Mulher
Dicas de maquiagem para arrasar nas festas de natal e o ano novo
Em 2021, as festas de Natal e Réveillon têm uma importância ainda maior, com o avanço da vacinação e a retomada de eventos e encontros presenciais com a família e os amigos. Por isso a escolha visual, incluindo os penteados e a maquiagem , ganha importância especial.
Para a beauty artist, Francine Couto, ousar na make e se permitir fazer coisas novas é válido, independente da ocasião e especialmente nas festas de fim de ano. “Eu aconselho que as pessoas se permitam e façam o que elas se sentirem bem, sejam olhos ou lábios marcados e coloridos ou o que mais for da vontade delas”, ressalta.
Para quem acha que perdeu a prática e a criatividade para se maquiar, mas deseja arrasar na produção para as celebrações, Francine lista a seguir, dicas imperdíveis para terminar o ano com a make perfeita.
Delineado Gráfico
Leia Também
O tradicional estilo “gatinho” dá lugar aos traços gráficos e de cores marcantes, proporcionando movimento e ânimo para as pálpebras. Caso prefira o velho e bom delineado preto, a pedida é o estilo “Bold”, que, na tradução literal, significa negrito, com traço marcante e acentuado. “Os delineados gráficos chegaram com tudo em 2021 e vale muito a pena arriscar e se jogar nessa tendência, que promete continuar em 2022”, explica a maquiadora.
Pálpebras Brilhantes
Inspiradas nas passarelas da moda, o glitter e as lantejoulas deixam de ser protagonistas apenas de fantasias e do carnaval, para fazer parte também das maquiagens, que estão super em alta com um ar mais sexy. No Natal e no Ano Novo, cores como branco, prata e dourado são perfeitas para quem deseja um olhar mais vibrante e iluminado. Para as iniciantes, Couto sugere: “O glitter em gel é super prático de utilizar e perfeito para quem não tem muita habilidade ou precisa fazer uma maquiagem às pressas”.
Cores e mais cores
Leia Também
“Seja no delineado ou nos cílios, a tendência são as cores vibrantes e intensas”, revela Francine. O uso da máscara fez com que o olhar ganhasse ainda mais destaque e, com isso, as mais variadas opções de máscaras para cílios e delineadores coloridos ganharam espaço nas prateleiras das lojas de maquiagem. Tendência da pandemia, há quem ouse, até mesmo, combinar as cores da make com a cor da máscara, por isso aproveite a variedade e se jogue nas cores!
Sobrancelhas ao natural
Leia Também
Foi a moda das sobrancelhas finas e desenhadas a lápis. A onda agora é aproveitar as sobrancelhas naturais e volumosas , valorizando a naturalidade e o movimento dos fios. Outra tendência que veio com tudo é a das sobrancelhas bem volumosas e penteadas para cima, que criam um visual moderno ao rosto. Para quem tem dificuldade com os cuidados, “o segredo é penteá-las e utilizar um gel transparente para firmar os fios e durar mais”, revela a maquiadora.
Leia Também
Rosto bronzeado
Engana-se quem pensa que, para dar um tom bronzeado à pele do rosto, é preciso expor ela ao sol. O blush de efeito bronzeado, moda entre a geração de tiktokers, chegou para desmistificar essa polêmica. Seja em tons alaranjados, coral ou pêssego, o item é perfeito para compor a make ou até mesmo dar mais vivacidade ao rosto natural. “Para deixar o rosto mais corado, a ideia é aplicar nas maçãs e em pontos altos do rosto para simular os efeitos do sol”, aconselha Couto.
Pele iluminada
Caso queira dar um “up” na iluminação do rosto, “troque a base comum pelo BB Cream, pois ele contém filtro solar, dá cor e ainda ajuda a uniformizar a pele”, reverbera Francine. “Para um iluminado ainda mais intenso, o mais fácil de utilizar é o iluminador cremoso, que aparece em vários formatos, como bastão, lápis e paletas. Já o líquido tem resultado mais suave e o em pó retém um pouco mais cuidado para passar, mas, independente da textura, o produto pode ser passado para qualquer ocasião, seja de dia ou à noite”, completa.
Os batons fortes estão de volta
Item de maquiagem presente em quase todas as bolsas femininas, o batom foi deixado de lado durante a pandemia. Apesar do foco ainda estar sendo os olhos, já que o uso de máscara segue sendo obrigatório, vale a pena conferir as cores e texturas que vão despontar neste final de ano. Cores mais escuras e tons avermelhados vão ganhar destaque nos lábios. Já nas texturas, os efeitos matte e glossy continuam em alta. “Muitas vezes, a pessoa não sabe se maquiar, mas só de colorir a boca, já muda totalmente o visual”, ressalta a makeup artist.
Independente de qual seja a produção escolhida, um conselho de Francine é unanimidade: “Seja com um delineado diferente, um tom mais forte nos olhos ou uma boca mais produzida e colorida com aquele batom esquecido na necessaire, esse é o momento de ousar e expressar aquilo que você quiser por meio da sua maquiagem. Depois de tanto tempo em casa, aproveite essa oportunidade para uma super produção e se permita ir além do simples”, finaliza.
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
Mulher
Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista
Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe
Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social
Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.
A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.
O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado