Mulher
Tattoo de signo: inspire-se nas tatuagens de Sagitário
Tem gente que considera a tatuagem uma arte, enquanto outros dizem ser uma forma de contar histórias ou marcar lembranças. Há também quem seja adepto das tattoos pela estética que os belos traços trazem ao corpo. E sabia que há fãs de tatuagens que optam pelos desenhos permanentes na pele para fazerem parte de um grupo? As tatuagens podem revelar detalhes da personalidade de seus donos e, inclusive, revelar o seu signo! Para os sagitarianos que amam tattoos ou pensam em fazer uma que represente o seu signo Zodiacal, listamos algumas ideias de tatuagens de Sagitário.
Como sabemos que os sagitarianos amam a liberdade e a possibilidade de escolha, listamos opções para todos os gostos. Tem para o nativos de Sagitário do primeiro decanato – que são superconfiantes; para os sagitarianos que nasceram entre 2 a 11 de dezembro, que são pessoas bastante impulsivas; e até para os sagitas do terceiro decanato que possuem muitas ideias originais e faz o possível para colocá-las em prática!
Além disso, tatuagem tem tudo a ver com o visual, não é mesmo. E para Sagitário, por exemplo, ter que usar uma roupa apertada ou sapatos que incomodam é um grande sacrifício. Isso porque o conforto é o primeiro requisito na hora de compor seu visual. Você não dá a mínima bola para o que está na moda nem fica reparando na maneira como as pessoas se vestem: gosta de se sentir à vontade. E seu signo sabe fazer isso sem perder a elegância.
Podemos dizer o mesmo em relação às tatuagens, pois os sagitarianos gostam de transmitir a essência de exatamente como são, sinceros e positivos. Confira a seguir algumas sugestões de tattoos para os nativos do nono signo do Zodíaco.
Seta de Sagitário
Para quem gosta dessa elegância toda, que tal uma tattoo bem fina e delicada com a flecha de Sagitário?
Reprodução/Instagram @alerosatatto
Aliás, você sabia que a flecha ou seta que é apontada em direção ao infinito e é o símbolo no Zodíaco? Ela representa a sua busca espiritual e o seu fascínio pelo desconhecido. Veja alguns ideias de tatuagem com a seta de Sagitário:
Reprodução/Instagram @f.id.o
Reprodução/Instagram @el_gato_inks
Reprodução/Instagram @getting_up_tattoo
Alegria e animação é o que não falta para os sagitarianos. Então, por que não colocar cores na tatuagem que representa o signo?
Reprodução/Instagram @bintattoos
Reprodução/[email protected]
Flecha e fogo
Além da flecha, há Sagitarianos que gostam também de representar o elemento do signo por meio da arte. Para quem não sabe, o Fogo é o elemento de Sagitário, assim dos signos Áries e Leão.
Esse elemento destaca seu jeito dinâmico de ser e acentua a sua criatividade, fazendo com que você tenha sempre um novo projeto em mente. O Fogo também incentiva a sua ou-
sadia, afastando o medo de errar ou de fracassar, principalmente diante de novos desafios. Para representar bem pessoas assim, a ideia é uma tattoo com a seta e as chamas.
Reprodução/Instagram @gilgrim
Representação animal
Você já deve ter visto também tatuagem com um arqueiro ou cavalo. Essa é a representação animal de Sagitário, um arqueiro, que é metade homem e metade cavalo. E essa imagem revela a sua grande vontade de se aventurar e ser livre.
Se liberdade é algo que combina demais com você, inspire-se nessas ideias de tatuagem de Sagitário.
Leia Também
Reprodução/Instagram @deeperthanink1
Reprodução/Instagram @serranosjuan
Reprodução/Instagram @franciscorivastattoo
Reprodução/[email protected]
Reprodução/[email protected]_
Reprodução/Instagram @f0xtattoo
Constelação de Sagitário
Para quem deseja fazer uma tattoo do seu signo, mas sem representar exatamente o símbolo de Sagitário, que tal apostar nas estrelas? A Constelação de Sagitário forma um desenho lindo e pode ser retratada de diferentes maneiras. Confira algumas ideias e tatuagem:
Reprodução/[email protected] sukiennik.ink
Reprodução/[email protected] meganm_tattoos
Reprodução/Instagram @bluetattoo.1312
O que achou das ideias? Se quiser se inspirar ainda mais, faça o Curso de Astrologia do João Bidu para conhecer mais detalhes sobre o seu signo!
LEIA TAMBÉM:
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
Mulher
Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista
Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe
Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social
Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.
A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.
O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado