Contato

Mulher

Dicas da Benzedeira: o poder do abacate


source
Dicas da Benzedeira: o poder do abacate
Cris Meinberg

Dicas da Benzedeira: o poder do abacate

Nesta coluna já falei sobre o poder da canela , da hortelã e recentemente do poder do eucalipto . Mas agora a novidade é outra: eu vou trazer informações sobre uma fruta! Passei a minha infância praticamente toda em uma casa com um grande pé de abacateiro. Na época de abacate, era vitamina de abacate, salada de frutas com abacate, salada de abacate salgado e abacate batido com leite, entre outras inúmeras receitas.  Uma abundância perfeita! Além de ser um alimento riquíssimo nutricionalmente, a estrutura do abacateiro também nos remete à ideia de abundância pela quantidade de frutos em um único ciclo. Quer saber mais sobre esse alimento? Então vem comigo descobrir o poder do abacate!

Nomes populares: abacateiro, folha de abacateiro

Nome científico: Persea americana

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Banho com as folhas

Engana-se quem acha que dá para usar somente a fruta, do abacateiro. As folhas também são muito poderosas e no banho  elas podem trazer energização e direção para a sua vida.

Defumação com as folhas secas

As folhas do abacateiro também podem ser usadas na defumação. Ela limpa a sua casa , o seu comércio e limpa também a sua alma contra energias negativas que possam prejudicar a sua caminhada. Além disso, a defumação com folhas secas de abacateiro expande o local e a sua mente para a abertura e conexão com planos bem mais elevados.

Chá com as folhas de acabate

As folhas do abacateiro são bem ricas em fibras, além de antioxidantes e anti-inflamatórias, podendo ser usadas para chás , além de colocadas bem trituradinhas na massa de pães, por exemplo.

O chá com folhas de abacate combate problemas do fígado e anemia, já que tem muito ferro. Ele também trata de infecções urinárias, cansaço, bronquite, dor de barriga, diarreia, dor de cabeça, pedra nos rins, estresse, gases, gota, diabetes, má digestão além de ajudar no tratamento contra vermes.

Como preparar o chá:

3 folhas secas ou frescas para cada 500ml de água. O consumo do chá não deve ultrapassar três xícaras diariamente.

Não recomendo nos casos de gestantes e lactantes, podendo afetar as glândulas mamárias.

Para amigdalite

Leia Também

Faça gargarejo com o chá bem forte nos casos de amigdalite.

Para aftas

Bochecho com o chá bem forte para aftas

Caroço do abacate ralado

Preparado em álcool serve para fricções contra reumatismo e nevralgias.

Caroço torrado e ralado

O pó (uma colher de chá), também combate gases, diarréia e vermes.

Tônico (suco do caroço)

Ótimo para o couro cabeludo, melhora os cabelos, além de ter poder cicatrizante. Tinturas e óleos essenciais também podem ser usados. 

Texto: Cris Meinberg ( @cris_meinberg) , colunista do site João Bidu, benzedeira da Terra do Bugio e terapeuta da alma. Marque sua consulta.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Popular