Contato

Esportes

Red Bull Bragantino vence o Internacional e confirma vaga na fase de grupos da Libertadores


No último suspiro do Brasileirão Assaí, Artur resolveu e garantiu a vaga inédita para o Massa Bruta

A última vaga na fase de grupos da Libertadores 2022 é do Red Bull Bragantino! O feito inédito veio na base da raça e com emoção. Na noite desta quinta-feira (9), no Nabi Abi Chedid, o torcedor só pôde soltar o grito nos acréscimos do segundo tempo, quando Artur colocou a bola na rede e garantiu o triunfo do Massa Bruta por 1 a 0 diante do Internacional, pela última rodada do Brasileirão Assaí. 

Com o resultado a equipe de Bragança Paulista confirmou o sexto lugar, com 56 pontos somados. Já o Colorado se despede da Série A com 48 pontos e na 12ª posição.

+Veja a classificação final do Brasileirão Assaí 2021!

O jogo

Mandante da partida, o Bragantino dominou o jogo nos primeiros 20 minutos. Logo aos dois, em jogada bem trabalhada no ataque, Artur quase abriu a contagem no Nabi Abi Chedid. Na sequência, o camisa 7 do Massa Bruta voltou a aparecer, dessa vez pela lateral, o atacante cruzou para Praxedes, que fez o desvio e viu Ytalo completar para o gol, mas Marcelo Lomba operou um milagre para salvar o Inter. Nos minutos seguintes, os visitantes igualaram a posse de bola e o duelo perdeu intensidade.

Depois das conversas nos vestiários, o Bragantino voltou a rondar o setor ofensivo, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. Praxedes, aos 19, tentou de fora da área, mas mandou por cima da meta colorada. Aos 35, Tubarão também arriscou o arremate e novamente Lomba fez a defesa. Mas quando o jogo parecia se encaminhar para o 0 a 0, Artur resolveu de novo para o Massa Bruta, o atacante recebeu bom passe de Alerrandro e soltou o pé para colocar o Bragantino na fase de grupos da Libertadores.

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-378

Publicidade
Comentários

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Esportes

Real Alegrete se prepara para a Série Ouro com equipe competitiva

 A nova formação do clube, revelada em Alegrete, promete uma temporada de futsal com foco no crescimento e na conexão com torcedores

Na terça-feira, 18, em Alegrete, a Sociedade Esportiva Real revelou sua nova diretoria e time, mirando o acesso à Série Ouro do futsal gaúcho.

O evento destacou a mistura de jogadores novos, renovações e veteranos para formar um time competitivo.

Com presença de autoridades locais, o clube enfatizou o compromisso com o crescimento e a conexão com a comunidade.

A nova formação busca consolidar o clube no futsal estadual e fortalecer laços com os torcedores alegretenses, iniciando a preparação para a temporada com foco em resultados expressivos.

 

Continue lendo

Popular