Contato

Esportes

Luiz Henrique destaca luta contra o racismo, se emociona com a torcida e rasga elogios a Fred


Com o nome de Chico Guanabara às costas, Luiz Henrique levou quase 15 mil herdeiros do primeiro torcedor de futebol do Brasil à loucura neste domingo (21/11), no Maracanã. Ovacionado, o Moleque de Xerém viveu uma tarde inesquecível, com direito a atuação de gala em seu retorno após lesão, gol e o nome ecoando pelas arquibancadas em uníssono. Após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o América-MG, o jovem atacante se disse realizado e agradeceu o carinho da galera.

“Eu me senti muito bem, ainda mais depois de voltar de uma lesão, que eu tive contra o Grêmio lá no Sul. Até me emocionei quando fiz o gol. Ouvir a torcida gritando meu nome é uma honra, desde pequeno eu sempre quis isso para mim. Graças a Deus eu pude fazer o gol e ter meu nome cantado pela torcida”, declarou o jogador, que comemorou o resultado em um confronto direto na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores:

“Nós sabíamos que seria um confronto muito difícil contra o América-MG, um time que vem jogando muito bem. Mas a gente entrou bem confiante para colocar nosso futebol em prática dentro de campo e conseguimos essa vitória para subir na tabela”.

Leia mais: Com show da torcida no Maracanã, Fluminense vence, sobe uma posição e cola no G-6

Levando na camisa o nome de Chico Guanabara – o primeiro torcedor de futebol do Brasil, negro, tricolor e personagem central da web série que o Fluminense lançou no último sábado – Luiz Henrique se sentiu honrado por participar das manifestações do clube em combate ao racismo no fim de semana do Dia da Consciência Negra, comemorado no último sábado, dia 20.

“Todas as ações que o clube fez foram muito importantes. A gente tem que sempre combater o racismo. E para mim foi um orgulho vestir a camisa com o nome do Chico Guanabara e poder conhecer um pouco da história dele”, declarou o jovem jogador.

Entre tantos motivos para comemorar, Luiz Henrique ainda viveu uma experiência única. A de testemunhar o carinho da torcida tricolor por seu ídolo. Fã confesso de Fred, o jovem atacante comemorou o gol do capitão e se disse honrado por presenciar o primeiro gol do camisa 9 à frente dos torcedores desde o retorno do público aos estádios.

“Nós todos sabemos que o Fred é um ídolo do Fluminense, a torcida ama ele. E ele também sempre se cobra para fazer gols e ajudar a equipe. Para jogar ao lado do Fred, tem que ter muita confiança e espírito de guerreiro. Ele sempre vem ajudando e orientando a gente. Graças a Deus ele pode fazer o gol e ter a torcida cantando o nome dele, que é um cara que merece muito. Eu senti a felicidade no rosto dele. O Fred se dedica e trabalha muito. Fiquei feliz demais por ele”.

Leia mais: Marcão destaca importância da luta antirracista no futebol, exalta seus ídolos e vira inspiração

Luiz Henrique voltou a ser relacionado após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda durante a partida contra o Grêmio no último dia 9 de novembro. Depois disso ele desfalcou a equipe em duas partidas, algo que, para ele, parecia muito mais, tamanha vontade de estar em campo.

“Eu pensei até que ficaria mais tempo fora. Mas graças ao pessoal da fisioterapia, que fez um trabalho muito firme comigo, pude voltar antes. Foram dois jogos fora, em que eu fiquei muito nervoso. Quando vim ao Maracanã (assistir ao jogo contra o Palmeiras) fiquei nervoso, mas voltei agora me sentindo confiante e graças a Deus esse gol me ajudou bastante”, celebrou.

O gol que abriu o caminho para o triunfo tricolor no Maracanã foi a cereja do bolo de uma atuação impecável de Luiz Henrique. Entre arrancadas, bons passes e ajuda no setor defensivo, não faltaram lances de puro talento. Em uma jogada durante o segundo tempo, o camisa 34 esbanjou habilidade para se livrar de três marcadores dentro da área antes de conseguir uma finalização que parou nas mãos do goleiro adversário. O atacante revelou que o segredo do sucesso é sua passagem pelo futsal quando criança.

“É fruto de um trabalho de salão, que joguei desde pequeno, dos 8 aos 11 anos, quando cheguei no Fluminense. Um trabalho que foi muito bem feito comigo e espero conseguir fazer jogadas assim em todos os jogos. Foi um pecado a bola não entrar”, lamentou.

Com a vitória deste domingo, o Fluminense chegou aos 48 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora no sétimo lugar, o Tricolor está a apenas dois pontos do G-6. E se a torcida foi combustível fundamental na vitória deste domingo, ela poderá fazer a diferença novamente na próxima quarta-feira (24/11), quando o Flu terá pela frente mais um confronto direto pela vaga na Libertadores. O adversário da vez será o Internacional, às 21h30, de novo no Maracanã. E Luiz Henrique já deixou o convite:

“Gostaria de chamar a torcida para esse jogo de quarta-feira. Nós precisamos muito desse apoio para lutar com a gente até o final. Temos que entregar tudo. Sabemos que não vai ser fácil, o time do Internacional é muito bom. Mas vamos entrar com o espírito que entramos neste jogo para sair com mais uma vitória”, prometeu.

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/luiz-henrique-destaca-luta-contra-o-racismo-se-emociona-com-a-torcida-e-rasga-elogios-a-fred

COMENTE ABAIXO:

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular