Mulher
Horóscopo do dia: previsões para 26 de dezembro de 2021
ÁRIES
É tempo de expandir os horizontes. Quais os cursos que pode fazer, quais as iniciativas pode tomar? Marte segue em Sagitário, inspirando a vontade de crescer, viajar, aprender e abarcar mais. Conte com motivação, fé, clareza e autoconfiança na medida em que promover intercâmbios e buscar novos aprendizados. É tempo de iniciativa, movimento e ação. Principalmente as iniciativas que envolvem os processos de cura, as limpezas, transformações e purificações. Você conta com mais poder, confiança e motivação.
TOURO
O que não serve mais deve ser dispensado. O período bom para limpezas, purificações e curas continua. A Lua se alinha com vênus e Plutão pela manhã, inspirando cuidados com sua aparência, a vontade de tornar a vida mais produtiva, próspera e harmoniosa. No início da tarde a Lua ingressa em Libra e tudo feito a dois fica mais gostoso. Reserve tempo também para encantar-se com coisas belas, informações edificantes, arte, romantismo e espiritualidade. Cultive também as habilidades sociais para fazer bons contatos e atrair novas oportunidades.
GÊMEOS
Bom domingo para organizar a casa, jogar velhas tralhas fora, mudar os móveis de lugar, fazer faxinas, promover organizações e limpeza.
O céu continua com belas harmonias, você pode investir no melhor aproveitamento de suas energias e recursos. O equilíbrio emocional está associado à simplicidade, à praticidade e à qualidade. Cultive também sensibilidade e intuição para fluir com o ritmo natural do universo. Está mais fácil cultivar fé na vida e fé em si mesmo, acreditar em seu merecimento de ser feliz.
CÂNCER
Início da Lua minguante: tempo de resolver pendências, impulsionar assuntos práticos com mais objetividade. Com a Lua em Libra você pode cuidar também de seus relacionamentos com mais carinho. Permaneça com os canais perceptivos e mentais ligados, um projeto maior para sua vida está chegando. Busque informação, conhecimento e cultura, assim pode se abrir novas possibilidades. O período tem sido de mudanças e libertações. Tudo que possa crescer de forma consistente, consciente e sintonizado com seus propósitos mais elevados.
LEÃO
Um comportamento mais sensato e comedido deve prevalecer. A Lua se alinha com Vênus e Plutão pela manhã, indicando uma fase ideal para curas, limpezas, organizações e arrumações. Momento também para cuidar da alimentação, da saúde, da higiene, tudo com muito capricho e atenção aos detalhes. Pense em como pode se liberar de tudo o que o prende ao passado, ou tolhe seu progresso. Os próprios acontecimentos têm lhe mostrado o que deve ser modificado. Siga com fé, consciente de que tudo o que acontece é para algo maior e melhor.
VIRGEM
Com Mercúrio e Netuno em harmonia, fica mais fácil compreender os outros e se expressar com refinamento. Assuntos profissionais continuam em destaque, é tempo de avançar na carreira, demonstrar competência e profissionalismo. A ambição pode leva-lo longe, se souber cultivar foco para escalar sua própria montanha. A razão deve estar a serviço da necessidade de realização. Aproveite o domingo para cultivar discernimento, simplificar a vida e cuidar da saúde. Conte objetividade para obter resultados práticos.
Leia Também
LIBRA
Ponderação e cordialidade são as palavras de ordem para a Lua em seu signo. É tempo de caprichar mais em tudo o que fizer, diminuir compromissos, equilibrar a vida e as relações. Com Vênus em Capricórnio, é importante cultivar comprometimento, realismo, critério e discernimento. Você refletir sobre o que tem utilidade e o que já não serve mais para você, pode superar tudo o que estiver estagnado e improdutivo. Bom período também para cultivar autoestima, as trocas estão equilibradas?
ESCORPIÃO
Período de belas harmonias e combinações poderosas no céu, que continua indicando mais energia, garra e disposição para limpezas e purificações. A Lua se alinha com Plutão pela manhã: você pode cultivar profundidade, clareza e capacidade de análise. Pode espairecer com passeios, movimento e atividades físicas. Pode também livrar do excesso de bagagem, deixar para trás velhos padrões de comportamento, tristezas, mágoas e sacrifícios que já não condizem com sua realidade.
SAGITÁRIO
É tempo de investir em sua autoestima, perceber seu real valor, cultivar a crença em seu merecimento. O céu está inspirador, indicando mais clareza e motivação para seguir em frente, confiante em seus projetos. Desta forma pode prosperar, aprimorar sua forma de interagir com o mundo, voar e ampliar seus horizontes. Conte com mais confiança, intuição, oportunidades sociais e financeiras. Aproveite para caprichar no sorriso e melhorar suas relações. Aproveite também pra cultivar gentileza, colaboração e dar apoio às pessoas que ama.
