Mulher
Sem desculpas! Os signos que não dão uma segunda chance
Cada pessoa tem uma personalidade diferente que é influenciada pelo seu signo e por outras energias do seu mapa astral. O jeito de ser é responsável pela nossa reação quando alguém falha com a gente. Pense agora e me responda: Você costuma perdoar facilmente? Ou guarda muito rancor? Você acredita que não se deve dar uma segunda chance para que aprendam com os erros?
Pois é, devemos refletir e lembrar de que perdoar é sempre bom para nos livrarmos de maus sentimentos como o rancor e a raiva. Mas se você não consegue relevar e esquecer, provavelmente deve pertencer a um dos signos da nossa lista e tem dificuldade de oferecer uma segunda chance. Vem descobrir se essa é a sua realidade!
Os signos que não dão uma segunda chance
Touro
Os taurinos são pessoas mais reservadas e não se abrem com todo mundo, mas não esquecem uma pisada na bola. Então, se você falhou feio com Touro, arme-se de paciência e procure reparar seu erro, porque ele dificilmente dará uma segunda chance se não notar arrependimento. Quando decide que não quer mais a pessoa na sua vida, assim o faz.
Escorpião
Quebrar a confiança de um escorpiano é quase um crime! Depois que cometeu uma falha com ele, se prepare, pois nada será como antes. Segunda chance? Não me faça rir. Os nativos desse signo podem ser vingativos, então, dependendo do erro, eles devolvem com a mesma moeda, ou até com coisa pior. Definitivamente, os nativos de Escorpião não dão moleza e é preciso muito empenho para recuperar ao menos parte da credibilidade.
Leia Também
Câncer
Por ser um signo do elemento Água, Câncer é movido pelos sentimentos e leva muita coisa para o lado pessoal. Pode se melindrar com facilidade e tem uma memória gigante: não esquece uma ofensa, um deslize, uma traição. E se já sofreu muito com os erros das pessoas, tem dificuldade de dar uma segunda chance, já que não quer se magoar novamente. Então, pense duas vezes antes de falhar com alguém desse signo.
Capricórnio
Trair a lealdade de Capricórnio é um erro imperdoável! Reservados, os capricornianos não confiam em muitas pessoas e escolhem a dedo com quem partilhar seus assuntos particulares. Então, se você estiver no seleto grupo de amizades deles pode se sentir alguém privilegiado. Segundas chances não combinam com esse signo e, se for traído, ele pode tratar quem errou com frieza e talvez nunca mais volte a ser o mesmo.
LEIA TAMBÉM:
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
Mulher
Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista
Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe
Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social
Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.
A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.
O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado