Mulher
Está em Salvador? Influenciadoras realizam bazar plus size
Quem veste a partir de 46 e vai estar em Salvador no próximo final de semana pode comemorar. É que o Bazar Gorda Roupa – com peças a partir do tamanho 46 – está de volta após 2 anos suspenso por conta da pandemia. A quinta edição do evento acontece no dia 11 de dezembro (sábado), das 9h às 22h, no Shopping Bela Vista.
O Bazar terá peças novas e seminovas a partir de R$ 5 e funcionará exclusivamente neste dia na loja ao lado do Coreto Criativo, no piso L2.
Idealizado pela produtora cultural e comunicóloga Carla Galrão, do Instagram @gordaroupa , o Bazar Gorda Roupa nasceu da dificuldade que as pessoas fora do padrão têm de encontrar roupas na capital. Reunindo amigos e influenciadoras digitais gordas em uma vibe descontraída, funciona ainda como uma forma de estimular o consumo consciente e de fortalecer a rede de apoio local.
Além de Carla, a colunista que vos escreve também vai estar com peças no Bazar. Também são presenças confirmadas a consultora de moda e imagem Kika Maia ( @kikamaiaplus ) e a jornalista gorda Gabriela Cruz ( @gabriela.mcruz ).
Leia Também
Ação solidária A novidade desta edição fica por conta de uma ação solidária em parceria com o shopping na tentativa de amenizar a dor e a invisibilidade de quem vive em situação de vulnerabilidade social. Quem levar alimentos não perecíveis poderá trocar por descontos nas compras do bazar. Cada quilo de alimento doado dá direito a um cupom de 5% de desconto a ser usado nesta edição do Bazar Gorda Roupa. Não há limite de alimentos doados; já o uso dos cupons é limitado a 4 (20% de desconto) por expositor.
Cada expositor vai ter um stand e caixa próprio. Seguindo a tendência do consumo consciente, a organização pede para que quem for ao evento leve sua própria ecobag.
Bazar Gorda Roupa O quê: Bazar plus size com peças novas e seminovas a partir do 46 Quando: Sábado (11 de dezembro), das 9h às 22h Onde: Loja ao lado do Coreto Criativo, no piso L2 do Shopping Bela Vista (Alameda Euvaldo Luz, 92 – Horto Bela Vista), em Salvador (BA)
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado