Contato

Esportes

O Grêmio depende de um milagre para não cair

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Corinthians neste domingo (05), em São Paulo, em confronto válido pela 37ª rodada do Brasileirão.  Com gol de Diego Souza, o Tricolor soma um ponto na competição, chegando a 40.

Neste domingo, o Tricolor fez um jogo seguro em quase 100% da partida, vencia o Corinthians com gol de Diego Souza, mas cedeu o empate aos 40 minutos do segundo tempo, quando Renato Augusto teve toda a liberdade para chutar da entrada da área e igualar o placar em 1 a 1.

O empate não rebaixa o Grêmio para a Segunda Divisão neste domingo, mas a queda poderá ser confirmada matematicamente nesta segunda-feira (06) caso Juventude e Cuiabá, no mínimo, empatem seus jogos contra São Paulo e Fortaleza, respectivamente.

O jogo

Os instantes iniciais foram de Grêmio no campo de ataque, buscando pressionar o time paulista. Com 3’ jogados, Rafinha recebeu um passe na direita e cruzou, mas Fábio Santos desviou, cedendo escanteio.

Cinco minutos depois, o Tricolor teve mais uma cobrança de escanteio a seu favor. Campaz fez um cruzamento e a zaga conseguiu cortar. Em seguida, foi pela direita. A bola foi colocada na pequena área e Diego Souza cabeceou. Cássio defendeu.

Passados 10’, Campaz foi acionado na área e chutou de canhota, mas o goleiro fez uma nova defesa, impedindo o que poderia ser o gol gremista. O Corinthians teve uma boa falta a seu favor, aos 17’. Willian colocou na área e Róger Guedes desviou de cabeça, mandando por sobre o gol.

Uma boa jogada surgiu pelo meio. Thiago Santos acionou Campaz, que fez o domínio, pelo meio já na área e finalizou. Mas o camisa 7 pegou mal e mandou pela linha de fundo.

Com 27’ jogados, Lucas Silva recuperou a bola para o Tricolor e colocou na área, mas Cássio saiu para defender. Em seguida, foi a vez de Campaz cruzar rasteiro na área, mas a zaga cortou.

Aos 30 minutos, Ferreira fez uma boa jogada individual e arriscou de longe, mandando com perigo em direção a meta adversária. Em resposta, os donos da casa criaram a melhor chance com Willian, que recebeu na meia esquerda e chutou. A bola passou raspando a trave – no lance, o jogador paulista foi flagrado em posição de impedimento.

O Grêmio seguiu buscando o campo de ataque e criou novamente com Lucas Silva na intermediária. O volante arriscou de longe, mas mandou para fora, com 37’ jogados.

Foi aos 38 minutos, que o Grêmio conseguiu abrir o marcador, com Diego Souza. Ferreira fez uma grande jogada individual, foi a linha de fundo e cruzou. O centroavante desviou de cabeça, tirando da marcação de Fábio Santos e empurrando de carrinho para o fundo das redes.

Ainda no ataque, o Tricolor tentou ampliar com Jhonata Robert, que aproveitou a sobra na área e chutou de primeira, mas mandou por cima do gol. O Grêmio voltou a campo para o segundo tempo sem mudanças.

Aos 5 minutos de jogo, o Corinthians chegou com muito perigo com Willian, que fez uma jogada individual, puxou para o meio e chutou forte, obrigando Gabriel Grando a uma grande defesa.

técnico Vagner Mancini fez sua primeira mudança: Matheus Sarará entrou no lugar de Thiago Santos, aos 9’. Do outro lado, os adversários ameaçaram novamente com um cruzamento de Giuliano. Róger Guedes dominou e chutou, mas não passou por Kannemann.

Passados 15 minutos, Ferreira fazia uma boa jogada na linha de fundo, pela esquerda, mas o jogador foi derrubado com falta. Jhonata Robert cobrou rasteiro, na primeira trave, mas a defesa cortou. Cinco depois, Diego Souza recebeu um passe, girou em cima de Gil e finalizou, mas mandou para fora.

Mais duas mudanças foram feitas no Tricolor: Villasanti e Borja ocuparam os lugares de Campaz e Diego Souza, aos 25 minutos. As últimas duas mudanças foram feitas: Ruan e Vanderson substituíram Rafinha e Jhonata Robert.

Na reta final, aos 40’, o Corinthians chegou ao gol de empate com Renato Augusto, que arriscou de longe e mandou no ângulo. A bola bateu na trave antes de ir para as redes. Com o resultado, Grêmio soma um ponto e chega a 40 na competição. Na quinta-feira (09), enfrenta o Atlético-MG, pela última rodada.

Foto: Lucas Uebel/GFPOA

 

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular