Mulher
O último mês do ano promete! Confira os eventos astrológicos de dezembro
O último mês do ano chegou e com ele a fase de alinhar as energias para a chegada de 2022. Celebrar, brindar e reunir as pessoas queridas é uma delícia, mas também é necessário tirar um tempo para refletir sobre tudo o que foi feito neste ano e se preparar para um novo ciclo, com novas metas e objetivos. Já que o assunto é planejamento e preparo, que tal conferir as energias dos astros para dezembro?
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
Sol brilhando na espontaneidade
O Sol entrou em Sagitário na noite do dia 21 de novembro e permanece neste signo até dia 21 de dezembro, quando migra para Capricórnio. Para o espiritualista Maicon Paiva, da casa de apoio espiritual Espaço Recomeçar, o Sol em Sagitário influencia diretamente na energia das pessoas. “Este é o momento ideal para ser otimista e se aventurar pelo mundo, vivenciar novas experiências, aguçar a curiosidade para sair da zona de conforto e ter fé para todas as novas vivências”.
Como Sagitário é um signo cheio de entusiasmo e generosidade, nos primeiros 20 dias de dezembro os relacionamentos estarão em alta, com as pessoas mais extrovertidas e espontâneas. Só tome cuidado para não entrar em saias justas, já que o lado impetuoso e franco também fica em destaque, viu? Às vezes, é melhor perder a piada mas não perder o amigo!
Começo do mês com mudanças
Em junho deste ano, Netuno entrou em movimento retrógrado. Quando um planeta fica retrógrado, significa que precisamos revisar a energia que ele rege, e Netuno rege os sonhos, o imaterial, o sublime, o espiritual. Por isso, foi uma fase de revisar tudo aquilo que é relacionado à nossa fé e espiritualidade, o quanto estamos nos permitindo a conexão com algo maior e não só com o que é material.
Mas também foi um período em que as pessoas ficaram mais vulneráveis à realidade: Netuno retrógrado trouxe algumas ilusões e vontade de escapar do dia a dia. Com o retorno ao movimento direto já no primeiro dia de dezembro, é hora de pôr os pés no chão, observar mais o que está ao nosso redor e retomar a vida mais prática. Pode continuar sonhando? Claro, mas cuidado para não se deixar enganar com fantasias e ilusões!
Para tornar essa volta à realidade mais suave, no dia 4 o Eclipse Solar em Sagitário traz ótimas energias para sair da rotina exaustiva e vivenciar belas aventuras. A insegurança em externar um sentimento ou uma ideia pode ser deixada de lado: tudo está a seu favor para que consiga se expressar da melhor forma, com bom humor e coragem.
Trabalhar a espiritualidade
Fim de ano também é tempo de agradecer as coisas boas e pedir proteção, independentemente da crença de cada um. O trânsito astrológico que favorece essa época de deixar a espiritualidade aflorar é a Lua Crescente que entra em Peixes no dia 10, às 22h35. O momento é ideal para orar, meditar, praticar yoga, escrever sobre seus sentimentos, ter contato com a natureza… Enfim, qualquer coisa que ajude a abrir-se para receber tudo o que o universo está preparando. É tempo de buscar reconciliação, praticar o perdão a si e aos que te magoaram, estabelecendo o equilíbrio fundamental para esse movimento astrológico.
Hora de estabelecer metas
Já no dia 13, Marte entra em Sagitário, o que deve ser encarado com muita atenção. Como o momento é de expansão, otimismo e independência nas ações, o ideal é que utilize-o para planejar as novas metas. “Você pode fazer apontamentos dos novos sonhos, projetos, ideias que nunca saíram da cabeça e que deseja realizá-las em 2022. Utilize esse tempo para se planejar e estabelecer metas de acordo com a pessoa/profissional que deseja ser. Como também é o dia em que Mercúrio entra em Capricórnio, não tenha receio em ter ambição e praticidade nos desejos até mesmo materiais, pois o universo está pronto para te ouvir”, diz Maicon Paiva.
Vênus retrógrado
No dia 19, é vez do planeta do amor iniciar o movimento retrógrado que vai até 29 de janeiro de 2022. O espiritualista explica que isso pode significar coisas boas ou ruins, dependendo da atitude de cada um. Isso porque o movimento do planeta indica mudanças de comportamentos, sobretudo na área afetiva. Pessoas que se mostravam mais disponíveis podem se tornar mais distantes, e pessoas que, até então, demonstravam pouco interesse podem passar a demonstrar mais afeto.
Leia Também
Como Vênus também rege as finanças, a forma de lidar com o dinheiro também poderá ser afetada. Nessa fase, vai ser preciso valorizar as coisas certas, usar as boas ideias e compartilhá-las para que o resultado seja positivo para todos. Vênus retrógrado pede a revisão das escolhas na área financeira: será que você tem tomado as melhores decisões quando se trata de dinheiro?
Está dividindo ideias, ensinando e aprendendo com o outro para que todos possam passar por essa fase da melhor maneira?
Aproveite para refletir, principalmente porque no mesmo dia a Lua Cheia entra em Gêmeos, representando disposição para criar e aprender. É um momento de facilidade para se comunicar, então não hesite em tentar resolver inclusive os problemas sentimentais. Além disso, no dia 21 o Sol entra em Capricórnio, aflorando as energias de determinação e ambição. As suas decisões serão norteadas por disciplina, cautela e lucidez. É hora de ultrapassar os obstáculos.
Prepare-se para a virada!
A ceia de Natal pode até ser um momento de união e paz entre os entes queridos, mas a quadratura entre Saturno e Urano bem no dia 24, que pode afetar tanto no aspecto coletivo quanto no individual, trazendo conflitos e transtornos. Trabalhar a empatia e a responsabilidade social nessa época é fundamental, bem como pensar em novas maneiras de resolver problemas novos e antigos. A ideia é se organizar para o novo, sem deixar para trás o antigo bagunçado.
A Lua Minguante em Libra no dia 26 vem para ajudar nessa organização. Maicon Paiva recomenda pegar um papel e uma caneta para escrever pontos positivos e negativos de tudo aquilo que traz insegurança e indecisão, já que o período é de fazer escolhas sábias. Esse comportamento didático e de organização mental vai preparar para a chegada de Júpiter em Peixes, no dia 29, à 01h09, dando espaço considerável para sentimentos de compaixão, compreensão e que tendem a ser mais emotivos. Todas as suas perspectivas e comportamentos se voltam para a caridade e para todos os sentimentos de fim de ano e que renovam a alma. E que venha 2022!
Curso de Astrologia
Para quem é fã de Astrologia, agora pode aprender muito mais sobre o Zodíaco com o João Bidu, já que agora ele tem o Curso Básico de Astrologia . Todas as aulas são ministradas por ele, com toda a sua irreverencia e conhecimento de décadas sobre os astros.
Fonte: Espaço Recomeçar
LEIA TAMBÉM
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
Mulher
Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista
Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe
Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social
Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.
A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.
O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado