Contato

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 13 de dezembro de 2021


source
Confira as previsões do seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

Confira as previsões do seu signo e ascendente

ÁRIES 

Período movimentado! Marte ingressa em Sagitário e se sente bem num signo de fogo, garantindo energia. Vale tomar iniciativas, partir para a ação, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Vale também cultivar tudo o que é novo, alternativo, original e criativo. Cuidado com a impaciência, está mais difícil ficar parado por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. Aproveite para tomar iniciativas e partir para a ação. Caminhadas ou exercícios físicos são muito bem-vindos.

TOURO 

Tudo fica mais acelerado, o clima de aventura paira no ar. Vênus segue junto com Plutão, período de mais intensidade e paixão. Você pode estreitar a sintonia com parceiros e colaboradores. Porém, cuidado para não exagerar nas cobranças, nas dependências e no ciúme. É bom evitar confrontos, pois rompimentos também estão em pauta. Você pode também encaminhar seus projetos, tomar iniciativas, programar atividades físicas ou bons passeios. Procure dar espaço para si mesmo e os outros.

GÊMEOS 

O ritmo da vida se acelera. Aproveite a semana para fazer bons contatos e tomar diversas iniciativas importantes. É bom evitar longas filas de espera e serviços demorados. Mercúrio segue em Capricórnio, favorecendo planejamentos e assuntos profissionais. Você pode delinear estratégias, enquanto se comunica com mais objetividade. Bom período para ativar novas ideias, projetos, cursos e aprendizados. Momento bom também para libertar-se de crenças e padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento. 

CÂNCER 

Período ideal para tomar todo o tipo de iniciativas. Sol e Marte seguem em Sagitário: conte com energia e dinamismo para dedicar-se a tarefas e atividades mais arrojadas. Mas é importante planejar intervalos para evitar o estresse e o esgotamento. Autonomia, espaço, liberdade e independência devem falar mais alto. A próxima Lua cheia trará um céu mais positivo, bom para alimentar o entusiasmo e a fé. Porém, procure dosar as expectativas com realismo, para não contar com o ovo antes da galinha.

LEÃO 

Procure planejar seus horários e delegar funções para não se sobrecarregar. Sol e Marte seguem em Sagitário: iniciativa, aventura, coragem e entusiasmo são as qualidades que ganham destaque. Fique atento para novas ideias e possibilidades. O que está em desuso fica para trás, novas pessoas, convites e oportunidades surgem. Procure abrir espaço para que as novidades possam chegar. Você pode agilizar planos e projetos. Aproveite para investir em iniciativas que tragam crescimento e expansão.

VIRGEM  

Bom período para avançar com contatos, negociações, transações comerciais e atividades ligadas à comunicação. Mercúrio segue em Capricórnio e promete mais objetividade, fica mais fácil combinar razão e intuição. De tempos em tempos, lembre-se de esticar as pernas, respirar fundo, alongar o corpo e relaxar. Ideias, negociações e muitos compromissos em pauta: perceba até onde pode chegar para evitar a exaustão e afetar sua saúde. Com Sol e Marte em Sagitário, invista na liberdade e na autonomia.

Leia Também

LIBRA 

É tempo de movimento, ação, autonomia, inquietação, flexibilidade e criatividade. Prefira atividades que possa exercer com liberdade. Melhor fugir de posturas autoritárias, de quem impõe regras e opiniões. Não pressione ninguém e não permita ser pressionado, para que possa cultivar independência. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços com quem ama.

ESCORPIÃO 

Sua alma anseia por coisas novas, o desafio é introduzir novidades ao mesmo tempo em que honra os compromissos assumidos. Sol e Marte seguem em Sagitário, estimulando o desejo de liberdade. Cultive independência, atitudes controladoras são menos toleradas. Vale cultivar criatividade e fazer algo diferente. Ao mesmo tempo, Vênus segue junto com Plutão: atitudes controladoras nas relações podem ficar mais evidentes. É bom revisar seus valores, os sentimentos exagerados de orgulho, ambição ou vaidade.

Leia Também

SAGITÁRIO 

Com clareza de objetivos você pode chegar longe. Mas não queira abarcar mais do que consegue sustentar. Período oportuno para ações realistas, para tomar decisões que favoreçam sua vida profissional. Nas relações, procure evitar situações tensas, disputas de poder e cobranças. Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. Sol e Marte seguem em seu signo: já sabe quais os projetos a serem ativados?

CAPRICÓRNIO 

Você pode tomar iniciativas e fazer bons contatos, Porém, neste período mais finalizações, aproveite também para meditar e idealizar seu futuro. Através das técnicas de meditação e visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas. O que deseja para sua vida e para a humanidade? A visão inspiradora sempre antecede o ato da criação e sua manifestação na realidade. Outro aprendizado importante: equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar e buscar o entendimento.

AQUÁRIO 

Momento ideal para planejamento e visão estratégica. Mercúrio ingressa em Capricórnio: as iniciativas podem se tornar mais organizadas e assertivas. Vale seguir em busca de aprendizados e novas oportunidades. A criatividade ficará ainda mais estimulada ao longo da semana. O desejo de revolucionar também. Mas a impulsividade exagerada pode ser prejudicial. É importante cultivar prudência, responsabilidade e diplomacia também. Assim pode buscar novas soluções com mais planejamento, profissionalismo e eficácia.

PEIXES

Aproveite para arregaçar as mangas e fazer a semana render, com bons contatos e diversas iniciativas. Você pode encaminhar o que estava empacado, conte com mais fluidez nos intercâmbios. O Sol se alinha com Júpiter, prometendo um clima mais positivo. Vale programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas. Momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem-vindos.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Mulher

Filha de Temer revela que já foi estuprada

Luciana Temer, filha do ex-presidente Michel Temer, contou que foi vítima de estupro durante um assalto, quando tinha 27 anos. A revelação foi feita durante entrevista para a apresentadora Angélica, em seu canal no YouTube Mina Bem-Estar.

“Eu tinha 27 anos, havia saído recentemente do cargo de delegada em uma delegacia da mulher. A coisa mais natural do mundo seria registrar a ocorrência, mas não registrei. Eu pensava que nunca iriam achar, então para que me expor?”, desabafa.

Ela confessa que se arrependeu de não ter registrado a ocorrência na época e pede que as vítimas não façam o mesmo e denunciem. “A cura começa pela linguagem. A gente precisa falar para descobrir que não estamos sozinhas. Enquanto não rompermos o silêncio, essa realidade se manterá.”

Luciana é diretora do Instituto Libertas, que atua no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.

A cada ano, mais de 500 mil casos de exploração sexual infantil são registrados no País, sendo 70% ocorridos dentro de casa e estima-se que apenas 10% dos casos seja notificados.

Continue lendo

Popular