Contato

Mulher

Débito, aprendizado ou propósito? Em que etapa seu espírito está?


source
Débito, aprendizado ou propósito? Em que etapa seu espírito está?
Bia Albuquerque

Débito, aprendizado ou propósito? Em que etapa seu espírito está?

O ser humano não é o que pode ser visto com os olhos . Na essência, são seres espirituais vivenciando uma experiência humana e não um ser humano em busca de uma experiência espiritual. 

Todos estão aprendendo a ser um humano. Dessa forma, cada vivência possui grande valor, pois são oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.

A Grande Vida que permeia o Universo é perfeição e sempre conduz ao amor e à harmonia. Por isso, todos recebem inúmeras chances para a expansão da consciência.

Neste processo, cada pessoa está vivenciando um momento do despertar de sua natureza espiritual. Não existe uma fase melhor ou pior que a outra: todas são caminhos para o autoconhecimento e manifestação de amor .

Da mesma maneira, todas as pessoas, exatamente da maneira como são, fazem parte das engrenagens do Universo e têm uma determinada função a vivenciar nessa existência. Por isso, não há espaço para julgamentos e condenações.

Tomar conhecimento desses momentos do desenvolvimento espiritual é uma maneira de ter mais compreensão sobre si mesmo e sobre as pessoas que estão ao redor.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Débito, aprendizado ou propósito?

Débito

Neste caso, a pessoa está vivenciando a equalização de dores e sofrimentos que possa ter causado – de maneira consciente ou inconsciente – a outras pessoas ao longo de suas existências. 

O sofrimento consequente desse processo de falta de amor e respeito pode vir a gerar blocos energéticos e gerar distúrbios de ordem emocional, mental, espiritual, energética e, em última instância, refletir no corpo físico como doenças.

Por ser o criador de tal sofrimento, o responsável pela situação mantém-se vinculado vibracionalmente ao bloco energético, e também sofre as consequências dele, como a colheita do que plantou.

Dessa maneira, a pessoa nasce com o objetivo de desfazer o que foi feito. Mas, atenção: não é uma punição ou cobrança, mas sim o reflexo do processo de conscientização da própria pessoa, que entende que é seu dever reparar aquela situação e, assim, liberar o outro e a si mesma dessas conexões que a mantém “amarrada” em determinada situação.

Aprendizado

São as provas e expiações. Neste momento do desenvolvimento espiritual, a pessoa já não tem tantos débitos para equalizar e sua experiência é mais tranquila neste sentido.

Entretanto, é como se fosse um teste: ela é colocada em situações para verificar se realmente aprendeu com o processo anterior, de quitar suas dívidas.

Isso porque, em ocasiões de profunda dor e sofrimento , é fácil dizer que não quer mais aquilo nem para si e nem para os outros. Por isso, ela encarna com uma situação de vida menos turbulenta, com o objetivo de confirmar se ela realmente conseguiu ampliar sua compreensão em relação aos processos da vida.

Leia Também

Novamente, não é uma cobrança. É o espírito da própria pessoa que se coloca à prova, que escolhe testar a si mesmo, em um movimento de expansão da consciência. É um caminho de amor.

Acontece que muitas pessoas acabam se perdendo e reincidindo no processo, novamente causando dores e retornando para o estágio de equalizar seus débitos. 

Propósito

Conforme a pessoa vai se conscientizando dos mecanismos do Universo e vivendo com base no amor, ela vai se percebendo cada vez mais feliz ao colaborar com os outros e com a humanidade. Assim, sente um grande desejo de fazer algo neste sentido.

A experiência dessas pessoas costuma ser mais fluida. Entretanto, ocorre de notarem que, apesar de a vida estar com tudo no lugar, em seu íntimo há um vazio.

Isso porque elas estão em um processo missionário e nasceram para dar continuidade a seus próprios projetos de outras vidas, com base em um propósito maior. Mas, por estarem desconectadas de si mesmas, não escutam seu coração e não agem em nome disso.

Pode ocorrer também de, mesmo estando nesse estágio, a pessoa não saber ao certo qual seu propósito. Isso porque talvez ela ainda não tenha começado a criá-lo. Se você sente que esta é a sua situação, fica a pergunta: o que você irá fazer para ajudar a humanidade? 

Agora eu sei. O que faço com isso?

Seja no momento de débito, aprendizado ou propósito, ninguém está onde está por acaso. Da mesma forma, o Universo é perfeito e não o colocaria em uma situação com a qual não tivesse condições de lidar.

O acompanhamento com um terapeuta que trabalhe com a abordagem espiritual pode auxiliar muito nesse processo de expansão de consciência, seja auxiliando a limpar o peso excessivo decorrente dos blocos energéticos, seja fortalecendo a confiança em si mesmo, ou ainda, trabalhando em conjunto para identificar seu propósito.

Uma coisa é certa: não olhar para isso, negar esse processo ou tentar fugir dele apenas faz com que o vazio interno aumente.

Jornada da transformação

Quer aprender mais um pouco sobre autoconhecimento e subconsciente? Participe da  Jornada da Transformação , um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento. 

​​ Shutterstock

Texto: Bia Albuquerque ( @biaaterapeuta ), humanoterapeuta, psicanalista espiritualista, facilitadora do Círculo da Vida e ledora de baralho terapêutico

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres

A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar

Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.

A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).

Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.

“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.

O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.

Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.

Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

 

Continue lendo

Mulher

Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista

Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe

Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social

Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.

A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.

O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.

 

Continue lendo

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Popular