Contato

Mulher

Slow Blogging: o que é e conheça dicas para começar a praticar


source
Slow Blogging: o que é e conheça dicas para começar a praticar
Redação João Bidu

Slow Blogging: o que é e conheça dicas para começar a praticar

Já ouviu falar de Slow Blogging? Provavelmente ainda não, mas uma dica é que se você está afim de se desligar um pouco das redes sociais em 2021 a hora é essa! O Slow Blogging pode ser considerado uma filosofia que nos ensina a aproveitar melhor o nosso tempo e nos desligar um pouco daquela necessidade de postar ou escrever algum tipo de conteúdo todos os dias na internet.

Segundo uma pesquisa feita pela empresa GlobalWebIndex em 2019, o Brasil ocupa o 2° lugar no ranking mundial em tempo de uso das redes sociais. São exatamente 225 minutos a média diária que um brasileiro gasta com as mídias digitais. Saber controlar o uso dessas redes, pode ajudar você a se conectar consigo mesmo.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Saiba o real significado de Slow Blogging 

Podemos dizer que o Slow Blogging – traduzido para o português significa blogar devagar – é um movimento que fala sobre sua vida frente às demandas do mundo para diminuir a velocidade. Hoje em dia o universo dos blogueiros cresceu muito e postar pelo menos um post por dia virou obrigação – tudo para alcançarem um bom engajamento nas redes sociais, por exemplo.

Algumas vezes, essas pessoas têm a necessidade de publicar conteúdos não tão interessantes, apenas para não deixar de compartilhar algo. Hoje em dia, os acontecimentos precisam ser mostrados na hora em que está acontecendo e, se passar do tempo, acaba perdendo a credibilidade e o interesse dos seguidores. Estar com as redes sociais alimentadas diariamente não é algo ruim, mas como tudo tem os dois lados, a internet também possui suas armadilhas.

Viciar em conteúdos imediatistas pode fazer com que a pessoa viva dependente das redes sociais e esqueça o mundo lá fora. Fala sério, isso não é nada legal, né? Precisamos respeitar nosso tempo individual e não viver apenas em prol de curtidas e engajamento. O melhor a se fazer é se desligar um pouco dessa rapidez e valorizar a qualidade do produto em que está produzindo para seu público. E não existe nada melhor do que estar com a saúde mental em dia, não é mesmo?

Confira algumas dicas do Slow Blogging 

1) Postar apenas quando realmente sentir vontade: se permita aproveitar ao máximo as vivências que você tem e deixar a criatividade dizer quando é o momento certo para publicar algo novo;

2) Faça post com propósitos: faça publicações com qualidades, que vão agregar para as outras pessoas. Conteúdos mais bem pensados e com motivos;

3) Estude melhor os assuntos que quer publicar: de tempo à leitura e procure muitas informações antes de produzir o texto oficial;

Leia Também

4) Faça tudo no seu tempo: escreva com calma, respire fundo, releia, deixe as ideias fluírem, nada de querer correr para acabar logo. Você não é obrigado a atropelar o seu tempo só porque a maioria faz isso;

O que achou do Slow Blogging ? Comece a praticar!

Jornada da transformação

Quer aprender mais um pouco sobre autoconhecimento e subconsciente? Participe da  Jornada da Transformação , um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento. 

​​ Shutterstock

LEIA TAMBÉM:

  • Numerologia vocacional: como escolher a melhor carreira para seguir?
  • Mindful Eating: aprenda a comer com consciência plena

    Débito, aprendizado ou propósito? Em que etapa seu espírito está?

    noEmbed

    Fonte: IG Mulher

    Publicidade
    Comentários

    Mulher

    Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

    Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

    A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

    Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

    Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

    Continue lendo

    Mulher

    Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

     

    Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

    A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

    Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

     

    Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

    Continue lendo

    Mulher

    Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

    Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

    A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

    Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

    Continue lendo

    Popular