CAPRICÓRNIO
Com o Sol em seu signo, é tempo de investir em si mesmo. Bom período para cuidar da casa, do corpo, da mente e das emoções. Marte se alinha com Saturno, você pode elaborar melhor as suas iniciativas com bom planejamento. Vale gastar energia com atividades físicas, tomar iniciativas para finalizar assuntos ou encaminhar tudo o que estava parado. É hora de movimentar as energias! Limpezas, transformações purificações e curas estão favorecidas. A próxima semana será de finalizações, com a Lua minguante.
AQUÁRIO
Domingo ideal para atitudes práticas e cuidadosas. Para cuidar da organização da casa ou do local de trabalho, da saúde do corpo e das relações. A Lua inicia a fase minguante, favorecendo a finalização de pendências. Tarefas, limpezas e aprimoramentos gerais entram em pauta. Um belo dia para cultivar hábitos mais saudáveis, cuidar de si mesmo com carinho para revitalizar-se. Assim ganha mais equilíbrio e confiança. Durante a semana você poderá realizar seu serviço com uma postura mais séria e comprometida.
PEIXES
A Lua minguante ingressa em Libra, você pode aproveitar o domingo para fazer uma lista de resoluções, cultivar mais organização, equilíbrio e critério para que a semana seja mais produtiva. Júpiter se prepara para ingressa em seu signo, aproveite para cultivar fé e otimismo. Conte com mais garra, clareza, determinação e confiança para seguir adiante com seus projetos. É tempo de encaminhar o que estava parado, movimentar energias estagnadas, arregaçar as mangas e resolver pendências.
Mulher
Talento Alegretense Brilha na 41ª Festa Campeira Internacional de Uruguaiana
A cidade de Alegrete teve motivos de sobra para comemorar durante a 41ª edição da Festa Campeira Internacional de Uruguaiana. Representando o CTG Vaqueanos da Fronteira, a artista Mariana Rohan conquistou destaque ao vencer em duas categorias distintas, levando o nome da cidade ao pódio e ao coração dos tradicionalistas.
Na modalidade de solista vocal, Mariana garantiu o primeiro lugar, encantando o público e os jurados com sua interpretação marcante e domínio técnico. A vitória consagra seu talento e dedicação à música regional gaúcha, reforçando a importância da preservação cultural por meio da arte.
Além do título principal, Mariana também brilhou na modalidade de declamação, onde conquistou o terceiro lugar. Sua performance emocionou e reafirmou seu compromisso com as tradições do Rio Grande do Sul, demonstrando versatilidade e profundo respeito pelas raízes campeiras.
As conquistas da artista foram celebradas com entusiasmo pelo CTG Vaqueanos da Fronteira e pela comunidade alegretense, que se orgulha de ver uma representante local se destacar em um dos eventos mais importantes do calendário tradicionalista. Mariana Rohan se consolida como uma voz promissora da cultura gaúcha, levando o espírito de Alegrete além das fronteiras.
Mulher
Alegrete recebe oficinas literárias com a escritora finalista do Prêmio Jabuti
Nos dias 14 e 15 de agosto, a cidade de Alegrete será palco de duas oficinas do projeto Arte da Palavra – Circuito Criação Literária, promovido pelo Sesc/RS. A atividade será comandada pela escritora Jô Freitas, autora do livro “Goela Seca”, finalista do Prêmio Jabuti 2024. Com o tema “Escrita Criativa em Cenopoesia / Spoken Word, Slam, Sarau”, a proposta une poesia, performance e oralidade, proporcionando uma rica experiência literária.
Na quarta-feira, dia 14, a atividade será voltada ao público geral e ocorrerá na Biblioteca da UNIPAMPA (Avenida 7 de Setembro, 1975), das 19h às 21h. Já na quinta-feira, dia 15, a oficina será realizada na Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira (R. Alonso de Medeiros, 781 – Joaquim Fonseca Milano), das 08h30 às 11h, voltada a estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas com o Sesc Alegrete, pelo WhatsApp (55) 98423-6348.
Com uma carreira marcada por experiências internacionais e forte atuação em saraus, oficinas e projetos literários, Jô Freitas traz sua primeira turnê nacional por oito estados e 12 cidades brasileiras. Alegrete faz parte desse circuito que valoriza a palavra falada como ferramenta de expressão, arte e transformação social.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.
Arte da Palavra com Jô Freitas – Sesc Alegrete
14/08 (Quinta-feira)
Horário: Das 19h às 21h
Local: Biblioteca da Unipampa (Avenida 7 de Setembro, 1975)
Público: Geral
Inscrições: Gratuitas pelo WhatsApp (55) 98423-6348
15/08 (Sexta-feira)
Horário: Das 08h30 às 11h
Local: Biblioteca da Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira – CIEP (Rua Alonso de Medeiros, 781 – Joaquim Fonseca Milano)
Público: Estudantes
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia5 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete5 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Cidade6 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia2 anos atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Polícia3 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Esportes4 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado



