Contato

Mulher

Decoração: inspire-se nesses projetos no tom Very Peri, a cor do ano Pantone


source
Veja como utilizar a cor do ano da Pantone na decoração
JP Image

Veja como utilizar a cor do ano da Pantone na decoração


Chega essa época do ano e todos os olhos ficam atentos para o tom que ditará o mood de 2022. Revelada nessa quarta-feira (8 de dezembro), a cor do ano da Pantone não podia ser mais acertada – batizada de Very Peri , o tom criado exclusivamente para o anúncio foi definido como uma combinação de um violeta avermelhado e um azul dinâmico, resultando em uma tonalidade vibrante e que flerta com o futurismo.





Leia Também

Leia Também

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor é “o mais feliz e o mais quente de todos os tons de azul, com uma presença alegre e dinâmica”.

Tapetes, sofás e almofadas são formas elegantes de incluir o Very Peri na decoração
Nathalie Artaxo

Tapetes, sofás e almofadas são formas elegantes de incluir o Very Peri na decoração


Misto do azul, que traz calma, e do vermelho, que energiza, o tom de violeta brinca com dualidades e traz um conceito de transformação. “É uma cor jovem e ousada, que estimula a criatividade e pode aparecer tanto em paredes de destaques, quanto em detalhes”, afirma a arquiteta Carina Korman.

Vibrante e criativa, a cor do ano também flerta com conceitos como o metaverso e a união dos mundos físico e digital. “A cor é inovadora e vibrante, e pode ser combinada com tons neutros ou mais quentes, como os amarelados. No móvel de uma cozinha divertida, por exemplo, traz um toque de ousadia e irreverência”, indica a arquiteta Pati Cillo.

Saiba mais sobre a cor do ano da Pantone, Very Peri

A Pantone na semana passada sua escolha de cor para o ano de 2022. Chamada de “Veri Pery” 17-3938, o tom violeta foi eleito pela empresa norte- americana de consultoria de cores como a tonalidade que deve estar em alta na próxima temporada.

Diferente dos outros anos, essa cor foi criada especificamente para 2022, em vez de ter sido escolhida uma cor que já existia. De acordo como o material de divulgação da Pantone, o tom foi selecionado por representar o momento de transformações e mudanças.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Mulher

Filha de Temer revela que já foi estuprada

Luciana Temer, filha do ex-presidente Michel Temer, contou que foi vítima de estupro durante um assalto, quando tinha 27 anos. A revelação foi feita durante entrevista para a apresentadora Angélica, em seu canal no YouTube Mina Bem-Estar.

“Eu tinha 27 anos, havia saído recentemente do cargo de delegada em uma delegacia da mulher. A coisa mais natural do mundo seria registrar a ocorrência, mas não registrei. Eu pensava que nunca iriam achar, então para que me expor?”, desabafa.

Ela confessa que se arrependeu de não ter registrado a ocorrência na época e pede que as vítimas não façam o mesmo e denunciem. “A cura começa pela linguagem. A gente precisa falar para descobrir que não estamos sozinhas. Enquanto não rompermos o silêncio, essa realidade se manterá.”

Luciana é diretora do Instituto Libertas, que atua no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.

A cada ano, mais de 500 mil casos de exploração sexual infantil são registrados no País, sendo 70% ocorridos dentro de casa e estima-se que apenas 10% dos casos seja notificados.

Continue lendo

Popular