Contato

Esportes

1º encontro de Patinação Artística em São Sepé emociona público que teve participação de Alegrete

O Grupo de Patinação Artística Andressa Azambuja realizou o seu 1°Festival de Patinação Artística de São Sepé e contou a presença do Grupo Superação da cidade de Alegrete.


O Grupo de Patinação ArtísticaAndressa Azambuja de São Sepé atualmente têm 26 alunas de 7 à 14 anos.

O Festival teve abertura com um show de luzes e a fumaça de gelo  as alunas da escola de patinação Andressa Azambuja, se apresentaram com personagens famosos como Moana, Um Mar de Aventuras, coreografias de Personagens da Disney como Frozen, Ana e o famoso boneco de neve Olaf, Moana e os personagens Te Ka  e  Te Fit .

  

A dona Ana  mãe de uma das alunas do Grupo Superação,  teve uma participação especial em dois personagens do espetáculo  (fotos acima)

    

 Logo após vieram coreografias diversificadas com ritmos contagiantes.

   

    

Com uma coreografias que arrancaram gritos de entusiamos de alunas, pais e vititantes o 1º encontro de Patinação Artística de São Sepé foi um momento mágico que envolveu a emoção do reecontro de amigos, familiares, professores,alunos e com o palco das apresentações.

 Com todos os protocolos de segurança, o espetáculo ocorreu sem nenhum incidente tudo com os devidos cuidados pelas suas técnicas e auxiliares .

Outro ponto positivo que observamos e que é um problema em  apresentações é o banheiro que se encontrava perfumado e com sabão líquido e alcool em gel  a disposição dos usuários, perfeito.

Andressa Azambuja hoje está com sua escola em São Sepé , mas antes esteve e morando em Alegrete, onde deixou seu legado que hoje segue com a Técnica Fernanda e suas auxiliares, de forma explêndida com excelentes resultados, hoje com o nome de “GRUPO SUPERAÇÃO” conquistando ainda mais seu espaço em Alegrete trazendo para a cidade várias premiações em competições, realizadas fora da cidade.

    

       

        

         

Este encontro Artísitico foi um marco do retorno as apresentações e com um bom público puderam aplaudir esta arte que é a patinação.

 As equipes torceram uma pelas outras, apludiram enfim foi uma grande e alegre confraterni confraternização.

O carinho e reconhecimento de quem ja trabalhou juntas

Um dos pontos emocionantes foi  a homenagem das alunas da Andressa Azambuja aos amigos ou familiares que perderam durante a pandemia, onde a emoção tomou conta levaram as lágrimas tanto pos presentes quanto as alunas que não se contiveram.

    

Ao final das apresentações os participantes receberam medalhas de reconhecimento pelo esforço que fazem pela arte, e de estarem presentes mesmo com todas as dificuldades fizeram um espetáculo brilhante.

                                                                                                    ( As técnicas em um reecontro )

As meninas de Alegrete, fizeram o maior sucesso entre as colegas de São Sepé, onde tiraram fotos juntas, e trocaram contatos, era muito lindo de ver as pequeninas olhando com um olhar não de inveja, e sim de orgulho de estarem presentes no encontro, e de desejarem um dia serem que nem as meninas do Grupo Superação, pois o grupo era formado por meninas com alturas mais destacada e tinham acabado de ganharem medalhas em encontros anteriores, isso é mágico isso é Patinação.

Ao final ao som de “Lua de Cristal” a festa se encerrou, com a equipe de Andressa Azambuja em quadra, e o ” Grupo   Superação ” entrando sob apalusos e a festa se completou e a confraternização em quadra foi um espetáculo a  parte.

   

   

Grupo de Patinação Andressa Azambuja São Sepé .

O Grupo de Patinação Artística São Sepé atualmente têm 26 alunas de 7 à 14 anos.
As aulas em São Sepé acontecem no Ginásio da Escola Valmarth.
O Grupo da oportunidades para alunos bolsistas, são crianças e adolescentes da rede Estadual e Municipal. Para participar do sorteio das vagas o aluno deve ter frequência em sala de aula e notas boas, pois é uma maneira de incentivar o estudo.
Após Apresentação que aconteceu no dia 5 de Dezembro (domingo)  o grupo entrou  em férias e a partir do 20 de Janeiro iniciarão as inscrições. BOAS FÉRIAS PESSOAL.

                             

Imagens e texto: Pedro Mello/ Web Notícias Alegrete

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular