Mulher
Magias árabes: atraia amor, sorte e sucesso
Na Antiguidade, os deuses manifestavam as suas vontades por meio dos Oráculos, profecias e sonhos. Os magos utilizavam os poderes da natureza nos rituais e magias para atrair amor, saúde e sucesso nos negócios.
As tradições de um povo passam por várias gerações, com a magia arábe não seria diferente. Então, conheça alguns rituais árabes que podem lhe ajudar a ter mais sucesso na vida!
QUER SABER O QUE VAI ROLAR NO DIA? CONFIRA O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU! O ASTRÓLOGO REVELA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO.
Para atrair amor
Esta magia deverá ser feita na Lua Crescente. Basta juntar um litro de água e pétalas de sete rosas cor-de-rosa numa panela. Adicione sete folhas de louro, sete colheres (chá) de mel e sete pedaços de casca de canela. Depois, leve ao fogo e deixe ferver durante sete minutos. Assim que ficar morno, coe a mistura e reserve o líquido. Tome um banho para purificar o corpo e, depois, despeje a mistura do pescoço para baixo. A seguir, embrulhe as pétalas, as folhas de louro e a canela num pedaço de papel novo e coloque o pacote, à noite, num jardim florido. Após 21 dias, enterre-o.
Para chamar a sorte
Unte uma vela branca com óleo de sândalo. Com a ponta de um alfinete, escreva o seu nome completo e a sua data de nascimento na vela e coloque-a no meio de um prato branco. Cubra o fundo do prato com açúcar cristal, um punhado de noz-moscada e uma romã, que deve ficar ao lado da vela. Coloque tudo num lugar bem alto e, ao lado, um copo de água com açúcar e canela em pó. Acenda a vela e faça uma oração para o Gênio da Luz. Quando a vela derreter totalmente, misture o que restou no prato com a água do copo e despeje num vaso com plantas ou num canteiro que tenha bastante terra. Depois de enterrar, coloque o que restou da romã em cima e deixe lá.
Leia Também
Para ter sucesso
Coloque sete folhas frescas de louro, cascas de três bananas e pétalas de três rosas amarelas numa panela com água. Leve ao fogo até levantar fervura e deixe a panela tampada até amornar. Acrescente algumas peças que tenham a cor dourada. Deixe descansar por uma noite em um lugar onde ninguém mexa. No dia seguinte, coe, tire os objetos e coloque-os imediatamente no corpo. Depois do banho diário, despeje a mistura no seu corpo, do pescoço para baixo. Depois, vista uma roupa em tons de amarelo, ouro ou terra, imaginando um sol enorme, que tudo faz brilhar à sua volta. Jogue fora o resto do banho, imaginando o azar indo embora.
LEIA TAMBÉM:
Dia Nacional da Família: tenha paz com ajuda dos signos e rituais
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
Mulher
Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista
Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe
Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social
Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.
A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.
O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia10 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado