Contato

Mulher

Decoração de Natal: veja dicas para receber bem amigos e familiares


source
Veja dicas de decoração de natal
André Conti

Veja dicas de decoração de natal


As festas de final de ano estão bem próximas  e o planejamento para receber amigos e parentes já está a todo vapor. Depois de um período muito difícil, é hora de celebrar a companhia dos entes queridos com segurança, conforto e aconchego. 

Repensar e ressignificar a decoração da casa também entra na lista de afazeres, principalmente em um momento como o que estamos vivendo. Oferecer aos presentes uma experiência especial certamente fará com que o Natal seja inesquecível.

 “Adaptar a casa para receber bem os convidados é algo muito importante, principalmente agora, nesse período de reencontros e recomeços. Celebrar as pessoas que amamos passa por esse ritual”, ressalta Cynthia Celeghini, arquiteta parceira da startup paulistana TAG2U.

Se engana quem pensa ser necessário gastar verdadeiras fortunas para este fim. “A sustentabilidade, o reuso e os cuidados com o meio ambiente são pautas urgentes e que se tornaram ainda mais relevantes desde o início da pandemia. Este olhar também pode ser direcionado para a decoração de Natal, tanto reaproveitando o que já se tem em casa quanto garimpando outras peças em lojas especializadas”, aponta Cynthia.

Simplicidade também é elegância: confira as dicas

  • Arranjos de anos anteriores, como bolas de Natal, luzes, guirlandas e outros enfeites, podem ser usados de formas diferentes. Que tal incrementar a guirlanda com luzinhas? E as bolas de Natal ficam lindas em um belo vaso retrô, compondo um arranjo especial para a mesa de jantar.
  • Em vez de utilizar árvores artificiais, experimente enfeitar as plantas já existentes na casa. Vasos grandes ficam lindos com laços e luzes e dão um charme todo especial à ceia.
  • Precisa comprar algum item novo, como cadeiras para acomodar os convidados ou mesas de apoio para o jantar? Os móveis usados são excelentes alternativas, tanto pelo viés da economia quanto pelo da sustentabilidade. Além disso, é possível encontrar verdadeiras relíquias exclusivas em galpões de itens usados, o que certamente fará toda a diferença na decoração não só na data, mas como item definitivo na casa.
  • Invista em enfeites personalizados, seguindo o estilo Faça Você Mesmo. Galhos secos com pequenas bolas natalinas em um vaso, luzes e laços natalinos no armário da cozinha e do banheiro, pequenas guirlandas nas portas internas da casa… Solte a imaginação e surpreenda!
  • Evite talheres e louças descartáveis, que geram mais lixo para o meio ambiente. As louças, garfos, facas e colheres não precisam ser iguais: a beleza está em oferecer o que há no armário para que as pessoas possam se servir em uma conexão especial com itens afetivos, que até mesmo possam ter passado de geração para geração.

“E o mais importante: aproveite o lar e celebre, com segurança, junto às pessoas queridas. Esse certamente é o toque mais importante em qualquer ambiente”, finaliza a arquiteta.

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular