Contato

Mulher

Consultora de moda dá dicas para economizar nas compras de fim de ano


source
Camila Cavalcante dá dicas de como economizar na compra do look
FreePik

Camila Cavalcante dá dicas de como economizar na compra do look

O Natal e o Ano Novo sempre chegam animando os lares e também o bolso de quem não deixa de fazer compras para as comemorações. A busca pelos looks e presentes perfeitos se intensificam nas últimas semanas de dezembro. É importante pensar em tudo, inclusive nos valores investidos nas compras de final de ano.

Para a consultora de moda Camila Cavalcante, se você gastar 1 real em uma peça que não for usar, ela já se torna cara. Nesses momentos, optar por peças que também vão ser utilizadas mais vezes no ano deve ser considerado! A especialista dá algumas dicas de como montar looks incríveis para as festas de final de ano sem gastar muito.

Planejamento

Cavalcante diz que antes de tudo é preciso ter planejamento. Não adianta sair de casa para realizar compras e esquecer de programar o que realmente quer. O primeiro passo para executar esse planejamento é anotar as ocasiões que você vai priorizar.

“Anote também ao lado de cada evento, o local onde você vai usar esse look. Saber o local é importante para pensar em quais combinações você vai montar. Isso te ajuda a não errar no dress code”, explica.

Garimpe o seu guarda roupas

Segundo a consultora, vasculhar o guarda roupas e desenterrar peças que não são usadas há muito tempo, traz versatilidade ao look e ajuda a guardar dinheiro, afinal se estiver em boas condições, o traje pode ser usado perfeitamente. A consultora de moda ainda diz que essa é uma época interessante para resgatar algumas peças:

“Sabe aquelas peças que ficaram guardadas e que você não usa por achar muito elegante? Essas são as peças que podem ser usadas por combinar com as festas. Neste período as texturas ricas e as aplicações são muito bem-vindas e tem um impacto visual bem interessante”, diz.

Leia Também

Para Cavalcante, antes de comprar acessórios como anéis e colares, é preciso entender quais são os que tem em casa. A regra é a mesma para os sapatos, mesmo que sejam comprados para casamentos eles podem ser utilizados. É possível resgatar esses acessórios que, neste período, costumam estar com um preço alto.

Faça uma lista de peças para cada look desejado

Para Cavalcante, essa lista é importante para manter o foco sobre o look que deseja montar para cada ocasião, ela ajuda a não gastar em vão com peças que talvez nunca sejam usadas.

“É importante também se perguntar se aquela peça nova combina com as que você já tem e se é possível fazer combinações diferentes. É necessário fazer essas perguntas para si mesmo e entender que a economia não está somente nos valores que você vai pagar em cada peça, mas sim na quantidade de vezes que você vai usá-la”, diz.

A consultora de moda ressalta que se for necessário comprar uma peça formal, é interessante tentar comprar algo em uma textura ou modelagem que encaixe com o que se usa no dia a dia, para garantir que ela seja utilizada em outras ocasiões.

No dia de fazer as compras, vá com calma, tempo, cabelo arrumado e uma make básica

Camila Cavalcante explica que este é um dia em que ficam muito expostas com o espelho e com a imagem. Se não estiver confortável consigo mesma, isso pode alterar a sua percepção sobre as peças.

“Se você não estiver feliz com sua imagem, é natural que não esteja feliz com a escolha das roupas e pode transferir essa frustração para os looks. É interessante que neste dia você esteja feliz com a sua imagem no espelho”, explica. “Economize, mas não esqueça que o look perfeito e que vai fazer você arrasar, é aquele look que você se sinta realmente bem”, conclui.

Fonte:

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Popular