Mulher
Aprenda a utilizar o poder da mente para alcançar seus sonhos
A forma como você enxerga a realidade pode impactar diretamente no desenvolvimento dela. Isso acontece graças ao grande poder da mente, capaz de atrair ou afastar determinadas energias .
Quando você mentaliza uma realidade dos sonhos, você propaga vibrações que correspondem ao seu desejo e, por isso, aumenta as chances de conquistá-la, já que aquela energia volta para sua vida de acordo com o que você projetou.
Principalmente nos momentos em que bater o baixo astral, aprenda a utilizar o poder da mente para criar sua realidade, alcançar seus sonhos e combater os pensamentos destrutivos do dia a dia.
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
Como usar o poder da mente
O coaching generativo é fundamentado na criatividade para criar novas realidades. Com essa técnica você consegue esvaziar a mente para voltar o foco para si. O objetivo é transformar a maneira como você pensa, sente e age, por meio de atividades de conexão entre corpo e mente.
Dessa forma, você cria a realidade que deseja conquistar – seja na vida pessoal, financeira ou profissional -, desenvolve a intuição, identifica e resolve os bloqueios que impedem o sucesso e aprende a ter a criatividade inconsciente.
Como aplicar na rotina?
Por meio da meditação , você consegue mentalizar a realidade que quer enquanto trabalha com os pensamentos destrutivos, que são como obstáculos no meio do caminho.
Para quem não tem costume de meditar ou tem dificuldade em concentrar-se, no primeiro momento, as meditações guiadas, disponíveis gratuitamente no YouTube e em aplicativos de celular, são ótimas alternativas para alcançar um melhor estado meditativo.
Sair da zona de conforto gera inquietações – entrar em contato com seu interior e encarar de frente suas falhas e problemas pode causar medo. Por isso, é mais fácil conviver com feridas abertas, apenas ignorando-as, do que trabalhar internamente para fechá-las. Porém, essa atitude apenas impede seu próprio desenvolvimento, refletindo, assim, na realidade da sua vida.
Pensamentos como “meus problemas são maiores que eu”, “não sou capaz de fazer”, “é muita areia para meu caminhão” ou “melhor não tentar para não fracassar” são resultados dos bloqueios que estão inseridos em você e que você tem pleno poder de mudar.
Para trazer mais luz para essas questões, aumentar as chances de conquista e acabar com essa visão do impossível, aprenda tipos de mentalizações que vão trazer mais bem-estar e realização para sua vida.
Mentalize o que deseja
Em vez de perguntar para a família, amigos ou cônjuge o que você precisa fazer, passe a questionar a si mesmo sobre o que faz bem para você – acredite, seu inconsciente criativo tem todas as respostas para suas questões!
Você não precisa da opinião dos outros para resolver um problema; a solução está no seu interior. Para encontrá-la, feche os olhos e sente-se em uma posição confortável. Mantenha a atenção na respiração , para entrar em um estado de relaxamento .
Leia Também
Quando estiver tranquilo(a), pense na seguinte questão: “Se não fosse o medo de errar, se nenhuma pessoa dissesse que é impossível, se a opinião dos outros não fosse importante, o que eu criaria ou gostaria de criar para minha vida?”.
Não se prenda aos julgamentos, apenas permita que sua imaginação trabalhe criativamente para resolver esse questionamento. Imagens vão surgir na sua mente; observe cada uma e pense nos seus significados.
Então, imagine como você pode alcançar essa realidade, com quais ferramentas e como utilizar o que você já tem em mãos. Faça esse exercício todos os dias, durante sua meditação ou nas pausas do trabalho.
Mentalize seu dia
Outra atividade que você pode fazer com o poder da mente é programar seu dia do jeito que você quer que ele seja.
Após uma breve meditação de pelo menos cinco minutos, para relaxar a mente e o corpo, visualize como você quer que seja o seu dia, do início ao fim. Não importa quais sejam suas tarefas, pense em cada uma delas e nos desafios que pode encontrar.
É possível que você encontre barreiras que causem desânimo, como a preguiça e alguns receios de começar algo novo. Questione-se sobre o que você pode fazer para lidar com esses problemas, sem cair em suas próprias armadilhas.
Reflita sobre o caminho que você tem pela frente e aprecie como será bom terminar o dia do jeito que você quer. Sinta a leveza no corpo e tenha determinação para alcançar suas metas.
Abra os olhos, levante-se e dê o primeiro passo para fazer seu dia melhor. A mentalização da realidade é uma poderosa arma que integra o processo generativo. Diferentes áreas da vida podem ser beneficiadas com essas técnicas, por isso, procure criar uma rotina de visualizações positivas.
Jornada da transformação
Quer aprender mais um pouco sobre autoconhecimento e subconsciente? Participe da Jornada da Transformação , um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento.
LEIA TAMBÉM
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado