Contato

Mulher

Como usar candy colors de forma elegante e descolada? Veja as dicas de stylist


source
Candy colors são as cores tendências para o verão 2022
Photo by Sharon McCutcheon on Unsplash

Candy colors são as cores tendências para o verão 2022


Quem adora acompanhar as tendências, já sabe que as candy colors estão em alta nesta estação. Conhecidas por garantirem looks leves e fashionistas, as colorações em tons pastel de rosa, azul, amarelo, verde e marrom são uma ótima aposta para ousar de forma divertida nas produções. Porém, muitas mulheres possuem dificuldade para combinar essas tonalidades ou desejam que o look não fique muito romântico ou “menininha”.

“A tendência retornou e teve uma força maior na temporada de 2019, a aposta candy colors traz mais leveza aos looks, contrapondo as cores mais densas do outono/inverno. A tendência garante um olhar mais leve ao verão, traduzindo nas suas cores, um look que pode ir do casual ao formal, dependendo de como a mulher quer se vestir no dia a dia”, comenta Karen Furtado, stylist parceira da Piccadilly.

Para ajudar a compôr looks, a especialista explica como fazer o melhor uso das candy colors. Eles são uma ótima aposta para quem tem receios de usar cor e que com certeza vai garantir looks interessantes e leves, como o verão deve ser.

Qual cor combina com tonalidades Candy Color? Exemplo, um look todo preto com calçado candy color?

As cores com tonalidades Candy Colors, são cores mais leves, “doces” e que ficam melhores associadas a outras cores, para usar um calçado candy color, por exemplo em uma tonalidade menta, que estará super em alta na temporada em um look neutro, indico apostar em acessórios coloridos e que garantam leveza ao look, como o verão pede.

É possível usar um calçado Candy Color em looks mais sérios e formais? Qual seria o modelo ideal?

Sim, é super possível usar um calçado candy color em um look de trabalho por exemplo, uma ótima forma de inserir cor sem perder a formalidade, seria apostar nas mules e sapatilhas. Aqui a camisa branca de alfaiataria  pode ser uma grande aliada a formalidade e destacar os calçados como ponto de cor.

E um look monocromático todo em candy color?

Para garantir em um look monocromático usando as tonalidades candy colors, aposte em macacões e em vestidos fluidos, acompanhados de uma rasteirinha na mesma tonalidade, sem dúvida é um look que vai poder te acompanhar do trabalho aos compromissos de fim de ano.

Como ficar elegante usando tons pastel?

Leia Também

Para garantir o estilo elegante, necessário muitas vezes em alguns ambientes formais, indico pensar em blocos de cores e em tecidos com um corte mais reto e com estrutura, como os conjuntos de alfaiataria, cores como o rosa candy e o azul ficam incríveis nos calçados e garantem a elegância que você pode precisar no seu dia a dia.

Como quebrar o visual de menininha no look candy color?

Peças de alfaiataria, linho e modelagens amplas e retas vão garantir um visual mais clássico e menos romântico, que já é uma característica dos tons candy colors, evitar modelagens leves e com renda também pode ser uma opção. Para os pés, use e abuse de calçados na tonalidade candy, mas com mais estruturas, como as rasteirinhas fluffy como a rasteirinha Renata da Piccadilly.

Para quem tem medo de apostar nesta tendência, qual tipo de calçado nesta cor é ideal para apostar?

Aposte no calçado candy azul, ele vai combinar tanto com peças mais coloridas, como com o nosso jeans e T-shirt do dia a dia.

Dá para usar um look Candy Color em uma produção para um evento noturno? E para um look mais chique ou glamuroso?

As candy colors são tonalidades que serão muito usadas no verão, para os eventos de fim de tarde. Com peças mais estruturadas, elas podem garantir um look interessante e elegante, aliado inclusive a vestidos longos e fluidos.

Para eventos noturnos, tenha o cuidado de associar os tons candy colors a tecidos com mais estrutura, como uma pantacourt e tops em cropped de alfaiataria. O monocromático nesses casos  é o mais indicado, pois garante um look super elegante.

Dê dicas de modelos de calçados ideais para começar a usar com essa tonalidade.

Aposte nos calçados confortáveis e que você já tenha algumas peças em sua casa que combinem com eles. Se você tem um estilo mais elegante, aposte em tonalidades como o menta e o azul, se você tem um estilo mais despojado, aposte no rosa, laranja e no lilás.

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Popular