Mulher
Dicas da Benzedeira: o poder do bendizer!
Você sabe o que é bendizer? Quem aqui já foi ou já ouviu falar de alguém que passou com uma benzedeira? Já ouviu falar de mau-olhado, quebranto e cobreiro?
O benzimento é uma ciência ancestral de cura . Ela esteve presente em quase todas as culturas do passado.
Aqui no Brasil o Benzimento Ancestral carrega o conhecimento dos sábios Índios e Africanos e do conhecimento das mulheres católicas Portuguesas.
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
Bendizer, portanto, significa em latim “benedicere”, ou seja, dizer bem de alguém ou fazer o bem.
Utilizamos para benzer o instinto, o poder da palavra, a fé, a conexão com Deus e elementos da natureza como, por exemplo, azeite de oliva e ervas.
Quando estamos com uma pessoa na nossa frente (ou a distância), não há separação do corpo, da mente, do espírito e alma da pessoa que será atendida. Olhamos este ser de forma holística.
Eu aprendi a benzer com minha ancestralidade, e desde então venho fazendo o resgate das Benzedeiras e Benzedores através de atendimentos na Terra do Bugio, palestras e cursos de benzimento.
Conheça um pouco mais sobre o poder do bendizer por meio de rezas da benzedeira:
Rezas da Benzedeira:
Reza para proteção e para abrir caminhos
Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo
Na Força do Fogo da Terra da Água e do Ar
Eu quebro todas as palavras ditas, não ditas e malditas
Eu quebro todas as palavras ditas, não ditas e malditas
Eu quebro todas as palavras ditas, não ditas e Que Deus derrame todas as bênçãos
Que Santo Antônio traga força para caminhar e destruir todas as demandas e mau-olhado
Que o prestígio, o amor e a boa sorte prevaleça diante de todos os nossos inimigos
Que a estrada abra à frente.
Que o vento sopre levemente
Que o sol brilhe novamente.
Que a chuva traga fertilidade
Eu benzo na cura emocional, do corpo e da alma.
E até que nos encontremos de novo nesta Sagrada Terra, vamos amar, acolher e cuidar.
Salve a Ancestralidade
Salve
Pai João de Camargo
Santo Antônio
Leia Também
Santa Catarina
Santa Bárbara
São Jorge
Que Deus nos guarde
Amém que assim seja e assim será.
(Reza da Terra do Bugio, em São Roque, SP, recebida através da canalização da benzedeira Cris Meinberg)
Reza para cobreiro
Eu te corto coxo, sapo sapão, lagarto, lagartão e todo bicho de má nação, para que nem dobres com o rabo a cabeça santa. (Três vezes)
Reza para bebês e crianças contra quebranto
Prevenindo quebranto com figuinha:
Usar uma fitinha de cor vermelha bem viva e com ela fazer um laço preso a uma figuinha de guiné. Deixar no peito da criança, pregado por um alfinete de fecho ou colocar pendurada no berço.
Banho de manjericão e arruda
Vou ensinar um banho para equilibrar, purificar e limpar energias negativas que você possa estar carregando. Lembre-se de que tudo que é demais é bem ruim. Tome apenas este banho e acompanhe novas dicas de banhos.
- 1 raminho de manjericão fresco
- 1 raminho de arruda fresca
- 1,5 água limpa
Ferva a água, coloque as ervas, conte até cinco e desligue. Abafe por 15 minutos. Deixe esfriar até a temperatura ideal. Tome seu banho higiênico e depois despeje desde a cabeça o banho de manjericão e arruda. Não entre mais na água, apenas enxugue com a toalha.
Texto: Cris Meinberg ( @cris_meinberg ), benzedeira da Terra do Bugio e terapeuta da alma ( @benzerbemser ). Convite: curso de Benzimento Casa do Espiritualista; 18 e 20 de janeiro, na Terra do Bugio em São Roque, SP.
LEIA TAMBÉM:
Novena de Natal: peça sua graça e comece hoje as orações
Autoconhecimento: como ele pode te ajudar a ter uma vida plena?
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado