Contato

Mulher

Proteja-se: faça banhos de descarrego para fechar o corpo contra o mal


source
Proteja-se: faça banhos de descarrego para fechar o corpo contra o mal
Redação João Bidu

Proteja-se: faça banhos de descarrego para fechar o corpo contra o mal

Você sabia que a tradição de tomar um banho com ervas é uma herança dos povos da África que foram escravizados e costumavam fazer este ritual antes de uma cerimônia religiosa? Geralmente, são rituais que usam o poder purificador da água e das plantas sagradas para anular e limpar o corpo dos maus fluidos, inveja e vibrações negativas. Esses banhos de descarrego são ótimos para fechar o corpo contra o mal. Se você está, sem motivos aparentes, se sentindo muito cansada, com mal-estar frequente, bocejando muito sem sono, com raiva em excesso, falta de ânimo ou sente que anda afastando as pessoas, fique atenta, pois pode ser um  sinal de que esteja precisando de banhos de descarrego.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Confira 8 banhos de descarrego que vão atrair boas vibrações

1. Aumentar a energia

Ferva três litros de água e coloque junto as pétalas de cinco rosas vermelhas, de cinco rosas brancas e três colheres (chá) de canela em pó. Espere amornar e jogue o preparado sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, após tomar o seu banho diário. Recolha as pétalas e enterre em um vaso florido.

2. Conseguir proteção extra

Deixe três rosas brancas em uma vasilha com um litro de água fervente por alguns minutos. Acenda uma vela branca, com cuidado, fazendo uma oração ao seu anjo da guarda. Jogue o preparado em seu corpo, do pescoço para baixo. Esse banho deve ser feito na segunda-feira, na quinta-feira e no sábado. No final de cada banho, junte as pétalas, os restos da vela e enterre em um vaso. 

3. Afastar olho gordo

Em um dia de Lua Minguante, no final da tarde, junte uma colher (chá) de mel, três folhas de laranjeira, três de eucalipto e um punhado de camomila seca. Coloque tudo em três litros de água. Deixe ferver e, em seguida, espere o líquido amornar. Por último, coe e despeje no seu corpo, do pescoço para baixo, antes do seu banho diário. Jogue as ervas que sobraram no lixo.

4. Ter uma vida de sucesso

Em uma sexta-feira, coloque três cravos-da-índia, três paus de canela, uma colher (sopa) de açúcar, sete gotas do seu perfume, três pitadas de noz-moscada ralada e uma colher (sopa) de mel em três litros de água fervida. Deixe descansar por meia hora. Coe e despeje o preparado quando estiver morno em seu corpo, do pescoço para baixo, antes de se deitar. Jogue os restos do banho no lixo. Esse ritual deve ser feito por três dias seguidos e nunca em noite de Lua Minguante. 

5. Para colocar fim aos prejuízos

Ferva flores e folhas de laranjeira em dois litros de água. Espere esfriar e tome um banho, despejando lentamente do pescoço para baixo. Reze: “Saiam, maus espíritos, vem meu anjo da guarda. Nada de mal há de acontecer, pois tenho a proteção do meu anjo, do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”. Os restos do banho devem ser jogados em uma lixeira fora de sua casa.

Leia Também

6. Energizar a vida

Coloque uma pedrinha, três punhados de sal grosso, meia colher (sopa) de mel e três punhados de alecrim seco em um litro de água que tenha ficado no sereno por uma noite. Deixe o preparado tomar a luz do sol por duas horas. Depois, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, olhe fixamente para a chama e diga: “que o campo eletromagnético dessa pedra e todos os elementos aqui presentes energizem a minha vida e me livrem do perigo”. Jogue a mistura em seu corpo, do pescoço para baixo, após seu banho habitual. Embrulhe as sobras da vela e os restos do banho em um pedaço de jornal e enterre em um vaso florido. O pires pode ser usado como de costume, depois de lavado.

7. Banho de descarrego

Em uma vasilha, coloque um litro de água fervida, cinco folhas de laranjeira, duas folhas de manjericão, um punhado de erva-cidreira e duas rosas brancas. Deixe a mistura amornar, coe e adicione um punhado de sal grosso. Despeje a mistura no seu corpo, do pescoço para baixo. Repita esse banho durante três dias seguidos. Jogue os restos do banho no lixo. Lave a vasilha e use-a como de costume.

8. Fechar o corpo

Em uma noite de Lua Cheia, tome um banho e lave a cabeça. Jogue um pouco da mistura de água morna com uma colher (café) de sal grosso em seu corpo, do pescoço para baixo. Deixe a água escorrer dentro de um balde. Despeje essa água em um vaso florido, repetindo: “sai, azar. Sai azar! De hoje em diante, em minha vida, apenas a felicidade vai reinar”. O balde pode ser usado normalmente, depois de lavado. ATENÇÃO: não realize os banhos de descarrego se for alérgico(a) a algum dos componentes!

Black Friday

Tem interesse em investir em autoconhecimento e bem-estar espiritual? Aproveite a  Black Friday  na  loja do João Bidu  e confira lives com especialistas sobre espiritualidade.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres

A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar

Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.

A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).

Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.

“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.

O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.

Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.

Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

 

Continue lendo

Mulher

Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista

Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe

Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social

Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.

A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.

O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.

 

Continue lendo

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Popular