Contato

Mulher

5 plantas para ter em casa em 2022


source
5 plantas para ter em casa em 2022
Redação João Bidu

5 plantas para ter em casa em 2022

É de conhecimento comum que as plantas trazem mais proximidade com a natureza, potencializam as boas vibrações, melhoram a qualidade do ar e deixam os ambientes mais acolhedores. O que algumas pessoas ainda não sabem é que de acordo com Feng Shui , as plantas selecionadas para compor os lares podem trazer mais do que beleza e tranquilidade para morada, mas também funções positivas para os moradores em diversas áreas da vida, como: carreira, família, saúde, amor, prosperidade e algumas plantas até sorte !

Na visão do Feng Shui as plantas e as flores estão o tempo todo interagindo nos ambientes com a missão de fortalecer e renovar a energia vital (conhecida como ‘Chi’ dentro do Feng Shui) por meio de sua essência repleta de sementes, folhas, raízes, flores e frutos. Esses elementos se expandem, se multiplicam e se movimentam de um lado para o outro, auxiliando no desenvolvimento dos projetos e sonhos de quem habita no local. E, assim, as energias da casa são sempre renovadas, deixando a morada mais saudável e a vida dos moradores harmoniosa, equilibrada e próspera. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Veja abaixo as dicas elaboradas pela Cris Bevilaqua , designer de interiores especializada em projetos de Feng Shui, sobre quais são as plantas e flores mais indicadas para a casa no ano de 2022:

Tuia

A Tuia é considerada a guardiã da casa. Coloque uma Tuia de cada lado da porta de entrada da casa. O par de vasos funcionará como dois guardiões de proteção. Segundo as tradições de Feng Shui, a energia da tuia reage como uma agulha de acupuntura que faz a ligação entre o céu e a terra. Para potencializar a força da planta, pode as folhas formato de espiral, dessa forma, a espécie funcionará como um potente condutor energético. 

Zamioculca

Considerada a planta dos especialistas de Feng Shui, a Zamioculca emana prosperidade e fortuna. A espécie pode ser grande aliada para quem procura ganhar mais dinheiro em 2022. Além disso, a folhagem é fácil de ser cuidada e vive bem na meia luz, sendo ideal para quem mora em apartamentos. Pode ser usada na sala de estar ou jantar. 

Jasmim manga

A flor do Jasmim Manga tem cinco pontas, que de acordo com as tradições do Feng Shui representam os cinco elementos (terra, água, madeira, fogo e metal). É considerada uma planta forte, que mantém a energia da casa sempre elevada. Segundo Cris Bevilaqua, há uma lenda que diz que o céu tem o cheiro de Jasmim Manga. A especialista indica que a vaso seja colocado no quintal, área de serviço ou na porta de entrada, como dois guardiões (uma de cada lado, assim como a Tuia).

Lírio da paz

O Lírio da paz traz tranquilidade para o ambiente e tem o poder de renovar a energia dos espaços e dos moradores. Essa planta é fácil de ser cuidada, sendo bem procurada por quem mora em apartamentos. Pode ser usada para compor a decoração da varanda.

Romã

Leia Também

Por ser uma árvore frutífera, a romã precisa de luz direta, sendo mais indicada para quem mora em casas. É conhecida por trazer prosperidade e fartura.

Se esses são alguns dos seus desejos para próximo ano, siga a receita abaixo, elaborada por Cris Bevilaqua: 

Minutos antes da virada de ano, corte uma Romã ao meio, escolha três sementes e guarde-as com você. Assim que der meia noite, coloque as sementes higienizadas na boca e faça pedidos relacionados à prosperidade, dinheiro e fartura. Feito isso, lave as sementes, deixe em cima de um recipiente até que estejam secas. Por fim, guarde as sementes na carteira durante todo o ano. 

As cores das plantas

Você sabia que além das espécies das plantas, as cores de suas flores ou folhas também influenciam na energia da casa? Segundo a especialista em Feng Shui Cris Bevilaqua, as cores têm diferentes significados para a casa e seu morador:

  • Flores amarelas: dinheiro
  • Flores rosas: amor
  • Flores vermelhas: paixão 
  • Flores brancos: paz
  • Flores lilás: mais contato com a espiritualidade 

Atenção : Se você tem crianças ou pets em casa, evite espécies de plantas venenosas e/ou tóxicas. As mais populares, são: 

  • Comigo-ninguém-pode
  • Caládio
  • Espirradeira
  • Bico-de-papagaio
  • Copo-de-leite
  • Antúrio

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

Fonte: Cris Bevilaqua ( https://crisbevilaqua.com.br/

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Popular