Mulher
Numeroterapia em 2022: entenda como as relações serão afetadas no novo ano
Os setores da família e das amizades serão muito importantes no próximo ano , afinal de contas, a vibração 6 fala da família, do lar e de todas as obrigações que ambos exigem e a vibração 2 que fala das parcerias.
Para quem deseja aumentar a família, o ano estará propício para programar uma gestação, adotar uma criança, entrar numa relação com enteados e viver em harmonia com eles, se tornar padrinhos e madrinhas de casamentos e de sobrinhos, nem que sejam os famosos ‘sobrinhos postiços e a viver uma relação de amor e troca energética com os bichinhos de estimação.
Numa época de atenção à saúde, em 2022 sentiremos a necessidade de estar mais perto dos nossos familiares e cuidar dos mais necessitados. A troca de valores e experiências fará com que nos tornemos mais amorosos, gentis e empatas – vibrações importantes para fluir positivamente em 2022.
Porém, esse desejo de ter uma vida harmoniosa com a família trará o senso de responsabilidade com intuito de fornecer o melhor como: construir uma casa ou fazer mudança para um lar melhor, comprar carro como meio de locomoção ou ter mais possibilidades financeiras para custear transportes de aluguel, fazer viagens e festas, decorar e embelezar o lar para se tornar mais agradável e confortável para todos, cuidar da educação e prover o sustento para todos e claro, tornar o convívio o mais agradável possível, afinal de contas, nenhum esforço físico e material valerá a pena se não tiver paz e amor entre os membros.
Citei alguns exemplos para trazer a importância do viver bem e em harmonia com todos. É sentir o prazer de honrar com os compromissos e as obrigações da vida pessoal, até para quem não tem família ou mora distante de sua família.
Leia Também
O senso de família é um organismo tão vivo que mesmo pessoas solitárias acabam criando algum tipo de vínculo com outros formando sua própria família como amizades, conviver com animais ou ter bons relacionamentos com vizinhos e colegas de trabalho.
Nascemos sozinhos. Morremos sozinhos. Mas ao longo da vida estamos nos relacionando. 2022 terá boas vibrações para tornar as relações cada vez melhores, até em caso de separações e afastamentos quando se percebe um descompasso vibracional entre as pessoas. Veja, estamos num período da humanidade onde cada um está reconhecendo suas sombras e virtudes e buscando se associar com pessoas com os mesmos interesses e objetivos. 2022 poderá trazer rompimentos às relações já estremecidas, sejam elas no afetivo, familiar, amizades e parcerias profissionais.
Logo, esteja disposta para amar e ser amada, ajudar e permitir ser ajudada. Ouvir mais e falar quando necessário.
Leia Também
Se tiver responsabilidades sobre alguém, por exemplo filhos, esteja disposta para assumir esse compromisso com amor e resiliência, dando o seu melhor sem esperar nada em troca.
E para fechar: cuide do seu bem-estar físico e vaidade. Todos nós preferimos o que é belo e agradável. A vaidade é um termômetro do nosso estado de espírito e da nossa saúde física, então, seja belo em 2022!
Lembre-se: viemos para esse mundo para viver as experiências que o planeta e as criações humanas têm a nos oferecer e a nos relacionar, pois, são as histórias de vida que nos fortalecem e nos fazem evoluir.
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
Mulher
Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista
Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe
Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social
Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.
A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.
O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado