Contato

Mulher

Conheça quatro tipos de janelas para a sua casa


source
Escolha corretamente a janela ideal para a sua casa
helo yamashiro

Estilos de janelas para cada tipo de residência

Na hora de construir ou reformar, cada detalhe é importante. Representando entre 10% a 20% do orçamento, as janelas são itens essenciais para a vedação da edificação e definir o melhor material, dentro do seu investimento e alinhado a segurança e estética, torna-se um grande desafio. Dentro de casa traz hoje um comparativo de 4 (quatro) tipos de materiais mais utilizados em janelas (e portas também) na construção civil: 

PVC

Altamente customizadas, a janela de PVC é proveniente do cloreto de polivini (sigla PVC), material rígido e resistente a impactos que utiliza em seu interior perfis metálicos a fim de assegurar maior estabilidade e resistência à deformação. Entre suas maiores vantagens está a ótima durabilidade, o excelente nível de isolamento acústico e térmico (dentro da sua composição possui estabilizantes), leveza do produto (não acarreta níveis altos de sobrepeso na construção), facilidade de limpeza e baixa manutenção. O preço de aquisição, comparado a outros tipos de janela, é mais elevado e, se for feito com material de má qualidade, pode ressacar e amarelar. Esse tipo de material, normalmente, já vem pintado de fábrica na cor branca e caso opte em pintar, a manutenção será necessária e constante da pintura. 

Dica da Helo: um teste rápido para saber a qualidade do perfil de PVC é riscar com um lápis o perfil. Limpando com o dedo e saindo facilmente, você terá um indicativo de um bom produto. Caso não saia, significa que ele tem muito carbonato na composição. 

ALUMÍNIO

Leia Também

Material muito utilizado atualmente, possui uma grande variedade de modelos prontos para aquisição a pronta-entrega e com ótimo custo x benefício. O alumínio é um metal facilmente encontrado na natureza, com boa resistência a umidade e pode ser reciclado. Altamente indicados para região litorâneas ou com alto índice de poluição, sua facilidade de limpeza e vedação de água e ar valorizam muito o produto. Sua grande desvantagem é o baixo isolamento térmico.

Conheça as características dos vários tipos de janelas
helo yamashiro

Conheça as características dos vários tipos de janelas

MADEIRA

Presente há muito tempo na Arquitetura, a preferência pela madeira é alta graças a sua vantagem estética, com diversas aplicações: pode ser imponente, sofisticada, natural, pintada, rústica, harmonizando com qualquer tipo de construção. Por vir da natureza, possui alta durabilidade (se bem conservado e realizado as manutenções preventivas) e funciona como um bom isolante térmico. A grande desvantagem é o contato com a umidade e a possibilidade de ataque de cupins, deteriorando rapidamente o material. Exemplos de madeiras com maior resistência para área externa são: Ipê, Peroba, Itaúba, teca e Garapeira. De maneira geral, é um material que precisa de cuidados já na compra e, para sua maior conservação, alguns produtos, como o verniz, podem ser aplicados para auxiliar na sua conservação.

FERRO

Assim como a madeira, o ferro é um produto antigo na construção civil. A base desse metal é o aço – composição de uma mistura de Ferro, carbono e alguns outros elementos químicos, que não pode ser exposto a nenhum tipo de ácido. Caso isso ocorra, reações químicas iniciam um processo de deterioração do produto. A sua estética clássica dá um ar de tradicionalismo e elegância a qualquer projeto, além da ótima resistência ao impacto de ventos e chuvas. Comparado aos demais tipos de materiais, o peso do ferro é um fator importante pois requer planejamento e desafios na instalação, além de exigir uma alta demanda de manutenção preventiva para evitar corrosões.

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Talento Alegretense Brilha na 41ª Festa Campeira Internacional de Uruguaiana

A cidade de Alegrete teve motivos de sobra para comemorar durante a 41ª edição da Festa Campeira Internacional de Uruguaiana. Representando o CTG Vaqueanos da Fronteira, a artista Mariana Rohan conquistou destaque ao vencer em duas categorias distintas, levando o nome da cidade ao pódio e ao coração dos tradicionalistas.

Na modalidade de solista vocal, Mariana garantiu o primeiro lugar, encantando o público e os jurados com sua interpretação marcante e domínio técnico. A vitória consagra seu talento e dedicação à música regional gaúcha, reforçando a importância da preservação cultural por meio da arte.

Além do título principal, Mariana também brilhou na modalidade de declamação, onde conquistou o terceiro lugar. Sua performance emocionou e reafirmou seu compromisso com as tradições do Rio Grande do Sul, demonstrando versatilidade e profundo respeito pelas raízes campeiras.

As conquistas da artista foram celebradas com entusiasmo pelo CTG Vaqueanos da Fronteira e pela comunidade alegretense, que se orgulha de ver uma representante local se destacar em um dos eventos mais importantes do calendário tradicionalista. Mariana Rohan se consolida como uma voz promissora da cultura gaúcha, levando o espírito de Alegrete além das fronteiras.

Continue lendo

Mulher

Alegrete recebe oficinas literárias com a escritora finalista do Prêmio Jabuti

Nos dias 14 e 15 de agosto, a cidade de Alegrete será palco de duas oficinas do projeto Arte da Palavra – Circuito Criação Literária, promovido pelo Sesc/RS. A atividade será comandada pela escritora Jô Freitas, autora do livro “Goela Seca”, finalista do Prêmio Jabuti 2024. Com o tema “Escrita Criativa em Cenopoesia / Spoken Word, Slam, Sarau”, a proposta une poesia, performance e oralidade, proporcionando uma rica experiência literária.

Na quarta-feira, dia 14, a atividade será voltada ao público geral e ocorrerá na Biblioteca da UNIPAMPA (Avenida 7 de Setembro, 1975), das 19h às 21h. Já na quinta-feira, dia 15, a oficina será realizada na Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira (R. Alonso de Medeiros, 781 – Joaquim Fonseca Milano), das 08h30 às 11h, voltada a estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas com o Sesc Alegrete, pelo WhatsApp (55) 98423-6348.

Com uma carreira marcada por experiências internacionais e forte atuação em saraus, oficinas e projetos literários, Jô Freitas traz sua primeira turnê nacional por oito estados e 12 cidades brasileiras. Alegrete faz parte desse circuito que valoriza a palavra falada como ferramenta de expressão, arte e transformação social.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.

Arte da Palavra com Jô Freitas – Sesc Alegrete

14/08 (Quinta-feira)

Horário: Das 19h às 21h

Local: Biblioteca da Unipampa (Avenida 7 de Setembro, 1975)

Público: Geral

Inscrições: Gratuitas pelo WhatsApp (55) 98423-6348

15/08 (Sexta-feira)

Horário: Das 08h30 às 11h

Local: Biblioteca da Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira – CIEP (Rua Alonso de Medeiros, 781 – Joaquim Fonseca Milano)

Público: Estudantes

Continue lendo

Mulher

Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres

A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar

Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.

A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).

Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.

“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.

O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.

Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.

Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

 

Continue lendo

Popular