando árvores ou fazendo trabalho voluntário.
Honestidade é o melhor caminho: seja honesto sobre o que você quer desde o início. Vimos um grande aumento nas conversas sobre consentimento nos últimos anos, acelerado pelos efeitos do Me Too e do Covid sobre os limites físicos. Há também uma abertura crescente em relação às expectativas, à medida que pessoas de todas as identidades de gênero, sexualidades e preferências tornam-se mais confiantes de que podem se expressar. Em 2022, as pessoas não terão medo de ser quem querem ser, dizer o que querem e o que não querem. Você também não deve ter!
Seja ativo aos domingos: embora o Dating Sunday seja o dia mais movimentado para aplicativos de relacionamento, os domingos também são os melhores dias para paquerar durante todo o ano. Aproveite ao máximo o pico de atividade e entre no app das 20h às 22h para aumentar suas chances de conseguir um encontro.
Política pacífica: em um mundo onde vacina, lockdown e a política em geral dividem as pessoas e tornam mais difícil aceitar pontos de vista diferentes, a paquera também é afetada. Percebemos que as inclinações políticas das pessoas estão cada vez mais claras e se tornando mais importantes para definir se alguém deve ou não continuar uma conversa. Como esses pontos de vista são valores importantes que você deve conhecer em um parceiro em potencial, seja honesto sobre o que você pensa.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado