Mulher
Kelly Key dá dicas de como cuidar da pele com psoríase no verão
A psoríase é uma doença inflamatória, de causa genética, que afeta a cútis e as articulações. Para o alívio dos sintomas, é recomendada a hidratação profunda, com produtos específicos para esse tipo de caso. A cantora Kelly Key descobriu recentemente a doença quando, apareceram as primeiras lesões na pele, que ficaram mais intensas depois que ela teve Covid-19, em dezembro do ano passado.
“No começo, lidar com tudo foi muito difícil, pois há muita desinformação sobre o assunto. Além de sentir dores e ver sua pele diferente, o que não é uma situação prazerosa, a gente ainda encontra muita desinformação”, afirma.
Kelly Key resolveu falar mais abertamente sobre isso nas suas redes sociais como uma maneira de conscientizar as pessoas. E, agora, com a aproximação do verão ela viu uma nova oportunidade para desmistificar alguns assuntos.
Ao contrário do que muitos pensam, para quem tem psoríase – se forem tomados os cuidados adequados – essa época do ano é ótima e pode ser aliada no controle dos sintomas da doença e aliviar as lesões, uma vez que os raios ultravioletas possuem efeitos terapêuticos.
Leia Também
“As pessoas acreditam que a exposição ao sol pode causar mais descamação ou machas, o que não é real. Claro, todos precisam tomar cuidados e consultar seu dermatologista, mas descobri que radiação solar, quando aproveitada da maneira correta, auxilia na redução das manchas e que, como esse período do ano é mais úmido é ideal para aliviar o ressecamento”, explica a cantora.
Banhos de sol fazem bem para quase todos os tipos e graus da condição, mas vale sempre lembrar que são importantes algumas precauções, além do uso do protetor solar, a exposição máxima ao sol deve ser de 5 a 15 minutos por dia.
Cuidados da pele com psoríase no verão
A cantora ainda reforça que a doença não deve causar vergonha nas pessoas e que elas podem e devem usufruir dos lugares e das oportunidades para se divertirem, por isso além da exposição cuidadosa ao sol, Kelly Key dá outras dicas para os dias de verão. Kelly relata que costuma usar muito o Gel para Pele Seca da Bio-Oil – marca da qual é parceira – pois ele é uma ótima escolha para a hidratação da pele psoriática e tem um ótimo rendimento.
“Sinto que ele repõe a barreira da pele, sabe? Ele possui apenas 3% de água, o restante da formulação é composto por óleos, manteigas e umectantes, que hidratam profundamente e permanecem na pele por horas, é perfeito!”, diz.
Além da hidratação da pele, manter uma alimentação rica em ômega 3, frutas e vegetais, optar por tecidos de roupas mais leves ou de algodão, e até mesmo tomar banho de mar ou piscina, são atitudes que vão ajudar a viver ao máximo os dias de verão.
Mulher
Talento Alegretense Brilha na 41ª Festa Campeira Internacional de Uruguaiana
A cidade de Alegrete teve motivos de sobra para comemorar durante a 41ª edição da Festa Campeira Internacional de Uruguaiana. Representando o CTG Vaqueanos da Fronteira, a artista Mariana Rohan conquistou destaque ao vencer em duas categorias distintas, levando o nome da cidade ao pódio e ao coração dos tradicionalistas.
Na modalidade de solista vocal, Mariana garantiu o primeiro lugar, encantando o público e os jurados com sua interpretação marcante e domínio técnico. A vitória consagra seu talento e dedicação à música regional gaúcha, reforçando a importância da preservação cultural por meio da arte.
Além do título principal, Mariana também brilhou na modalidade de declamação, onde conquistou o terceiro lugar. Sua performance emocionou e reafirmou seu compromisso com as tradições do Rio Grande do Sul, demonstrando versatilidade e profundo respeito pelas raízes campeiras.
As conquistas da artista foram celebradas com entusiasmo pelo CTG Vaqueanos da Fronteira e pela comunidade alegretense, que se orgulha de ver uma representante local se destacar em um dos eventos mais importantes do calendário tradicionalista. Mariana Rohan se consolida como uma voz promissora da cultura gaúcha, levando o espírito de Alegrete além das fronteiras.
Mulher
Alegrete recebe oficinas literárias com a escritora finalista do Prêmio Jabuti
Nos dias 14 e 15 de agosto, a cidade de Alegrete será palco de duas oficinas do projeto Arte da Palavra – Circuito Criação Literária, promovido pelo Sesc/RS. A atividade será comandada pela escritora Jô Freitas, autora do livro “Goela Seca”, finalista do Prêmio Jabuti 2024. Com o tema “Escrita Criativa em Cenopoesia / Spoken Word, Slam, Sarau”, a proposta une poesia, performance e oralidade, proporcionando uma rica experiência literária.
Na quarta-feira, dia 14, a atividade será voltada ao público geral e ocorrerá na Biblioteca da UNIPAMPA (Avenida 7 de Setembro, 1975), das 19h às 21h. Já na quinta-feira, dia 15, a oficina será realizada na Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira (R. Alonso de Medeiros, 781 – Joaquim Fonseca Milano), das 08h30 às 11h, voltada a estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas com o Sesc Alegrete, pelo WhatsApp (55) 98423-6348.
Com uma carreira marcada por experiências internacionais e forte atuação em saraus, oficinas e projetos literários, Jô Freitas traz sua primeira turnê nacional por oito estados e 12 cidades brasileiras. Alegrete faz parte desse circuito que valoriza a palavra falada como ferramenta de expressão, arte e transformação social.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.
Arte da Palavra com Jô Freitas – Sesc Alegrete
14/08 (Quinta-feira)
Horário: Das 19h às 21h
Local: Biblioteca da Unipampa (Avenida 7 de Setembro, 1975)
Público: Geral
Inscrições: Gratuitas pelo WhatsApp (55) 98423-6348
15/08 (Sexta-feira)
Horário: Das 08h30 às 11h
Local: Biblioteca da Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira – CIEP (Rua Alonso de Medeiros, 781 – Joaquim Fonseca Milano)
Público: Estudantes
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia5 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete5 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Cidade6 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia2 anos atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Polícia3 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Esportes4 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado



