Contato

Mulher

Como escolher o look das festas de final de ano


source
Qual roupa usar nas confraternizações de final de ano
Photo by Thought Catalog on Unsplash

Qual roupa usar nas confraternizações de final de ano

Com o avanço da vacinação muitas pessoas estão se preparando para as confraternizações de final de ano. Enquanto alguns  encontros seguem online – seja de trabalho, amigos ou família -, a verdade é que essa segue uma boa oportunidade para se produzir. Inspirações para  maquiagens, cabelos e até  acessórios voltam a animar as pessoas que estão a fim de aproveitar o momento de reencontro para dar um up no visual.

Além das tendências de moda – como os  anos 2000, que voltaram com tudo em roupas e acessórios -, existem peças e combinações que são atemporais e certeiras, ideais para quem ainda não sabe com que roupa vai. O iG Delas conversou com a gerente de imagem e estilo da Caedu, Fernanda Graneiro e ela explicou como montar looks que vão desde a festa da firma até o sofá da sala de casa com a família.

Looks para as festas de fim de ano
Divulgação

Looks para as festas de fim de ano

Festa da firma

As confraternizações de trabalho acabam sendo um momento mais descontraído da vida corporativa e o evento que celebra o encerramento de um grande ano de trabalho pede momentos divertidos e relaxantes para toda a equipe, mas é necessário lembrar que apesar da leveza do momento, ainda é preciso estar dentro do dress code da empresa.  

O final do ano é sempre de temperaturas elevadas então uma ótima opção para as festas são os vestido e saias, o segredo para usar a peça com tranquilidade nas celebrações de trabalho é se atentar ao comprimento. Vestidos mídis e longos serão perfeitos para garantir o conforto e a diversão sem preocupação. Já para quem irá em um evento noturno e prefere dar um toque de sensualidade na produção, as saias lápis midi podem ser a maior aposta!  

Festa da firma
Divulgação

Festa da firma

Reencontro com os amigos

Já para um momento de celebração com amigos, é possível ousar e selecionar peças que sejam cheias de detalhes como rasgos e brilhos, mas para acompanhá-las e estar casual e confortável, é preciso selecionar muito bem a parte de baixo. As calças costumam ser a escolha mais fácil, entre modelos de jeans e tecidos, é legal selecionar opções com cortes diferentes como as pantalonas ou wide legs que funcionam muito bem acompanhadas de croppeds.

Leia Também

Para quem prefere curtir a alta temperatura da temporada os shorts são os maiores aliados. É interessante usar tecidos como a sarja e o lurex, que garantem um toque mais sofisticado ao look e podem ser combinados com blusinhas neutras.  

Encontro com os amigos
Divulgação

Encontro com os amigos

Sofá da sala com a família

As festas em família são muito mais tranquilas, não é preciso seguir dress code e não há necessidade de investir em uma produção tão elaborada, o segredo para arrasar na produção e garantir memórias incríveis é apostar em casualidade!

Para essas ocasiões, as melhores escolhas são as peças básicas e os modelos mais indicados para curtir de forma confortável são as camisetas que podem ser combinadas com diversas calças e shorts, ou mesmo com as jardineiras!  

Encontro em família
Divulgação

Encontro em família


Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular