Mulher
Horóscopo do dia: previsões para 30 de dezembro de 2021
ÁRIES
Período ideal para a purificação e renovação das emoções. A Lua minguante continua em Escorpião, alinha forças com Mercúrio, Vênus e Plutão. O destaque vai para o que deve ser curado, restaurado e renovado em sua vida. Terapias e práticas de cura estão em destaque. Conversas mais profundas e transformadoras também estão favorecidas. A motivação para agir vem da conexão com o coração. Você pode tomar as iniciativas necessárias para colocar um ponto final em diversos assuntos.
TOURO
A Lua se alinha com Mercúrio, Vênus e Plutão: a sensibilidade fica à flor da pele. Bom período para encontros e reencontros. Procure buscar companhias agradáveis, ambientes inspiradores, atividades que tragam encantamento. Há também a possibilidade de cura e limpeza nas relações. O período é de importantes análises e profundas transformações. Fique atento às intuições que surgem. O céu o convida a mergulhos na alma, para reconhecer as questões que devem ser trabalhadas, curadas e recicladas.
GÊMEOS
Cresce a insatisfação em relação a tudo o que o tolhe. Cresce também o desejo de desvendar mistérios, questionar verdades e mentiras, negligências, desonestidades, tudo o que não condiz com o crescimento e a evolução. O céu favorece os processos de limpeza, cura e restauração. Conte com mais fluidez para finalizar questões importantes na primeira parte do dia. Com mais empenho, você pode fazer o tempo render e concluir de vez o que vinha se arrastando. Após o almoço a Lua fica fora de curso, daí é melhor desacelerar.
CÂNCER
É tempo de ir mais fundo em qualquer questão para perceber o que não via antes. A verdade deve vir à tona em nome da cura, das limpezas e de algo melhor no futuro. Hoje a Lua se alinha com Mercúrio, Vênus e Plutão, garantindo mais profundidade para encontrar respostas que há tempos vem buscando. Você pode tomar diversas iniciativas para finalizar de vez velhas questões. Resolva o que for possível, mas reserve tempo também para si mesmo, para cultivar bem estar e a conexão com o coração.
LEÃO
O período é de mais confiança, foco e compreensões profundas. Fica mais fácil resolver qualquer situação. Encarar os fatos por uma ótica imparcial é um bom caminho. Procure também ampliar a visão, pensando num bem maior. Hoje a Lua faz poderosos aspectos, você pode contar com mais fluidez nas primeira parte do dia para bons contatos. Pode cultivar intuição para compreender os sentimentos e transformar velhos padrões. Continue finalizando assuntos e amadurecendo novas ideias.
VIRGEM
O céu indica uma poderosa energia de transformação. Você pode curar-se de algo, identificar-se com as soluções. Aproveite, perceba o que o tolhe, o que atravanca seu crescimento. Mudanças importantes estão em andamento. Velhas filosofias, pensamentos e paradigmas desgastados são deixados para trás. Ideias inovadoras podem surgir. Mercúrio segue junto com Vênus e Plutão, o pensamento fica mais objetivo e estratégico. Bom período para arregaçar as mangas, cultivar foco para finalizar assuntos e encaminhar o que realmente importa.
LIBRA
Leia Também
Leia Também
O período é de mais profundidade e intensidade, tanto nas emoções, quanto nas percepções. A Lua segue no profundo Escorpião, combina forças com Mercúrio, Vênus e Plutão: investigações mais profundas podem ajudá-lo a identificar como pode curar suas carências, como pode encontrar dentro de si mesmo mais satisfação. É bom tomar diversas iniciativas, com cortesia e entusiasmo. Procure respeitar sua própria individualidade e a do outro também. Bom período para transformações, curas e resgates, inclusive financeiras.
ESCORPIÃO
É tempo de conclusões, análises e reflexões. Amanhã pode ser produtiva para a conclusão de pendências. Vários planetas em Capricórnio indicam mais clareza e determinação. Lições do período: perseverar, reconhecer os limites, saber esperar o tempo certo das coisas. A Lua segue minguante em seu signo e faz aspectos harmoniosos: iniciativas em prol de limpezas e transformações ficam favorecidas. Período de mais movimento, confiança e intuição, bom pra curar e promover a renovação das energias.
SAGITÁRIO
O clima geral é de mais sensibilidade, paixão, inspiração e intuição. A combinação entre Lua, Mercúrio, Vênus e Plutão favorece iniciativas, movimentos, pesquisas, análises, terapias e investigações, para que se possa obter bons diagnósticos. Mas não é só o relacionamento amoroso que fica favorecido! Você pode dedicar-se a qualquer atividade com mais intensidade e entrega. Cresce o desejo de produzir e progredir. Mas evite investimentos arriscados. Os movimentos podem e devem ser planejados com prudência.
CAPRICÓRNIO
Aproveite para colocar-se em movimento e encaminhar as pendências da Lua minguante. Renovações e restaurações de todos os tipos estão favorecidas. Aproveite também para conversas esclarecedoras, práticas de limpeza, purificação e desintoxicação. A Lua segue em Escorpião, hoje se alinha com Mercúrio, Vênus e Plutão que seguem em seu signo: fica mais fácil compreender as emoções e os condicionamentos, para curá-los. Fica mais fácil também dialogar e fazer contatos, com mais clareza, generosidade e espírito conciliador.
AQUÁRIO
Agora é hora de questionar, mudar e transformar, inclusive sua forma de amar e buscar prazer. Com a Lua em Escorpião, você deixar de lado o que já não vale a pena, abandonar os planos que não estejam desabrochando. Está mais fácil se libertar de velhos padrões e condicionamentos para que possa olhar para o futuro com mais confiança. Perceba agora o que deve ser finalizado para que possa dedicar-se às sementes que estão germinando. O período da manhã é mais favorável para iniciativas e finalizações gerais.
PEIXES
Velhos conceitos são questionados para dar lugar a novas ideias e aprendizados. Algo deve ser deixado para trás, para o seu bem. A Lua segue em Escorpião: as reconciliações, o perdão, as práticas de cura, limpeza, purificação e transformação estão favorecidas. A intuição fica mais afiada, sua capacidade de compreensão também. A vida segue mais movimentada. Aproveite o dinamismo e a energia do período para ativar seus contatos e colocar um ponto final nos assuntos pendentes.
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
Mulher
Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista
Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe
Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social
Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.
A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.
O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado